[DUVIDA] EXCESSO DE HC

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
dj_target_diesel
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2010, 14:57
Carro:
Localização: São Paulo

[DUVIDA] EXCESSO DE HC

Mensagem por dj_target_diesel »

Salve nação quadradeira, meu quadrado foi reprovado nesse porcaria de inspação veicular por causa de excesso de hc, gostaria quem tem esperiencia em motores, possa me ajudar em que devo mecher em meu motor (AE 1.0) para baixar esse bendito hc, que segundo a maquina esta poluindo quase o dobro permitido pela controlar, estava pensando em fazer o motor, sera que vai ser necessario?, ou um simples ajuste resolve?

Um abraço a todos e um feliz 2011 a todos

Ralph Target
Gol 1000/1996 AE 1.0
Vibora
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Dez 2008, 10:18
Carro:
Localização: SP/SP

Mensagem por Vibora »

Inspeção ta osso, e pra deixa nois a pé mesmo!
Editado pela última vez por Vibora em 03 Jan 2011, 09:26, em um total de 1 vez.
Vibora
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Dez 2008, 10:18
Carro:
Localização: SP/SP

Mensagem por Vibora »

Mano pra começa, vai ter que elimina por partes pra economiza: checar velas, torcar cabos de vela, cachimbo, troca óleo e filtros, ver o ponto, checa o bura se fizer isso e não vira ai vc mede a taxa de compressão, depois vai pro cabeçote se continua ai sim abre o motor, Isso é ponião minha! Pois as vezes é coisa poka.
Isso é muito relativo, tava na oficina e lá tinha um tiozinho que tinha sido reprovado na inspeção mas o carro era zero e o mecânico falo que o problema era que tinha que descarboniza o motor, pois o tiozinho não andava no páu só de boa, o mecânico deu umas aceleradas fudida e saia uma fumaça do caramba e falo pro tio por um poko de gasolina podium e da umas esticada com o carro, resumindo ele passo, não sei se é o seu caso mais pode ser. Se interessa tenho um chegado meu que ajusta o carro pra passa ele tem a máquina e tudo cobra 100 conto pra ajusta e 50 pra passa a máquina, mas ele análisa na hora o que da pra faze. Ele só mexe com bura é super gente boa e honesto (não faz gambiarra e joga a real) conheço ele a uns 08 anos e ele mexe com bura + de 20 recomendei ele a 03 usuários e ficaram tds satisfeitos.
Qualquer coisa manda MP!
Abço!
Avatar do usuário
dj_target_diesel
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2010, 14:57
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por dj_target_diesel »

mais o engraçado e que antes de passar eu havia feito o carburador, trocado o oleo, coloquei ate aquele prolonga e mais 2 alta quilometragem, coloquei alcool na gasolina (tudo isso dica de um mecanico aqui da vila) cheguei lah e ele estava poluindo o dobro permitido...., eu fiz quase tudo isso ai que vc falou mais nao deu resultado, ai levo pra um ele fala x, levo pra outro ele fala z, resumindo to ha mais de 1 ano sem carro por causa dessa palhaçada, eu to pensando em dar um tapa no cabeçote sera que resolve??
Vibora
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Dez 2008, 10:18
Carro:
Localização: SP/SP

Mensagem por Vibora »

dj_target_diesel escreveu:mais o engraçado e que antes de passar eu havia feito o carburador, trocado o oleo, coloquei ate aquele prolonga e mais 2 alta quilometragem, coloquei alcool na gasolina (tudo isso dica de um mecanico aqui da vila) cheguei lah e ele estava poluindo o dobro permitido...., eu fiz quase tudo isso ai que vc falou mais nao deu resultado, ai levo pra um ele fala x, levo pra outro ele fala z, resumindo to ha mais de 1 ano sem carro por causa dessa palhaçada, eu to pensando em dar um tapa no cabeçote sera que resolve??
Mano e atrasa o bura tento? Pode troca a giclage o carro fica uma merda pra anda mais vai passa com certeza.
Avatar do usuário
dj_target_diesel
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2010, 14:57
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por dj_target_diesel »

ja tentei tb, e o hc esta ainda fica alto, bom axo que eu vou pegar o motor AP do meu pai emprestado e quem sabe ele nao passa, kkkkkkkkkk, irmao valeu pelas ideias eu vo deixar ele parado + 1 tempinho e vo ver se faço pelo menoa a parte de cima so pra passar, depois te conto como foi o desfecho dessa novela, abraços!!!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Colega nivel de HC é combustivel não queimado... se a mistura muito rica ou muito pobre, dificultando a queima completa, ou houver falhas de ignição, os níveis de emissões de HC aumentam....

Dá uma checada na parte eletrica (velas, bobina, cabos) e diminui a giclagem do bura... inclusive o gicle de marcha lenta...

Abraços.
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Pessoal,


Beleza ???


Olhem algumas dicas que peguei no site amigos do opala ...

http://www.amigosdoopala.com.br/forum/i ... c=31705.15

Alguns conseguem passar sem regulagem alguma, rodando original, mas outros nao, vamos a algumas dicas:


- ponto original ou poquissima coisa abaixo.
- respiros do motor cada um em seu lugar
- questao de giclagem, uns 10 numeros abaixo da original ja faz toda diferenca, para 2 estagios somente o primeiro necesita modificacao.
- velas o ideal eh abrir um pouco o eletrodo, afeta alto giro porem para rotacao da inspecao a queima eh muitu melhor.
- regulagem de ar, faca testes segurandu o motor em 2500 rotacoes por uns segundos e soltando o acelerador o giro deve cair para lenta e se estabilizar rapidamente.

gases da inspecao:
CO = mistura rica aumenta CO q eh uma beleza rs
HC = maioria das vezes por queima iregular, abertura de velas ajuda, caso nao se enquadre o valor de HC solte as valvulas, para ficarem bem fechadas.(No nosso caso essa dica só vale para os motores CHT)
varios opalas nao pasam por desgaste de comando o q aumenta muito HC.

lembrando q o carro com essa regulagem ira ficar MANCO rsrsrs apos a inspecao volte como antes e seja feliz rrsrs


Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
dj_target_diesel
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2010, 14:57
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por dj_target_diesel »

boa galera vcs me deram novas esperanças, vo tentar esses macetes, isso pq quando eu levei o carro na oficina eu perguntei pro mecanico se era necessario trocar as velas regular valvulas e etc... e ele disse que nao era necessario q era so botar um oleo mais grosso e ja era, agora com essas explicações eu realmente entendi oq causa esse problema, bom vo aplicar essas dicas no bicho e vamo ver oq vai dar

Valeu rapaziada!!!!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”