[Dúvida] Retifica de motor

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
ramongolturbo
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2018, 02:50
Carro: Gol Quadrado AP cl

[Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por ramongolturbo »

Primeiramente boa noite glr!

Bom vamos lá! Tenho um golzinho quadrado Cl Ap1.6 92, fui brincar de dá uma esticada nele e pra minha tristeza começou a fazer um barulho horrível no motor, como se tivesse algo solto dentro.
No dia seguinte levei em uma oficina próximo da minha casa, lá mexem com carros de competição e tudo, pois bem o mecânico disse quer poderia ter sido biela, em fim, tive que fazer o motor os eu não conhecia o antigo dono e nem de seu uso com o carro o carro não fumasava nada.
Pois bem eis que fiquei até assustado com o orçamento e gostaria de saber se realmente é esse valor em média ou o mecânico viu minha cara de nesta rsrsrs e meteu a faca.

Vamos aos valores:

Retifica do motor= 1.000 R$
Peças que serão trocadas= 1,600 R$
Mão de obra=1.500 R$.

Segundo ele meu motor vai ficar zeradinho bem redondinho.

Esses valores estão fora do normal? Ou é em média isso mesmo?

Sou de Fortaleza-ce. Grato e me ajudam aí.

Procurei algo do tipo aqui no fórum e não achei, tentei entrar por uma conta mais antiga e infelizmente não deu certo.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por Rodox »

Preço varia de região para região... aqui em São Paulo/SP fui cotar a uns 2 anos em uma ótima retífica "Sady" ficou mais de R$ 3.200,00 a retífica colmpleta de um motor 1.8AP, com mão-de-obra inclusa e peças como pistões, anéis de segmento, bomba de óleo, etc.

Sady

Endereço: Rua Almirante Lobo, 1000 - Ipiranga - São Paulo - CEP 04212-001

Site: http://www.sady.com.br/
Editado pela última vez por Rodox em 06 Abr 2018, 09:14, em um total de 2 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Petulanted
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Dez 2015, 08:17
Carro: Gol CL 1.8AP 1990
Localização: São Leopoldo - RS

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por Petulanted »

Bom dia ramongolturbo, vou te passar abaixo o que fiz no meu ap 1.8, só não poderei opinar sobre a mão de obra, pois sou metido e resolvi montar eu mesmo hehe

Fica ai os meus gastos, deve ter faltado anotar algo, mas foi mais ou menos isto, sou de São Leopoldo - RS então estes valores devem variar para a sua localidade...

Segue a lista:

1 Retifica do motor (Sem nada de montagem, pistões e vb tudo fora) R$1.500,00
1 Retifica do cabeçote R$600,00
1 bomba de óleo R$124,00
1 Jogo de anéis sobresalente R$120,00
1 Prisioneiros bloco + cola R$65,00
1 Correia R$39,00
1 Junta do carter R$35,00
4 Óleo mobil R$80,00
1 Filtro de óleo R$20,00
1 Junta da tampa de valvulas R$18,00
1 esticador R$12,00
1 Cano de água cabeçote R$10,00
1 Parafusos R$6,90
2 Fluido radiador R$20,00
1 Cabos de vela e vela R$106,00
1 Cebolinha de óleo R$21,00
1 Reservatório do liquido de freio R$35,50
1 Líquido de freio R$51,50
1 Outros R$74,50

Total de R$2.938,40 (Fora mão de obra, como comentei...)

Fora umas frescurinhas como tinta, lixas e essas coisas que fiz tudo caprichado hehe
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por Rodox »

Petulanted escreveu:Bom dia ramongolturbo, vou te passar abaixo o que fiz no meu ap 1.8, só não poderei opinar sobre a mão de obra, pois sou metido e resolvi montar eu mesmo hehe

Fica ai os meus gastos, deve ter faltado anotar algo, mas foi mais ou menos isto, sou de São Leopoldo - RS então estes valores devem variar para a sua localidade...

Segue a lista:

1 Retifica do motor (Sem nada de montagem, pistões e vb tudo fora) R$1.500,00
1 Retifica do cabeçote R$600,00
1 bomba de óleo R$124,00
1 Jogo de anéis sobresalente R$120,00
1 Prisioneiros bloco + cola R$65,00
1 Correia R$39,00
1 Junta do carter R$35,00
4 Óleo mobil R$80,00
1 Filtro de óleo R$20,00
1 Junta da tampa de valvulas R$18,00
1 esticador R$12,00
1 Cano de água cabeçote R$10,00
1 Parafusos R$6,90
2 Fluido radiador R$20,00
1 Cabos de vela e vela R$106,00
1 Cebolinha de óleo R$21,00
1 Reservatório do liquido de freio R$35,50
1 Líquido de freio R$51,50
1 Outros R$74,50

Total de R$2.938,40 (Fora mão de obra, como comentei...)

