Turbo a gasolina (dicas)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Chris Tozzi
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 01 Jun 2014, 20:49
Carro: Gol S 86 AP 1.6

Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Chris Tozzi »

Fala galera do mal, blz??
Então, eu estou com um novo projeto, um ap 1.6 a gasolina, e eu queria turbinar, pois sinto falta daquele "gás" a mais no motor..
Mas eu não queria sair da gasolina, pois quando estou de boa o carro fica bem mais econômico, sem contar que quando é de manhã eu Bato na chave e ele pega facilmente..
Estava pensando em uma preparação bem leve.. Um kit básico, monofluxo msm, com baixa pressão, uns 0,7 no máximo!
Eai, Oq me dizem?
Da certo?
Estou aberto a dicas, sugestões, comentários..
Obs: Aspirar o motor não é uma opção..
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Rodox »

Pense que todos os carros de rua que são turbo de fábrica na Europa são a gasolina (desde Audi A3 1.8 Turbo a Ferrari), então você está fazendo uma boa escolha.

E na Europa a gasolina ou é pura ou tem no máximo 10% de álcool... não é como a daqui... esta vergonha de 27% de álcool que é na verdade gasool.

Se meu Gol 1.8 a Gasolina faz 15 km/l na estrada a uma média de 70 km/h, então com gasolina pura ou 10% de álcool faria tranquilo mais de 18 km/l. Isso é Brasil!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
janiolos
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Jul 2015, 12:43
Carro: GOL GTS

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por janiolos »

Oi Rodox,

Você está certo! só mais um detalhe, pagamos o preço de gasolina pura mas o que recebemos é só 73% fora as misturas que nem sabemos que tem dentro da gasolina.

Vergonha!

att
Chris Tozzi
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 01 Jun 2014, 20:49
Carro: Gol S 86 AP 1.6

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Chris Tozzi »

Isso eu compreendo de que a gasolina n vem pura, mas tipo, se eu turbinar a gasolina vou ter q usar intercooler por a gasolina ser mais quente? Pela explosão da gasolina ser maior meu motor n tem perigo de quebrar mais fácil?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Rodox »

Chris Tozzi escreveu:Isso eu compreendo de que a gasolina n vem pura, mas tipo, se eu turbinar a gasolina vou ter q usar intercooler por a gasolina ser mais quente? Pela explosão da gasolina ser maior meu motor n tem perigo de quebrar mais fácil?
Não se preocupe com isso... é só você encontrar um bom preparador. Preparador que preste sabe turbinar carro com qualquer combustível.

Na minha opinião, intercooler não é necessário para o seu caso, pois você quer pouca potência, coisa em torno de 150 CV. A função do intercooler é resfriar o ar para dar mais potência ao motor.

Veja o meu artigo sobre turbos, Como turbinar e ter uma boa vida útil:

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... o+turbinar
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Chris Tozzi
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 01 Jun 2014, 20:49
Carro: Gol S 86 AP 1.6

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Chris Tozzi »

Vi seu artigo..
Muito obrigado!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Rodox »

Disponha!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Carlos93
Membro
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 19 Jun 2012, 10:16
Carro: Gol GTS 94
Localização: Foz do Iguaçu -PR
Contato:

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Carlos93 »

Na gasola é imprescindível usar intercooler. Se montar sem é igual tiro no pé, na primeira puxada, kabumm! Veja que todos carros saídos de fábrica turbo rodam na gasolina, possuem intercooler e rodam com um pico de pressão de no máximo 1 Bar.
Vendas, Carlos
(45) 3025-3016 ou (45) 30283014 ou Whatts (45) 98802-7351
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Rodox »

Pra que serve o Intercooler?

Presente em muitos caminhões o Intercooler tem a sua função muitas vezes confundida com o turbo. A peça é na verdade um auxiliar que de forma indireta oferece mais potência ao motor. A palavra vem do inglês e equivale a um inter-resfriador. Visualmente lembra um radiador e a função é esfriar o ar aquecido que sai do compressor ou turbocompressor antes de entrar no motor. O objetivo é tornar o ar mais denso para ser admitido mais combustível nos cilindros e em conseqüência aumentar o torque e a potencia do motor.

Fonte:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/defa ... o=3994.dwt

Ou seja, consulte um preparador... se for necessário colocá-lo vai ser bom porque você vai conseguir mais potência ainda.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Rodox »

Fui ver uma revista que tenho da Full Power que fala sobre sistema de refrigeração, e ela diz que para se não errar na preparação se tem que se basear em um carro similar turbo de fábrica. O mais próximo de um Gol 1.8 AP turbinado com 200 CV seria um Audi A8 Turbo... ele vem de fábrica com intercooler.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Chris Tozzi
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 01 Jun 2014, 20:49
Carro: Gol S 86 AP 1.6

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Chris Tozzi »

O problema é que aqui na cidade nos preparadores são muito boqueta, e não entendem que eu quero um carro um pouco mais forte pro dia a dia, e não abraçam a idéia do turbo na gasolina, insistem no álcool, e conseqüente eu tenho que pesquisar e montar por conta própria, apenas vou levar para acertar o carburador e para regular a pressão e o dosador.. Ninguém quer abraçar esse projeto por aqui!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Rodox »

É estou vendo que é tudo "fuçador" ao invés de preparador na sua cidade. De onde você é?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Chris Tozzi
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 01 Jun 2014, 20:49
Carro: Gol S 86 AP 1.6

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Chris Tozzi »

Rodox escreveu:É estou vendo que é tudo "fuçador" ao invés de preparador na sua cidade. De onde você é?
Mairinque SP, interior
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por Rodox »

Então venha para São Paulo-SP procurar um preparador descente.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Turbo a gasolina (dicas)

Mensagem por bleidao »

Não há mistérios em se utilizar um turbo num carro a gasolina. Vários amigos utilizam.

Só há a vantagem do álcool que consegue-se uma potência maior.
Volto a dizer, aqui temos vários. Inclusive com o Kit "pendurado" rodando na gasolina.

Vale a pena você procurar um preparador de boa procedência e não um fuçador.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”