[AJUDA] Linha de combustível antes de turbinar pode?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 22 Jul 2016, 14:00
- Carro: Gol 1.6 CL 89
- Localização: RS
[AJUDA] Linha de combustível antes de turbinar pode?
Boa tarde pessoal, como esse é meu primeiro tópico não sei se estou na área correta mas vamos lá.
Comprei um Gol 89 1.6 a álcool e estou com muitas dúvidas quanto à preparação do mesmo, logo que comprei queria instalar o Kit Turbo logo, mas com outras prioridades chegando só posso fazer um pouco de cada vez.
Estava pensando em comprar as peças conforme sobra um dinheirinho sendo que vou restaurá-lo inteiro, desde funilaria até interior que já está em fase final.
Agora que começa minhas dúvidas: Instalo um Kit alegria logo? tenho medo de quebrar ele e no final sair mais caro que o esperado hahahaha
Algumas peças que eu tenho em casa já:
- 2 Bombas GTI 8bar;
- Catch tank;
- Dosador HP Grande;
- Filtro de combustível lavável grande;
- Cabeçote 2.0 STD;
- Comando 049G;
- Coletor 4x1 (já instalado);
- Escape 2,5" (já instalado);
- Embreagem Ceramic Power 1200lbs;
- Bobina MSD;
- Todas as barras anti-torção (superior/inferior - diant/ tras);
Eu posso fazer toda a linha de combustível antes e deixá-lo original por um tempo até me reequilibrar financeiramente da funilaria e da parte interna?
Estou pensando em colocar até o final do ano o kit de pistões e bielas forjados mas não sei qual a medida original dos meus, não queria abrir muito para o bloco não ficar fraco, alguém sabe a medida que posso usar tranquilo sem ter medo do bloco ficar fraco?
Mais uma (estou tentando sanar todas minhas dúvidas hahahaha), consigo tirar uma potência boa desse motorzinho após forjá-lo? Meu carburador é um Weber mini progressivo, ele é praticamente novo então não queria trocá-lo por um 2E ou 3E no momento.
Comprei um Gol 89 1.6 a álcool e estou com muitas dúvidas quanto à preparação do mesmo, logo que comprei queria instalar o Kit Turbo logo, mas com outras prioridades chegando só posso fazer um pouco de cada vez.
Estava pensando em comprar as peças conforme sobra um dinheirinho sendo que vou restaurá-lo inteiro, desde funilaria até interior que já está em fase final.
Agora que começa minhas dúvidas: Instalo um Kit alegria logo? tenho medo de quebrar ele e no final sair mais caro que o esperado hahahaha
Algumas peças que eu tenho em casa já:
- 2 Bombas GTI 8bar;
- Catch tank;
- Dosador HP Grande;
- Filtro de combustível lavável grande;
- Cabeçote 2.0 STD;
- Comando 049G;
- Coletor 4x1 (já instalado);
- Escape 2,5" (já instalado);
- Embreagem Ceramic Power 1200lbs;
- Bobina MSD;
- Todas as barras anti-torção (superior/inferior - diant/ tras);
Eu posso fazer toda a linha de combustível antes e deixá-lo original por um tempo até me reequilibrar financeiramente da funilaria e da parte interna?
Estou pensando em colocar até o final do ano o kit de pistões e bielas forjados mas não sei qual a medida original dos meus, não queria abrir muito para o bloco não ficar fraco, alguém sabe a medida que posso usar tranquilo sem ter medo do bloco ficar fraco?
Mais uma (estou tentando sanar todas minhas dúvidas hahahaha), consigo tirar uma potência boa desse motorzinho após forjá-lo? Meu carburador é um Weber mini progressivo, ele é praticamente novo então não queria trocá-lo por um 2E ou 3E no momento.
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: [AJUDA] Linha de combustível antes de turbinar pode?