Fora umas frescurinhas como tinta, lixas e essas coisas que fiz tudo caprichado hehe
Faltou falar da troca de:
- pistões novos (ou você aproveitou os mesmos pistões usados/gastos);
- jogo de bronzinas.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Petulanted
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Dez 2015, 08:17
Carro: Gol CL 1.8AP 1990
Localização: São Leopoldo - RS

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por Petulanted »

Rodox escreveu: Faltou falar da troca de:
- pistões novos (ou você aproveitou os mesmos pistões usados/gastos);
- jogo de bronzinas.
Isso já foi incluso na retifica, eles me mandaram um jogo de Pistões 0,50, bronzinas, anéis e junta...
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por Rodox »

Petulanted escreveu:
Rodox escreveu: Faltou falar da troca de:
- pistões novos (ou você aproveitou os mesmos pistões usados/gastos);
- jogo de bronzinas.
Isso já foi incluso na retifica, eles me mandaram um jogo de Pistões 0,50, bronzinas, anéis e junta...
Maravilha! :friend:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
ramongolturbo
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2018, 02:50
Carro: Gol Quadrado AP cl

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por ramongolturbo »

Então! lá vou precisar trocar muita coisa segundo o mecânico tipo válvula, virabrequim e outras coisas. Como eu compro muito pela internet até pensei em pegar quais peças serão trocadas pois ver se consigo comprar mais barato.
Se bem que ainda vou chorar um pouco essa não de obra pra ver se tem desconto,pq dinheiro não é capim só pra chegar e arrancar do chão.

Vlws pelas informações glr.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por Rodox »

Disponha! :bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por SCarrilho »

ramongolturbo escreveu:Então! lá vou precisar trocar muita coisa segundo o mecânico tipo válvula, virabrequim e outras coisas. Como eu compro muito pela internet até pensei em pegar quais peças serão trocadas pois ver se consigo comprar mais barato.
Se bem que ainda vou chorar um pouco essa não de obra pra ver se tem desconto,pq dinheiro não é capim só pra chegar e arrancar do chão.

Vlws pelas informações glr.
Fiz a retífica do meu motor a pouco tempo e gastei entre 2 a 2,5k porque eu que fiz tudo praticamente, passei de 1.6 a alcool pra 1.8 a gasolina. Já vi motores 2.0 com garantia no mercado livre na faixa de 2k a 2,5k, sei lá, eu acho que se fosse pra gastar mais de 3k em uma retífica eu compraria logo um motor 2.0 e daria uma revisão.


E pq por**, 4 mil em uma retífica de um GOL 92 é pro cu cair da bunda.

Eu comprei a maioria das peças do meu carro online (inclusive virabrequim std e pistões+anéis metal leve), se quiser até te indico os vendedores do mercado livre caso opte por fazer a retífica mas sei lá, com os preços de motores usados tão baratos eu acho que optaria por comprar um 2.0.


Aqui um vendedor de brasília que vende motores nessa faixa que eu falei

https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_69340989


edit: estava olhando aqui na minha conta do ml:

Virabrequim novo std = 375

kit pistões e aneis novos 0.5 = 361

bomba de óleo nova = 130

kit juntas e parafusos = 125

E eu comprei por fora do ML (vou estipular +- os valores pelo que lembro pois não guardei as notas

junta de cabeçote sabó = 50

kit bronzinas e anéis de encosto (esses eu não lembro muito bem o valor) = 130

de parafusos no total estipulo uns 30 reais

Não troquei um monte de coisa pois eu já havia trocado a pouco tempo ou estavam em bom estado.

Faltam trocar as velas , a válvula termostática, o cebolão do radiador e o carburador para condizerem com o funcionamento a gasolina.

O valor da retífica eu mando depois mas por alto eu lembro que dei meu cabeçote ruim e peguei um deles revisado por 600 ou 650, agora não lembro.

Acho que na retífica o valor total contando com eles me dando o cabeçote na base de troca passou pouca coisa de 1k.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por Rodox »

SCarrilho escreveu: Fiz a retífica do meu motor a pouco tempo e gastei entre 2 a 2,5k porque eu que fiz tudo praticamente, passei de 1.6 a alcool pra 1.8 a gasolina. Já vi motores 2.0 com garantia no mercado livre na faixa de 2k a 2,5k, sei lá, eu acho que se fosse pra gastar mais de 3k em uma retífica eu compraria logo um motor 2.0 e daria uma revisão.


E pq por**, 4 mil em uma retífica de um GOL 92 é pro cu cair da bunda.

