por JCX » 20 Fev 2015, 11:10
Salve família, nas oficinas do meu bairro todos os trocadores de peça (porque mecânico de verdade não são) saem condenando tudo o que vê pela frente, e até o que não vê.
Tá baixando água: Troca-se todas a mangueiras e para dar garantia troca-se também o radiador, bomba d´agua e válvula termostática.
Tá baixando óleo: Retífica completa, pistão, anéis, biela, mancal, bronzina, cabeçote completo, se quiser garantia.
Queimou junta mais não misturou, não importa, retífica completa se quiser garantia.
Se o problema for Injeção então é um Deus nos acuda.
Sem olhar te condenam o módulo, limpeza de bicos pra que?, troca também, aproveita e traz a flauta, cabos, velas, distribuidor, tampa, rotor, sonda lambda...
Não tenho preguiça de me sujar de graxa ou perder os finais de semana, o que não faço é deixar meu carro nas mão desses picaretas.
Uma vez deixei o carro na oficina para trocar os amortecedores, peguei o carro a noite e fui fazer desenrolar um problema a uns 10km de casa. Na volta, piso no freio e escuto barulho de ferro com ferro na roda dianteira esquerda, isso a noite, tipo 11:30pm, trouxe o carro pra casa na reduzida e no freio de mão.
Quando fui ver o que era, o fdp do trocador de peças não tinha apertado os parafusos da pinça, um caiu na rua e o outro soltinho. Imaginem se estivesse num rodovia...
Quem meche no meu carro sou eu ou meu pai, quando queimou a junta do cabeçote, nos o tiramos levamos na retífica, recolocamos no lugar, depois peguei uma pistola de ponto emprestada a ajustei.
Não pode ter preguiça se não acaba nas mão desses pilantras.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Atual: Santana GL2000I ano 1995