Amigão... já vai fazendo sim toda a linha de combustível. Inclusive com a bomba elétrica, retorno e dosador. Vai funcionar bem.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: [AJUDA] Linha de combustível antes de turbinar pode?
É como o amigo disse acima !otaviocesarl escreveu:Eu posso fazer toda a linha de combustível antes e deixá-lo original por um tempo até me reequilibrar financeiramente da funilaria e da parte interna?
Pode sim !
Como eu vi ali na sua assinatura que seu motor é um 1.6, a medida STD do cilindro do seu motor é 81mm. Se ele já precisou de uma retífica, a medida deve estar entre 81,5mm.otaviocesarl escreveu:Estou pensando em colocar até o final do ano o kit de pistões e bielas forjados mas não sei qual a medida original dos meus, não queria abrir muito para o bloco não ficar fraco, alguém sabe a medida que posso usar tranquilo sem ter medo do bloco ficar fraco?
Mais uma (estou tentando sanar todas minhas dúvidas hahahaha), consigo tirar uma potência boa desse motorzinho após forjá-lo? Meu carburador é um Weber mini progressivo, ele é praticamente novo então não queria trocá-lo por um 2E ou 3E no momento.
Uma medida que você pode usar tranquilo é são as medidas 81mm á 84mm.
Se quiser uns cavalinhos a mais, e ganhar +ou- 100cc, coloque pistão 82,5mm que é a mesma medida do pistão AP 2.0, assim você terá um motor AP 1.7
Ganhar cavalaria forjando motor você não ganha não, mas, se você alterar o tamanho dos cilindros e colocar pistões com diâmetro maior, aí sim se tem um ganho de potência.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 22 Jul 2016, 14:00
- Carro: Gol 1.6 CL 89
- Localização: RS
Re: [AJUDA] Linha de combustível antes de turbinar pode?
bleidao escreveu:Amigão... já vai fazendo sim toda a linha de combustível. Inclusive com a bomba elétrica, retorno e dosador. Vai funcionar bem.
Valeu pela ajuda amigo, agora mais uma dúvida hahahah muitos falam que para o motor 1.6 a turbina .50.63 é muito grande, meu mecânico falou em colocar uma 42.48 mas eu já vi uma .50.63 funcionando e achei mais tesãoo kkkkkk
Até que tamanho posso colocar de turbina no 1.6? To pensando em colocar os pistoes 82,5mm mesmo
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 22 Jul 2016, 14:00
- Carro: Gol 1.6 CL 89
- Localização: RS
Re: [AJUDA] Linha de combustível antes de turbinar pode?
Eiita, agora sim gostei da ideia To afim mesmo de colocar os 82,5mm mas ainda não sei qual marcaJoão Victor AP escreveu:É como o amigo disse acima !otaviocesarl escreveu:Eu posso fazer toda a linha de combustível antes e deixá-lo original por um tempo até me reequilibrar financeiramente da funilaria e da parte interna?
Pode sim !
Como eu vi ali na sua assinatura que seu motor é um 1.6, a medida STD do cilindro do seu motor é 81mm. Se ele já precisou de uma retífica, a medida deve estar entre 81,5mm.otaviocesarl escreveu:Estou pensando em colocar até o final do ano o kit de pistões e bielas forjados mas não sei qual a medida original dos meus, não queria abrir muito para o bloco não ficar fraco, alguém sabe a medida que posso usar tranquilo sem ter medo do bloco ficar fraco?
Mais uma (estou tentando sanar todas minhas dúvidas hahahaha), consigo tirar uma potência boa desse motorzinho após forjá-lo? Meu carburador é um Weber mini progressivo, ele é praticamente novo então não queria trocá-lo por um 2E ou 3E no momento.
Uma medida que você pode usar tranquilo é são as medidas 81mm á 84mm.
Se quiser uns cavalinhos a mais, e ganhar +ou- 100cc, coloque pistão 82,5mm que é a mesma medida do pistão AP 2.0, assim você terá um motor AP 1.7
Ganhar cavalaria forjando motor você não ganha não, mas, se você alterar o tamanho dos cilindros e colocar pistões com diâmetro maior, aí sim se tem um ganho de potência.
