Trambulador AG

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
benparvar
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 21 Abr 2015, 15:34
Carro: Parati CL 93
Localização: Jundiaí - SP

Trambulador AG

Mensagem por benparvar »

Olá pessoal, é dificil regular o trambulador do gol quadrado???
Coloquei um trambulador da AG e tenho uma certa dificuldade em engatar primeira e segunda marchas.
O cambio é o SP de cinco marchas.

Valeu!!!
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Trambulador AG

Mensagem por meison »

blz? voce tem cambio PS igual a eu, entao eu tmb tenho trabulador AG curto, e a 1era e 2da ficam em otra possiçao sim, a 2da nao entra reto para atras da primera, fica mais em diagonal. Da para melhorar, tenta colocar a 5ta se ela fica la longe, muito mais longe do que voce mexe para a 1era ainda tem lugar para regular e deixar melhor

So retire o parafuso que aperta a parte de baixo da alavanca onde engata o trambulador AG na ALAVANCA do cambio, e so mover a alavanca para o lado do passageiro e re apertar, deveria ficar mais "centrado" o cambio
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Trambulador AG

Mensagem por bleidao »

O correto é afrouxar todo o trambulador e mandar alguém segurar a alavanca exatamente no centro. Aí você por baixo coloca tudo no centro também. Aí é só apertar.
Avatar do usuário
benparvar
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 21 Abr 2015, 15:34
Carro: Parati CL 93
Localização: Jundiaí - SP

Re: Trambulador AG

Mensagem por benparvar »

meison escreveu:blz? voce tem cambio PS igual a eu, entao eu tmb tenho trabulador AG curto, e a 1era e 2da ficam em otra possiçao sim, a 2da nao entra reto para atras da primera, fica mais em diagonal. Da para melhorar, tenta colocar a 5ta se ela fica la longe, muito mais longe do que voce mexe para a 1era ainda tem lugar para regular e deixar melhor

So retire o parafuso que aperta a parte de baixo da alavanca onde engata o trambulador AG na ALAVANCA do cambio, e so mover a alavanca para o lado do passageiro e re apertar, deveria ficar mais "centrado" o cambio
Valeu, vou tentar regular senão voltarei para o trambulador antigo...
Avatar do usuário
benparvar
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 21 Abr 2015, 15:34
Carro: Parati CL 93
Localização: Jundiaí - SP

Re: Trambulador AG

Mensagem por benparvar »

bleidao escreveu:O correto é afrouxar todo o trambulador e mandar alguém segurar a alavanca exatamente no centro. Aí você por baixo coloca tudo no centro também. Aí é só apertar.

Valeu, vou tentar regular senão voltarei para o trambulador antigo...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Trambulador AG

Mensagem por bleidao »

Cara... tudo tem jeito.
Avatar do usuário
benparvar
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 21 Abr 2015, 15:34
Carro: Parati CL 93
Localização: Jundiaí - SP

Re: Trambulador AG

Mensagem por benparvar »

bleidao escreveu:Cara... tudo tem jeito.
Acabei voltando o trambulador original...
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Trambulador AG

Mensagem por João Victor AP »

benparvar escreveu:Olá pessoal, é dificil regular o trambulador do gol quadrado???
Coloquei um trambulador da AG e tenho uma certa dificuldade em engatar primeira e segunda marchas.
O cambio é o SP de cinco marchas.

Valeu!!!
Tem uma parte ali aonde faz a ligação da haste da alavanca com o trambulador, que tem como regular. Nele tem um parafuso cabeça 13.
Se tem dificuldade de engatar primeira e segunda, basta desapertar um pouco o parafuso, e girar o trambulador com a mão um pouquinho para o lado do passageiro, e apertar o parafuso.
Lá em baixo do carro, fica tudo meio confuso, porque o trambulador visto por baixo fica invertido. Ou seja, quando você engata primeira lá por dentro levando o câmbio para o seu lado, o trambulador se movimenta para o lado do passageiro. Por isso voc~e tem que sesapertar e girar um poquinho para o lado do passageiro. Mas inicialmente gire só um pouquinho e veja se melhora.

Lembrando que não é o parafuso que fica no meio do trambulador.
É um parafuso 13, que é tipo uma abraçadeira, que segura aquela haste.
Imagem
Na foto aí você consegue ver, é esse parafuso, nessa peça que parece uma abraçadeira, na ponta desse "caninho" em "T" que liga em duas buchas superiores.
Como no caso o trambulador da foto é original, o "T" acaba ligando nas buchas, no seu caso só não terá as buchas.
Eu sei que o seu trambulador é de engate rápido, mas ele tem o mesmo "caninho" que liga na haste da alavanca.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Trambulador AG

Mensagem por bleidao »

JV... corretíssimo!
Avatar do usuário
benparvar
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 21 Abr 2015, 15:34
Carro: Parati CL 93
Localização: Jundiaí - SP

Re: Trambulador AG

Mensagem por benparvar »

João Victor AP escreveu:
benparvar escreveu:Olá pessoal, é dificil regular o trambulador do gol quadrado???
Coloquei um trambulador da AG e tenho uma certa dificuldade em engatar primeira e segunda marchas.
O cambio é o SP de cinco marchas.

