Rodei sem água a 80km e agora?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
jonathanbauduino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Jun 2012, 00:22
Carro:

Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por jonathanbauduino »

Salve Galera ..

Bom venho aconpanhando vcs a alguns . mais nunca tive tempo sobrando para apresenta a vcs meu Goleta.

bom si trata de um gol cht 1.0 faz um ano que tenho nunca tive dor de cabeca ate hoje. :banana:

bem foi o seguinte vinha na br a uns 80km quandu escutei uma barulho tipo um parafuso com uma porca preso em umaa chapa que quando bate o vento da aquele barulho de chucalho.parei imediatamente mais quandu vou freando o carro para parar ele ja si apaga ja acho estranho quandu abro o motor a fumaca sobe. a Tampa Bomba Dágua Motor tinha saido ela ja estava com uns ferrujos nas trava que a prende . mais pensava qui erra besteira . pois a tamp vuo eu nao sei disser si foi a presao . e derramo a agua todinha ai esperei o motor esfria coloquei um plastico no lugar da tampa amarei e coloquei agua. quandu chego em casa vejo o oleo esta iqual cafe com leite desmontei o cabecote mais nao consegui tirar o coletor, mais tirei a junta bem ela nao apresenta nenhu deretimento etc. nunca tinha desmontado um cabecote e a primeira vez me ajudem com algumas duvida sou bastante curioso :bleh: .

1 oque pode ter danificado so a junta mesmo ou tem que troca mais pecas ?

2 posso tirar o oleo que esta com a aqua ou deixa para quandu for montar ?

3 tem que passar ou colocar algum produto para tirar o oleo que nao presta ?

bom pessoal agradeco desde ja a atencao de todos e amanha eu posto umas fotos para vcs entender mais minha dificauldades .abraco e um prazer abrir esse espasso com vcs .
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por Bill »

jonathanbauduino,


Beleza ???


Esta meio confuso isso aí hein .....
Vc disse que a tampa da bomba d'água saiu ???? A bomba d'água não tem tampa !!!! O que tem tampa é o reservatório .....
Eu acho que vc se precipitou arrancando o cabeçote, pois seria bom colocar água e ligar o motor para ver como ele iria se comportar .....
Mas, agora que já tirou o melhor seria mesmo trocar a junta e montar para ver como fica ....
O óleo é melhor deixar ele lá e só trocar qdo estiver tudo montado mesmo .... aí ja troca de uma vez e não se esqueça do filtro hein !!!! E é só tirar esse e colocar o novo, só isso mesmo ....



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
jonathanbauduino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Jun 2012, 00:22
Carro:

Re: Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por jonathanbauduino »

opa Bill.

Obrigado pela atencao.

bom vamus la a tampa que eu estava dizendo e essa. segui a foto a baixo.

Imagem

em relasao a ligar o motor eu fiz teve um perda de forca e ooleo esta asim segui a foto a baixo detalhe esse oleo foi trocado a menos de 10 dia . joguei dinheiro fora.

Imagem

a tampa das valvulas com espuma ..

Imagem

agora oque vcs acha dessa junta que eu tirei do cabecote.

Imagem

Imagem


i eu nao consegui tirar esses parafusos ai esta inferrujados.

Imagem

bom esse e o meu goleta..

Imagem

abraco me descule a caligrafia e por que o meu notb.. o teclado dele nao e portuques
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por Bill »

jonathanbauduino,


Beleza ???


Meu, estourou aquela tampa ali é ???? Então tem coisa errada aí ......
Vc já olhou se a válvula termostática não esta travada ??? A bomba dágua esta boa ???
Aparentemente a junta esta boa, mas como explicar então a entrada de água no óleo ??? Será que foi por baixo, no encaixe das camisas com o bloco ???? Ali tem uns anéis de cobre que fazem a vedação .....
Os parafusos que não saem, mete WD neles e deixa por um bom tempo para ver se soltam .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
jonathanbauduino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Jun 2012, 00:22
Carro:

Re: Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por jonathanbauduino »

iaew Beleza Bill ?

essa tampa as trav ja estava inferrujada a mesma tem duas trava uma tava inferrujada acho que com a apresao ela estorou.

em relasao a valvula termostatica logo no comeco de tudo quandu o carro esquentou e como estava sem a tampa dava pra ver a valvula termostatica ela tava aberta e tanto que quando eu fui colocando aqua pra encher o reservatorio ela feicho..
e a bomba de aqua eu nao sei ti diser . nao olhei ainda . vou tenta tirar os parafusos pra ter uma ideia . fui em um mecanico aki pertinho de casa ele cobrou 700 pau so pra troca a junta e retificar e ver si tem alguma valvula que inpeno e talll..

um detalhe bill, ja tirei todos os prafusos que prende o coletor mais mesmo asim ainda esta preso muito duro de tirar.

segui a baixo as fotos dos parafusos.