O mini guenta turbão ou será que troco por um 2E/3E?
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: [AJUDA] Linha de combustível antes de turbinar pode?
Quer usar pistões forjados ????otaviocesarl escreveu: Eiita, agora sim gostei da ideia To afim mesmo de colocar os 82,5mm mas ainda não sei qual marca
O mini guenta turbão ou será que troco por um 2E/3E?
Se sim tem muitas marcas : IASA, AFP, IAPEL, todas são boas !
O Mini-Progressivo aguenta turbão sim, mas aguenta o Turbo padaria
Se quiser um Turbão, vá de 2E !
E se o Turbão for passar de 180cv, aí recomendo o 3E !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 22 Jul 2016, 14:00
- Carro: Gol 1.6 CL 89
- Localização: RS
Re: [AJUDA] Linha de combustível antes de turbinar pode?
Amigo, to pensando em colocar uma injeção mi no goleto, será que funciona sem a fueltech? Consegui aqui na minha cidade uma injeçao mi do gol 1.8 completa a 800 dilmas, acho que é o preço né?
Vou pensar e muuuito nesse investimento, mas só se funcionar bem sem a FT hahahahah
Vou pensar e muuuito nesse investimento, mas só se funcionar bem sem a FT hahahahah
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: [AJUDA] Linha de combustível antes de turbinar pode?
Nem se seu motor for um AP 1.6 original essa Injeção Mi não vai funcionar, pois, ela é uma Mi para AP 1.8.otaviocesarl escreveu:Amigo, to pensando em colocar uma injeção mi no goleto, será que funciona sem a fueltech? Consegui aqui na minha cidade uma injeçao mi do gol 1.8 completa a 800 dilmas, acho que é o preço né?
Vou pensar e muuuito nesse investimento, mas só se funcionar bem sem a FT hahahahah
E se você for turbinar o motor, mesmo que você tenha uma injeção para seu Motor AP 1.6, a injeção não conseguirá alimentar um motor Turbo.
Se você quer um carro Turbo e com injeção, a única saída é usar uma injeção programável como FuelTech, Pandoo.
O gasto é maior, mas um motor Turbo injetado com injeção programável é bem melhor.
Conseguir o acerto fino é muito, mas muito mais fácil.
O carro fica mais econômico.
Não será necessário usar limitadores de giro (como o 3Step).
Dependendo da versão da injeção você dispensará o uso de manômetro como (Wide band, Pressão, etc), você terá tudo no visor dela.
No visor dela terá informações de temperatura do ar, abertura dos bicos, temperatura do motor, voltagem da bateria, Rpm do motor, ponto do motor, etc.
Dificilmente uma injeção dessas irá estragar, ou precisar de manutenções. Enquanto o Turbo carburado precisa de muito mais manutenções do que um Turbo injetado.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 22 Jul 2016, 14:00
- Carro: Gol 1.6 CL 89
- Localização: RS
Re: [AJUDA] Linha de combustível antes de turbinar pode?
Entao amigo, acho que vou deixar carburado mesmo, no momento estou gastando demais no golzinho em outras partes e a patroa tá começando a pegar no meu pé kkkkkk
Vou catar um 3E bom por aqui e fazer o turbão carburado, valeu pela ajuda!:D
Vou catar um 3E bom por aqui e fazer o turbão carburado, valeu pela ajuda!:D
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: [AJUDA] Linha de combustível antes de turbinar pode?
De nadaotaviocesarl escreveu:Entao amigo, acho que vou deixar carburado mesmo, no momento estou gastando demais no golzinho em outras partes e a patroa tá começando a pegar no meu pé kkkkkk
Vou catar um 3E bom por aqui e fazer o turbão carburado, valeu pela ajuda!:D
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531