Junta do cabeçote
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Junta do cabeçote
Boa noite pessoal!
Meu quadrado ap 1.6 está com as mangueiras estufando, e baixando um pouquinho e agua.
Fui no mecanico há 1 semana resolver um problema com o óleo, e ele me falou que meu carro ta com sintomas de cabeçote.
Porem meu carro não fuma, não está jogando água no óleo e nem superaquece.
Aí levei em outro mecanico, ele me disse que não tem problema na junta, as mangueiras estarem estufando seria porque já estão velhas, então estão finas e estufam.
Agora fiquei com isso na cabeça, não consigo descansar, não sei se troco as mangueiras pra ver, ou já mando o cabeçote pra retifica.
Alguem poderia me ajudar? meu carro esta com sintomas suficiente pra estar com a junta queimada?
Meu quadrado ap 1.6 está com as mangueiras estufando, e baixando um pouquinho e agua.
Fui no mecanico há 1 semana resolver um problema com o óleo, e ele me falou que meu carro ta com sintomas de cabeçote.
Porem meu carro não fuma, não está jogando água no óleo e nem superaquece.
Aí levei em outro mecanico, ele me disse que não tem problema na junta, as mangueiras estarem estufando seria porque já estão velhas, então estão finas e estufam.
Agora fiquei com isso na cabeça, não consigo descansar, não sei se troco as mangueiras pra ver, ou já mando o cabeçote pra retifica.
Alguem poderia me ajudar? meu carro esta com sintomas suficiente pra estar com a junta queimada?
- João Victor AP
- Membro - Gold
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- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Junta do cabeçote
Pode ser sim um problema no cabeçote sim, mas esse excesso de pressão no sistema, também pode ser a tampa do reservatório do radiador que esteja com problema, então tente trocar primeiramente a tampa do reservatorio do radiador...
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Junta do cabeçote
Para se saber se a junta está queimada o seu mecânico deve usar uma ferramenta chamada "medidor de vazamento de cilindro" como o da figura abaixo:
Um fator importante no teste de vazamento é que ele mostra-se ideal para localizar em qual componente está a falha de vazamento.
- Um borbulhamento na água de arrefecimento mostra problemas com a junta entre o cilindro e o circuito de arrefecimento;
- Um ruído de vazamento vindo da abertura de abastecimento de óleo indica que o vazamento está localizado na parte baixa do motor (cilindro, pistão e anéis) ou de junta entre o cilindro e o circuito de óleo;
- Um ruído no coletor de admissão indica vazamento nas válvulas de admissão, o mesmo ocorrendo na relação coletor de escapamento / válvulas de escapamento.
O uso deste instrumento é bem simples:
- Com o motor previamente aquecido, retire todas as velas, a tampa do sistema de arrefecimento, a tampa de abastecimeto de óleo e a tampa do filtro de ar;
- Inicia-se posicionando o pistão do cilindro 1 no ponto-morto superior (PMS) em condição de compressão;
- Verifique se o pistão está realmente no PMS. Com a aplicação de ar comprimido, o motor pode se mover, causando um acidente;
- Aplique o adaptador do instrumento na rosca da vela do cilindro 1;
- Através do regulador, aplique uma pressão calibrada recomendada pelo fabricante do instrumento (exemplo: 100 lb/pol²);
- Deixe as leituras estabilizarem, e leia o valor da pressão no segundo manômetro;
- Anote o resultado;
- Repita o procedimento para todos os cilindros.
A taxa de vazamento é definida como a queda percentual de pressão entre o primeiro e o segundo manômetros.
Se, por exemplo, na entrada é aplicada a pressão de 100 lb/pol² (leitura do primeiro manômetro) e na saída temos uma leitura de 60 lb/pol², considera-se uma taxa de vazamento de 40%.
Em alguns instrumentos esta marcação é feita diretamente no segundo manômetro por meio de uma escala colorida.
Fonte:
http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... motor.html
Um fator importante no teste de vazamento é que ele mostra-se ideal para localizar em qual componente está a falha de vazamento.
