leo_riella escreveu:Aí está pessoal, o módulo da ignição e o caninho que sai embaixo a esquerda nas fotos........................onde ele liga ??????
amigo esse caninho é o leitor map de pressão no coletor
ele faz leitura do vacuo do motor, essencial no acerto do mapa da injeção, liga em alguma tomada de vacuo do coletor
e volta a bobina original de lata, põe bosch, bobina mi em qualquer situação que não seja a injeção mi é uma adaptação péssima
cada sistema de ignição trabalha com um dwell próprio e colocando em um sistema que não o mi pode causa aquecimento e falhas...
hirinhu escreveu:amigo esse caninho é o leitor map de pressão no coletor
ele faz leitura do vacuo do motor, essencial no acerto do mapa da injeção, liga em alguma tomada de vacuo do coletor
e volta a bobina original de lata, põe bosch, bobina mi em qualquer situação que não seja a injeção mi é uma adaptação péssima
cada sistema de ignição trabalha com um dwell próprio e colocando em um sistema que não o mi pode causa aquecimento e falhas...
leo_riella escreveu:Aí está pessoal, o módulo da ignição e o caninho que sai embaixo a esquerda nas fotos........................onde ele liga ??????
amigo esse caninho é o leitor map de pressão no coletor
ele faz leitura do vacuo do motor, essencial no acerto do mapa da injeção, liga em alguma tomada de vacuo do coletor
e volta a bobina original de lata, põe bosch, bobina mi em qualquer situação que não seja a injeção mi é uma adaptação péssima
cada sistema de ignição trabalha com um dwell próprio e colocando em um sistema que não o mi pode causa aquecimento e falhas...
abraço
Valeu Hirinhu..............Minha situação é a seguinte.....fizemos todo o chicote do módulo de Injeção e mandei o módulo ( injeção ) para são paulo, foi trocado alguns componentes e atualizado.......mas o carro continua se cortando....hoje vou voltar com a bobina de lata......amanhã atualizo.
leo_riella escreveu:Aí está pessoal, o módulo da ignição e o caninho que sai embaixo a esquerda nas fotos........................onde ele liga ??????
amigo esse caninho é o leitor map de pressão no coletor
ele faz leitura do vacuo do motor, essencial no acerto do mapa da injeção, liga em alguma tomada de vacuo do coletor
e volta a bobina original de lata, põe bosch, bobina mi em qualquer situação que não seja a injeção mi é uma adaptação péssima
cada sistema de ignição trabalha com um dwell próprio e colocando em um sistema que não o mi pode causa aquecimento e falhas...
abraço
Mas Hirinhu... o GTi não é MAF? Sensor de Fluxo e não de pressão?
Voltei com a bobina original Bosch....troquei rotor e tampa do distribuidor que estavam feias.......e o carro continua mesma coisa....agora encomendei o módulo EZK e vamos indo....uma hora se endireita.........senão FUELTECH nele.........
hirinhu escreveu:vc tem razão a jetronic é maf!! esse aí deve ser o vacuo do avanço de ignição da distribuição!!
E nesse caso é ligado no vácuo do coletor de admissão também ??????????
isso! mas o lance de cortar é estranho....
Notei o seguinte no carro quando fui reconectar a mangueira no vácuo do coletor.....tem duas tomadas de vácuo.....uma ligando no EZK e outra na caixa de ar.....detalhe uma tem forte sucção e a outra fraca....pode estar entupida ???? Embora acho que isso não tem muita importância.
pq assim, qdo vc liga no coletor vc pega o vácuo real do motor e o modulo de igniçao precisa saber qto de vacuo o motor está trabalhando pra saber se recua ou adianta o ponto(distribuidor)
hirinhu escreveu:pq assim, qdo vc liga no coletor vc pega o vácuo real do motor e o modulo de igniçao precisa saber qto de vacuo o motor está trabalhando pra saber se recua ou adianta o ponto(distribuidor)
Como posso testar se o Ponto esta recuando e adiantando ?????
hirinhu escreveu:pq assim, qdo vc liga no coletor vc pega o vácuo real do motor e o modulo de igniçao precisa saber qto de vacuo o motor está trabalhando pra saber se recua ou adianta o ponto(distribuidor)
Como posso testar se o Ponto esta recuando e adiantando ?????