Eu comprei a maioria das peças do meu carro online (inclusive virabrequim std e pistões+anéis metal leve), se quiser até te indico os vendedores do mercado livre caso opte por fazer a retífica mas sei lá, com os preços de motores usados tão baratos eu acho que optaria por comprar um 2.0.


Aqui um vendedor de brasília que vende motores nessa faixa que eu falei

https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_69340989


edit: estava olhando aqui na minha conta do ml:

Virabrequim novo std = 375

kit pistões e aneis novos 0.5 = 361

bomba de óleo nova = 130

kit juntas e parafusos = 125

E eu comprei por fora do ML (vou estipular +- os valores pelo que lembro pois não guardei as notas

junta de cabeçote sabó = 50

kit bronzinas e anéis de encosto (esses eu não lembro muito bem o valor) = 130

de parafusos no total estipulo uns 30 reais

Não troquei um monte de coisa pois eu já havia trocado a pouco tempo ou estavam em bom estado.

Faltam trocar as velas , a válvula termostática, o cebolão do radiador e o carburador para condizerem com o funcionamento a gasolina.

O valor da retífica eu mando depois mas por alto eu lembro que dei meu cabeçote ruim e peguei um deles revisado por 600 ou 650, agora não lembro.

Acho que na retífica o valor total contando com eles me dando o cabeçote na base de troca passou pouca coisa de 1k.
Scarrilho,

O bom da sua história é que você não teve dor de cabeça... ao contrário do Daniel GT que ao trocar o motor CHT 1.0 por um 1.8AP usado teve tanto aborrecimento e decepção que só ele sabe... foi traumático para ele. E hoje ele diz para alguém que tem motor CHT jamis fazer a besteira de trocar por um motor AP.

Assim dê graças à Deus que tudo deu certo pra você, mesmo sendo a opção mais cara, pois na maioria das vezes o barato sai muito caro. Assim eu sou a favor de retificar o motor original do carro do que comprar outro motor usado ou novo "Made in China", pois esses últimos é um tiro no escuro... e prefiro não arriscar.

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por SCarrilho »

Rodox escreveu:
Scarrilho,

O bom da sua história é que você não teve dor de cabeça... ao contrário do Daniel GT que ao trocar o motor CHT 1.0 por um 1.8AP usado teve tanto aborrecimento e decepção que só ele sabe... foi traumático para ele. E hoje ele diz para alguém que tem motor CHT jamis fazer a besteira de trocar por um motor AP.

Assim dê graças à Deus que tudo deu certo pra você, mesmo sendo a opção mais cara, pois na maioria das vezes o barato sai muito caro. Assim eu sou a favor de retificar o motor original do carro do que comprar outro motor usado ou novo "Made in China", pois esses últimos é um tiro no escuro... e prefiro não arriscar.

Abraços,
Mas o colega aí do tópico já tem um ap, é só tirar um e colocar o outro, um 2.0 com câmbio e escapamento de 1.6 vai ficar bala. E cara, 4 mil em uma retífica... com esse valor aí vc compra o kit completo de um carro batido com motor, câmbio e injeção eletrônica, se bobear até um motor flex. Todos os motores anunciados no ML como novos são originais VW de estoque antigo, se você olhar no mercado livre alguns anúncios são de concessionárias, não tem nada chinês, e os usados realmente, não dá pra saber muito, eu só compraria um se o vendedor me desse garantia ou que eu pudesse abrir para conferir o estado geral do motor.
ramongolturbo
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2018, 02:50
Carro: Gol Quadrado AP cl

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por ramongolturbo »

SCarrilho escreveu:
ramongolturbo escreveu:Então! lá vou precisar trocar muita coisa segundo o mecânico tipo válvula, virabrequim e outras coisas. Como eu compro muito pela internet até pensei em pegar quais peças serão trocadas pois ver se consigo comprar mais barato.
Se bem que ainda vou chorar um pouco essa não de obra pra ver se tem desconto,pq dinheiro não é capim só pra chegar e arrancar do chão.

Vlws pelas informações glr.
Fiz a retífica do meu motor a pouco tempo e gastei entre 2 a 2,5k porque eu que fiz tudo praticamente, passei de 1.6 a alcool pra 1.8 a gasolina. Já vi motores 2.0 com garantia no mercado livre na faixa de 2k a 2,5k, sei lá, eu acho que se fosse pra gastar mais de 3k em uma retífica eu compraria logo um motor 2.0 e daria uma revisão.


E pq por**, 4 mil em uma retífica de um GOL 92 é pro cu cair da bunda.