- Um borbulhamento na água de arrefecimento mostra problemas com a junta entre o cilindro e o circuito de arrefecimento;
- Um ruído de vazamento vindo da abertura de abastecimento de óleo indica que o vazamento está localizado na parte baixa do motor (cilindro, pistão e anéis) ou de junta entre o cilindro e o circuito de óleo;
- Um ruído no coletor de admissão indica vazamento nas válvulas de admissão, o mesmo ocorrendo na relação coletor de escapamento / válvulas de escapamento.
O uso deste instrumento é bem simples:
- Com o motor previamente aquecido, retire todas as velas, a tampa do sistema de arrefecimento, a tampa de abastecimeto de óleo e a tampa do filtro de ar;
- Inicia-se posicionando o pistão do cilindro 1 no ponto-morto superior (PMS) em condição de compressão;
- Verifique se o pistão está realmente no PMS. Com a aplicação de ar comprimido, o motor pode se mover, causando um acidente;
- Aplique o adaptador do instrumento na rosca da vela do cilindro 1;
- Através do regulador, aplique uma pressão calibrada recomendada pelo fabricante do instrumento (exemplo: 100 lb/pol²);
- Deixe as leituras estabilizarem, e leia o valor da pressão no segundo manômetro;
- Anote o resultado;
- Repita o procedimento para todos os cilindros.
A taxa de vazamento é definida como a queda percentual de pressão entre o primeiro e o segundo manômetros.
Se, por exemplo, na entrada é aplicada a pressão de 100 lb/pol² (leitura do primeiro manômetro) e na saída temos uma leitura de 60 lb/pol², considera-se uma taxa de vazamento de 40%.
Em alguns instrumentos esta marcação é feita diretamente no segundo manômetro por meio de uma escala colorida.
Fonte:
http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... motor.html
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Junta do cabeçote
Outra dica e verificar se alguma das velas está enferrujada... se tiver é porque está entrando água no cilindro devido a queima da junta.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Junta do cabeçote
https://youtu.be/_DFsAizQY6o
veja o vídeo no link acima a explicação do teste de vazão de cilindro:
veja o vídeo no link acima a explicação do teste de vazão de cilindro:
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Junta do cabeçote
Agora a tarde andando com ele vi que a temperatura desceu e a ventoinha nao parava, quando cheguei em casa a ventoinha nao queria desligar e tive que desligar manual. O que pode ser? Tbm um sintoma da junta?
- bleidao
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Re: Junta do cabeçote
Amigo... estranho se não está misturando água no óleo, nem óleo na água e ne mandando água para os cilindros.
é normal o sistema de arrefecimento trabalhar em pressão. A alta pressão pode também ser junta queimada na parte que separa a água do cilindro. E a compressão pode estar indo para o liquido, estourando a mangueira. Se for, é menos pior e menos prejudicial do que misturar água no óleo.
é normal o sistema de arrefecimento trabalhar em pressão. A alta pressão pode também ser junta queimada na parte que separa a água do cilindro. E a compressão pode estar indo para o liquido, estourando a mangueira. Se for, é menos pior e menos prejudicial do que misturar água no óleo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- BrunnoGol94
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Re: Junta do cabeçote
agora mesmo levei meu quadrado 1.6 94/ branco pro mecânico regular a rápida dele, pois toda vez que eu acelerava rápido ele dava uns tranco .... ai comentei que a cada dois dias tinha que repor a água do radiador, ai ele abriu a tampa da junta o óléo estava branco, estava misturando água no óleo ..
será que é por isso que meu quadrado estava sem força ??? parecia que tava amarrado não tem, trocando a junta meu quadradin terá mais potencia ?????
( x ) AR
( x) TRAVA E ALARME
( X ) Xenon nos milhas
( x ) Vidro Elétrico
será que é por isso que meu quadrado estava sem força ??? parecia que tava amarrado não tem, trocando a junta meu quadradin terá mais potencia ?????
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- bleidao
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- Carro: Gol Plus 1986
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Re: Junta do cabeçote
Provavelmente a compressão estava vazando.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571