Valeu!!!
Tem uma parte ali aonde faz a ligação da haste da alavanca com o trambulador, que tem como regular. Nele tem um parafuso cabeça 13.
Se tem dificuldade de engatar primeira e segunda, basta desapertar um pouco o parafuso, e girar o trambulador com a mão um pouquinho para o lado do passageiro, e apertar o parafuso.
Lá em baixo do carro, fica tudo meio confuso, porque o trambulador visto por baixo fica invertido. Ou seja, quando você engata primeira lá por dentro levando o câmbio para o seu lado, o trambulador se movimenta para o lado do passageiro. Por isso voc~e tem que sesapertar e girar um poquinho para o lado do passageiro. Mas inicialmente gire só um pouquinho e veja se melhora.

Lembrando que não é o parafuso que fica no meio do trambulador.
É um parafuso 13, que é tipo uma abraçadeira, que segura aquela haste.
Imagem
Na foto aí você consegue ver, é esse parafuso, nessa peça que parece uma abraçadeira, na ponta desse "caninho" em "T" que liga em duas buchas superiores.
Como no caso o trambulador da foto é original, o "T" acaba ligando nas buchas, no seu caso só não terá as buchas.
Eu sei que o seu trambulador é de engate rápido, mas ele tem o mesmo "caninho" que liga na haste da alavanca.
Obrigado pela dica!!!
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Trambulador AG

Mensagem por hirinhu »

Cara, tem produtos da AG que são bons mas esse trambulador "encurtado" não vira não!!
Aqui na oficina, todos que colocaram já tiraram.... estamos usando o do G4, com buchas novas e vareta com uniball, filé!!
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Trambulador AG

Mensagem por bleidao »

hirinhu escreveu:Cara, tem produtos da AG que são bons mas esse trambulador "encurtado" não vira não!!
Aqui na oficina, todos que colocaram já tiraram.... estamos usando o do G4, com buchas novas e vareta com uniball, filé!!
Melhor coisa!
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Trambulador AG

Mensagem por hirinhu »

o do ap moderno é bem mais justo e preciso que os antigos... monta com reparos novos e faz o uniball na ponta pra não escapar
show demais
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Trambulador AG

Mensagem por meison »

hirinhu escreveu:o do ap moderno é bem mais justo e preciso que os antigos... monta com reparos novos e faz o uniball na ponta pra não escapar
show demais
Eu continuo com o AG e nao fica 100% legal, so que fiquei com ele porque permite passar um escape muito maior bem perto do cambio sem interferir com a vareta. So por isso comprei mesmo, vou ver se consigo colocar de G4 com o escapamento como esta
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Trambulador AG

Mensagem por hirinhu »

meison escreveu:
hirinhu escreveu:o do ap moderno é bem mais justo e preciso que os antigos... monta com reparos novos e faz o uniball na ponta pra não escapar
show demais
Eu continuo com o AG e nao fica 100% legal, so que fiquei com ele porque permite passar um escape muito maior bem perto do cambio sem interferir com a vareta. So por isso comprei mesmo, vou ver se consigo colocar de G4 com o escapamento como esta
entào maison a gente faz o uniball na ponta aqui exatamente pq se o escape pegar na vareta ela nao sai do lugar!
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Trambulador AG

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:JV... corretíssimo!
Valeu mano :clapclap:
hirinhu escreveu:Cara, tem produtos da AG que são bons mas esse trambulador "encurtado" não vira não!!
Aqui na oficina, todos que colocaram já tiraram.... estamos usando o do G4, com buchas novas e vareta com uniball, filé!!
Trambulador do G3 e do G4 realmente é melhor que os originais dos quadrados. Os engates são mais precisos.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Trambulador AG

Mensagem por bleidao »

A pegada é outra!
Avatar do usuário
Hudsonmatos1985
Membro
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 18 Out 2016, 12:37
Carro: Voyage 93 1.6AP

Re: Trambulador AG

Mensagem por Hudsonmatos1985 »

Bom dia,

O meu tenho dificuldade de engatar a 1ª marcha quando o carro está em movimento. Isso resolveria o problema?
Jesus é o nosso Rei!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Trambulador AG

Mensagem por bleidao »

Hudsonmatos1985 escreveu:Bom dia,

O meu tenho dificuldade de engatar a 1ª marcha quando o carro está em movimento. Isso resolveria o problema?
Talvez sim... mas o carro em movimento não é para engatar a primeira. Ela, teoricamente, é para quando o veículo está totalmente parado.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Trambulador AG

Mensagem por João Victor AP »

Dificuldades em engatar alguma marcha podem ser buchas do trambulador também.

Meu Gol Bola encavala a 1° também, e a segunda tem hora que fica ruim... Mas já levantei o carro no elevador e vi que as buchas estão péssimas.
Mandei uma graxa branca lá nas buchas no trambulador, e resolveu por um tempo, até eu conseguir um tempo pra trocá-las.

Já aproveitei e consegui um trambulador de G3, já vou aproveitar e colocar buchas novas nesse novo trabulador.
Trambulador tava lá na oficina, jogado em um canto, no meio de uma tranqueira, ninguém lembrava dele KKKK, foi 0800 o trambulador. No dia que a oficina tiver mais calma, eu aproveito e troco.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”