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Retífica: Saiba como não ser enrolado por um charlatão

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Retífica: Saiba como não ser enrolado por um charlatão

Mensagempor Rodox » 20 Fev 2015, 08:19

Pessoal,

O meu carro estava vazando óleo. Então levei no mecânico e ele tirou a vela e disse:
- Está subindo óleo para a vela... você vai ter que retificar todo o motor... vai ficar em uns R$ 2.500,00 a R$ 3.500,00. Se você quiser vender por uns R$ 4.000,00 eu conheço gente que compra.

Isso foi em 2008. Meu pai então comprou uma junta de tampa de comando e quando ele foi trocar percebeu que todos os 8 parafusos estavam soltos.

Meu pai nem trocou a junta e só apertou os parafusos... nunca mais vazou um pingo de óleo.

Motor quando está fundindo não rende, ele perde potência e consome muito combustível e principalmente óleo.

O meu não baixa quase nada de óleo... uns 150 ml a cada 1000 km, pois uso Shell Helix 20W-50, e faz 15,2 km/litro na estrada e 16,2 km/litro na banguela (vel. máx. de 80 km/h – velocidade média de 70 km/h), e anda pra caramba, isso porque já tem 220.000 km.

O meu Gol é um GL 1.8 - ano 1990, e meu pai comprou ele em 1995 com uns 35.000 km. Então em 2008 eu comprei ele do meu pai com uns 180.000 km.

Já vi relatos de motor 1.8AP chegar a mais de 500.000 km sem ter que abrir o motor.

O mecânico corrupto queria era comprar o meu gol a preço de banana e fazer negócio depois.
Editado pela última vez por Rodox em 20 Fev 2015, 08:55, em um total de 1 vez.
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Ex-carro: Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina) - Este carro era do meu pai desde 1997 aos 40.000 km e passou a ser meu em 2008 aos 190.000 km. Vendi ele em 2019 aos 242.000 km e 29 anos de uso. Ficou na família por 22 anos
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Re: Retífica: Saiba como não ser enrolado por um charlatão

Mensagempor SeV » 20 Fev 2015, 08:23

Bom dia rodox, Realmente é indignável e pessoas que fazem isto é o mais comum, as juntas são chatas mesmas, primeiro antes de tudo é identificar o problema em casa tentar arrumar caso seja possível.
Ao apertar somente os parafusos já sanou o problema. Você conseguiu se livrar, mas olha o quanto de pessoas que já foram enganadas com isso?

Obrigado por compartilhar, realmente é uma pena.
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Re: Retífica: Saiba como não ser enrolado por um charlatão

Mensagempor Rodox » 20 Fev 2015, 09:33

SeV,

Disponha!
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Ex-carro: Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina) - Este carro era do meu pai desde 1997 aos 40.000 km e passou a ser meu em 2008 aos 190.000 km. Vendi ele em 2019 aos 242.000 km e 29 anos de uso. Ficou na família por 22 anos
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Re: Retífica: Saiba como não ser enrolado por um charlatão

Mensagempor JCX » 20 Fev 2015, 11:10

Salve família, nas oficinas do meu bairro todos os trocadores de peça (porque mecânico de verdade não são) saem condenando tudo o que vê pela frente, e até o que não vê.
Tá baixando água: Troca-se todas a mangueiras e para dar garantia troca-se também o radiador, bomba d´agua e válvula termostática.
Tá baixando óleo: Retífica completa, pistão, anéis, biela, mancal, bronzina, cabeçote completo, se quiser garantia.
Queimou junta mais não misturou, não importa, retífica completa se quiser garantia.

Se o problema for Injeção então é um Deus nos acuda.

Sem olhar te condenam o módulo, limpeza de bicos pra que?, troca também, aproveita e traz a flauta, cabos, velas, distribuidor, tampa, rotor, sonda lambda...

Não tenho preguiça de me sujar de graxa ou perder os finais de semana, o que não faço é deixar meu carro nas mão desses picaretas.

Uma vez deixei o carro na oficina para trocar os amortecedores, peguei o carro a noite e fui fazer desenrolar um problema a uns 10km de casa. Na volta, piso no freio e escuto barulho de ferro com ferro na roda dianteira esquerda, isso a noite, tipo 11:30pm, trouxe o carro pra casa na reduzida e no freio de mão.
Quando fui ver o que era, o fdp do trocador de peças não tinha apertado os parafusos da pinça, um caiu na rua e o outro soltinho. Imaginem se estivesse num rodovia...

Quem meche no meu carro sou eu ou meu pai, quando queimou a junta do cabeçote, nos o tiramos levamos na retífica, recolocamos no lugar, depois peguei uma pistola de ponto emprestada a ajustei.

Não pode ter preguiça se não acaba nas mão desses pilantras.
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Re: Retífica: Saiba como não ser enrolado por um charlatão

Mensagempor Rodox » 20 Fev 2015, 11:56

CJX,

Tem mecânico que diz que trocou as peças, sendo que na realidade trocou nada... Conheço gente que exige ver a peça que foi trocada, ou seja, ver a peça que estava com defeito ou gasta depois que o carro está pronto.
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Re: Retífica: Saiba como não ser enrolado por um charlatão

Mensagempor JCX » 20 Fev 2015, 12:49

Isso é verdade, pior é quando troca a peça e o carro fica do mesmo jeito, aí começa a ciência do achismo.
Na época da controlar, no carro do meu pai, um santana 2.0 EFI todo ano era cabeçote na retífica e cabos velas, sensores etc.
Da ultima vez o cara cobrou R$ 800,00 trouxe o selo e carro voltou pior do que estava, falhando, soprando.
Hoje não tenho mecânico de confiança, e só vou pagar se não souber fazer o serviço.
Lanterneiro/Funileiro é a mesma coisa, diz que aquele amassadinho volta pro lugar usando spock, que nada, mete massa no lugar e pronto.
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Re: Retífica: Saiba como não ser enrolado por um charlatão

Mensagempor André Anderson » 20 Fev 2015, 18:17

Puts falaram tudo!!! passei por isso, levei em um mecânico até de confiança, onde minha familia confiava, para trocar as rodas do meu carro, pois eu ia viajar no dia seguinte. Moral da história peguei o carro eu tava sozinho com dois bebes, e a roda da frente lado motorista caiu no meio de uma avenida movimentada chovendo... imagina se eu tivesse viajando com o carro lotado..... chinguei até a mãe dele... moral da história perdeu muito cliente pq eu falo isso pra todo mundo, isto é muito simples apertar parafuso de rodas....
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