parte de cima .. todos os parafusos soltos

Imagem

parte de baixo

Imagem

Imagem

agradeco desd ja..
Editado pela última vez por jonathanbauduino em 12 Set 2012, 16:38, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por Bill »

jonathanbauduino,


Tá doido mano ??? O mais dificil vc ja fez que é tirar o cabeçote fora, agora vc mesmo leva ela na retífica mandar fazer tudo, inclusive um teste de vazão e aproveita e mandar rebaixar um pouco .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
jonathanbauduino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Jun 2012, 00:22
Carro:

Re: Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por jonathanbauduino »

bill eu ja folguei todos os parafusos mais ainda ele ta coloca no coletor ja puxei ja fiz de tudu e nada de sair o cabecote.

tambem tem uma cebolinha atrz do cabecote nao seu dizer duque e mais os fios estava torado e tem outra cebola que esta do lado do cabecote. que so e encaixado um fil nela esta correto ???
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por Bill »

jonathanbauduino,


Esqueci de te falar, peg uma marteço e dá umas bayidas secas na cabeça desses parafusos que tb ajuda a folgar !!!!


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
jonathanbauduino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Jun 2012, 00:22
Carro:

Re: Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por jonathanbauduino »

bom dia bill..

felizmente consegui tirar o cabecote .. tirei uma fotinhas pra v da uma olhada si tem alguma coisa que precisa proca fora a junta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

cara i essa junta que o coletor queimo e normal ??

Imagem

Imagem

i essas valvulas aparenta esta boa ???

Imagem

Imagem

i essas varetas dao problema rergulamente ? elas estao boas ?

Imagem

fiz o teste do cabecote colocando em cima de um marmore . e coloquei uma luz do outro lado . so deu pra ver um pouco a luz .. bem pouco mesmo..

abraco obrigado
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por Bill »

jonathanbauduino,


Beleza ???


Como falamos no chat, vc ja mandou o cabeçote pra retífica, né ....
Vc só não disse como que conseguiu tirar o cabeçote fora !!!!
Aquela junta do escape geralmente queima mesmo se tiver algum parafuso folgado então, já era, qto as varetas dá uma olhada se elas não estão entupidas, se forem furadas, pois não lembro agora as do CHT, mas as do opala levam óleo lá pra cima nas valvulas ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
jonathanbauduino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Jun 2012, 00:22
Carro:

Re: Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por jonathanbauduino »

beleza bill.

bom cara tinha dois parafusos preso que eu nao tirei pensando que nao passava para o cabecote sao esses da fot abaixo..

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Re: Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por Gabriel_CHT »

E ai jonathanbauduino parabéns pela coragem de meter as caras e desmontar o carro sozinho, to quase fazendo o mesmo com o meu (trocar camisas. pistão e mandar virabrequim pra retífica), a 2 meses atrás fiz esse trampo (mecânico fez e eu só assisti) todo achando que tinha queimado a junta, mas o problema era apenas uma válvula que não tava vedando, porém a minha junta se despedaçou toda no tirar, então acredito que no meu caso mesmo que não tivesse queimada, precisava trocar, enfim só queria te dizer que o trampo é esse mesmo que tu fez, leva na retífica pede pra eles darem uma conferida no cabeçote, compra junta de preferência Sabó e remonta, só cuida o torque na hora de apertar os parafusos do cabeçote e não esquece que os parafusos tem que ser apertados em X. E se precisar de ajudar continua postanto que o Mestre Bill ajuda e dentro do possível tbm tentarei ajudar. Abraço e boa sorte na montagem!
jonathanbauduino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Jun 2012, 00:22
Carro:

Re: Rodei sem água a 80km e agora?

Mensagem por jonathanbauduino »

beleza galerrrrrrrrrra...


acabei de monta o bixao rsrssrrs..

inicio da montagem 13;00 horas final da montagem 1;20

galera so demorou tanto porque eu perdi o ponto do distribuidor . e deu um pouquinho de trabalho para colocar o escap coisa besta por que aproveitei i mandei solda o mesmo. bom galera coloquei a agua nao abaixou marquei tambem o nivel do oleo na vareta amanha vou da um role com o oleo estragado mesmo oque esta com agua mais tambem ja comprei o oleo e o filtro tambem . gracas a Deus que deu tudo certo galera Pois estava um ouco preocupado quando o cara disse que o servico era 700 conto i si eu nao dessi um geito teria que pagar mesmo.
quando montei o o carango ficou batendo tucho dei um regulada tambem rsrss
bom olha quanto eu gastei i e porque eu troquei outras coisas que nao tinha nada a aver mais estava desgatado.

retifica - 50,00$
junta da tampa de valvula - 6,00
cola p junta - 5,00
filto de oleo - 14,00
junta do cabecote - 25,00
junta do coletor - 6,00
correia dentada - 15,00
junta da bomba dagua - 5,00
tampa da bomba de agua aquela que fica em cima da valvula termostatica - 8,00
4 litros de oleo 48,00

total= 182,00 economia de 518,00 .


bom galera agora to precissando da ajuda de vcs nao sei si o meu carro esta adiantado o ponto como si coloca o carro no ponto ?

muito obrigado a todos .
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”