Eu comprei a maioria das peças do meu carro online (inclusive virabrequim std e pistões+anéis metal leve), se quiser até te indico os vendedores do mercado livre caso opte por fazer a retífica mas sei lá, com os preços de motores usados tão baratos eu acho que optaria por comprar um 2.0.


Aqui um vendedor de brasília que vende motores nessa faixa que eu falei

https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_69340989


edit: estava olhando aqui na minha conta do ml:

Virabrequim novo std = 375

kit pistões e aneis novos 0.5 = 361

bomba de óleo nova = 130

kit juntas e parafusos = 125

E eu comprei por fora do ML (vou estipular +- os valores pelo que lembro pois não guardei as notas

junta de cabeçote sabó = 50

kit bronzinas e anéis de encosto (esses eu não lembro muito bem o valor) = 130

de parafusos no total estipulo uns 30 reais

Não troquei um monte de coisa pois eu já havia trocado a pouco tempo ou estavam em bom estado.

Faltam trocar as velas , a válvula termostática, o cebolão do radiador e o carburador para condizerem com o funcionamento a gasolina.

O valor da retífica eu mando depois mas por alto eu lembro que dei meu cabeçote ruim e peguei um deles revisado por 600 ou 650, agora não lembro.

Acho que na retífica o valor total contando com eles me dando o cabeçote na base de troca passou pouca coisa de 1k.

Pois é amigo! Amanhã vou tá indo na oficina pra pegar a lista de peças a serem compradas, quero ver se uma boa procurada no ML eu num consiga baixar o valor que foi cobrado de 1,600 em peças.
Se bem que minha intenção é turbinar meu apzinho e segundo o mecânico vai deixar ele só no ponto de receber o kit.
Agora em questão de trocar o motor acho que seria muito mais dor de cabeça, até pq por um lado tira que ser gastos com taxas a serem pagas e etc.
Eu me baseei que não gastaria 3,500 com tudo, não de obra e tal.
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por SCarrilho »

ramongolturbo escreveu:

Pois é amigo! Amanhã vou tá indo na oficina pra pegar a lista de peças a serem compradas, quero ver se uma boa procurada no ML eu num consiga baixar o valor que foi cobrado de 1,600 em peças.
Se bem que minha intenção é turbinar meu apzinho e segundo o mecânico vai deixar ele só no ponto de receber o kit.
Agora em questão de trocar o motor acho que seria muito mais dor de cabeça, até pq por um lado tira que ser gastos com taxas a serem pagas e etc.
Eu me baseei que não gastaria 3,500 com tudo, não de obra e tal.

No caso de turbinar é melhor ter o motor zeradinho mesmo, mas esse valor de 4,1k pra uma retífica assusta.

Caso precise comprar pistões e virabrequim dá pra aumentar a cilindrada do teu carro só mudando o virabrequim e os pistões, foi o que fiz no meu 1.6 e ta funcionando bem como 1.8 agora.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por bleidao »

Ficou salgado o preço. Mas se o cara é um bom mecânico, não tem nem o que questionar. Qualidade e preço não se discute.

Quanto maior a qualidade do trabalho, maior também será o preço.

quando fiz o motor do meu, fizemos na garagem da minha casa.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Dúvida] Retifica de motor

Mensagem por João Victor AP »

ramongolturbo escreveu:Primeiramente boa noite glr!

Bom vamos lá! Tenho um golzinho quadrado Cl Ap1.6 92, fui brincar de dá uma esticada nele e pra minha tristeza começou a fazer um barulho horrível no motor, como se tivesse algo solto dentro.
No dia seguinte levei em uma oficina próximo da minha casa, lá mexem com carros de competição e tudo, pois bem o mecânico disse quer poderia ter sido biela, em fim, tive que fazer o motor os eu não conhecia o antigo dono e nem de seu uso com o carro o carro não fumasava nada.
Pois bem eis que fiquei até assustado com o orçamento e gostaria de saber se realmente é esse valor em média ou o mecânico viu minha cara de nesta rsrsrs e meteu a faca.

Vamos aos valores:

Retifica do motor= 1.000 R$
Peças que serão trocadas= 1,600 R$
Mão de obra=1.500 R$.

Segundo ele meu motor vai ficar zeradinho bem redondinho.

Esses valores estão fora do normal? Ou é em média isso mesmo?

Sou de Fortaleza-ce. Grato e me ajudam aí.

Procurei algo do tipo aqui no fórum e não achei, tentei entrar por uma conta mais antiga e infelizmente não deu certo.
Então colega... valores variam muito. Cada região, em cada oficina cobram um valor diferente.

Mas... os valores não estão absurdos não.
O valor para montar um motor, a mão de obra, as peças, é por aí mesmo :good:
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”