Só com pistola de ponto, colocando a pistola em 0°, apontando para a janelinha do câmbio que mostra os números presentes no volante do motor. Assim é só ir acelerando o motor e vendo se ele está adiantando o ponto conforme o motor acelera.
Bom Dia pessoal, voltando as atividades.....estava de férias e tinha esquecido do gol por uns dias hehehe..............depois de trocar quase tudo no motor do carro ( velas, cabos, tampa do distribuidor, rotor, bobina (2x), sensor de detonação, chicote da injeção, módulo da injeção, módulo da ignição, sensor da temperatura da agua, regulador da pressão do combustível e mais algumas coisa que não lembro no momento......e o carro continua se cortando quando ando devagar...........então hoje vou fazer a ultima aposta antes de colocar a Fueltech.......mandar a caixa do fluxo de ar para reparação/restauração........vamos ver o que vai dar.............a saga continua..............
leo_riella escreveu:Bom Dia pessoal, voltando as atividades.....estava de férias e tinha esquecido do gol por uns dias hehehe..............depois de trocar quase tudo no motor do carro ( velas, cabos, tampa do distribuidor, rotor, bobina (2x), sensor de detonação, chicote da injeção, módulo da injeção, módulo da ignição, sensor da temperatura da agua, regulador da pressão do combustível e mais algumas coisa que não lembro no momento......e o carro continua se cortando quando ando devagar...........então hoje vou fazer a ultima aposta antes de colocar a Fueltech.......mandar a caixa do fluxo de ar para reparação/restauração........vamos ver o que vai dar.............a saga continua..............
Colega... me responda
O mecânico foi trocando isso para ir testando as peças e depois voltou as antigas para o local ?
Ou você comprou todas as peças novas citadas acima e foram trocadas as antigas do carro ?
leo_riella escreveu:Bom Dia pessoal, voltando as atividades.....estava de férias e tinha esquecido do gol por uns dias hehehe..............depois de trocar quase tudo no motor do carro ( velas, cabos, tampa do distribuidor, rotor, bobina (2x), sensor de detonação, chicote da injeção, módulo da injeção, módulo da ignição, sensor da temperatura da agua, regulador da pressão do combustível e mais algumas coisa que não lembro no momento......e o carro continua se cortando quando ando devagar...........então hoje vou fazer a ultima aposta antes de colocar a Fueltech.......mandar a caixa do fluxo de ar para reparação/restauração........vamos ver o que vai dar.............a saga continua..............
Colega... me responda
O mecânico foi trocando isso para ir testando as peças e depois voltou as antigas para o local ?
Ou você comprou todas as peças novas citadas acima e foram trocadas as antigas do carro ?
Todas peças novas e trocadas...........semana que vem recebo o sensor do fluxo............
João Victor AP escreveu:
Colega... me responda
O mecânico foi trocando isso para ir testando as peças e depois voltou as antigas para o local ?
Ou você comprou todas as peças novas citadas acima e foram trocadas as antigas do carro ?
Todas peças novas e trocadas...........semana que vem recebo o sensor do fluxo............
Perguntei porque o correto não é ir trocando tudo...
Primeiro o mecânico tinha que ter realizado a troca, se trocou e não mudou nada ele volta com a antiga e já parte para outra peça, ele deveria ir vai voltando com as antigas para ir eliminando as variáveis.
João Victor AP escreveu:
Colega... me responda
O mecânico foi trocando isso para ir testando as peças e depois voltou as antigas para o local ?
Ou você comprou todas as peças novas citadas acima e foram trocadas as antigas do carro ?
Todas peças novas e trocadas...........semana que vem recebo o sensor do fluxo............
Perguntei porque o correto não é ir trocando tudo...
Primeiro o mecânico tinha que ter realizado a troca, se trocou e não mudou nada ele volta com a antiga e já parte para outra peça, ele deveria ir vai voltando com as antigas para ir eliminando as variáveis.
Verdade, mas cansei dessa Lejetronic............vou colocar uma fuel tech.................