Leigo sobre kit de embreagem de ceramica.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Mickael
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 13 Dez 2010, 08:25
Carro:
Localização: são luis - MA

Leigo sobre kit de embreagem de ceramica.

Mensagem por Mickael »

E aê pessoal do cdgq, queria uma explicação, na verdade são duas,...bom.... eu fui no mecanico e ele me falou que vou ter comprar um kit de embreagem de ceramica de competição... bom...vamos lá....alguem aqui usa esse kit???(ps.. meu carro vai ser turbo). Se usa, qual é a diferença da normal? E se esse kit de platô cometição 1200sdi(eu axo), disco 10 pastilhas e colar ....novo no valor de 470, ta no preço?


Me ajudem aê galera.. pq embreagem sou fraco


:bailajesus:
____________CK____________
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Mensagem por romarps »

Embreagem de ceramica serve pra aguentar a potencia do seu motor e não quebrar, pra não patinar e pra transferir o máximo de potencia do motor pras rodas

Essa daí tá no preço sim, porem tem que ver se irá precisar de uma embreagem tão forte assim.. se vc for colocar um Kit T basiquinho, então vc pode pegar uma embreagem mais "simples"
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

A não ser que vc vá fazer um motor com mais de 600cv de potência, acho que não precisa ser uma embreagem de 1200lbs....acho que uma de no max 980lbs já tá bom e sobra....mas vai depender da configuração final de seu carro.....
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Mickael
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 13 Dez 2010, 08:25
Carro:
Localização: são luis - MA

Mensagem por Mickael »

romarps, meu kit turbo é um .50/.48 da biagio, com intercooler, comando de valvula p/ turbo. e estou querendo andar com 1kg, a original aguenta ou rpeciso comprar esse kit de ceramica??


como é dirigir com embreagem de ceramica, é mais pesada?
____________CK____________
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

Só uma pergunta.....e o volante do motor??? Vai trocar tb, né???
Pq pra usar embreagem de cerâmica com o volante original, vai dar pau...o volante original é de ferro fundido e trinca com o calor da embreagem de cerâmica....se for colocar cerâmica vai ter quer usar umm volante de aço 4080......aliviado com 4,4Kg....é recomendável!!!
Fique esperto com isso ae....

Abraço
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Mickael
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 13 Dez 2010, 08:25
Carro:
Localização: são luis - MA

Mensagem por Mickael »

será se a embreagem original aguenta so os pegas de fds ?


ou tenho que melhorar a embreagem?
____________CK____________
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Mensagem por romarps »

A Original rodando com 1kg vai dura menos da metade do que iria durar com motor original, sem contar que vai patinar muito nas puxadas fortes!!!
Compre uma embreagem de cerâmica simples, sobre o volante ai já num sei, mas, conheço vários que usa embreagem de ceramica e não mexeram no volante!!
Mickael
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 13 Dez 2010, 08:25
Carro:
Localização: são luis - MA

Mensagem por Mickael »

mas a embreagem de ceramica simples, quais as especificacoes dela pra eu procurar aqui?


é só chegar numa loja de embreagens e falar que quero uma embreagem de ceramica simples?
____________CK____________
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

romarps escreveu:A Original rodando com 1kg vai dura menos da metade do que iria durar com motor original, sem contar que vai patinar muito nas puxadas fortes!!!
Compre uma embreagem de cerâmica simples, sobre o volante ai já num sei, mas, conheço vários que usa embreagem de ceramica e não mexeram no volante!!
Quem me deu essa explicação, e inclusive me mostrou um volante trincado foi o fabricante de volantes aliviados de onde comprei o meu, que aliás tem até link no mercado livre...dá até pra perguntar pra ele e tirar a dúvida...vou repassar aqui a resposta que ele deu pra outra pessoa sobre o mesmo asunto:

PERGUNTA:Boa noite, tenho um gol 97 com AP1.8, vou trocar a embreagem e quero colocar um volante aliviado, porém vejo na concorrência o modelo de aço com 4.4kg, com sua experiência você pode me dizer se esse volante é leve d+ para um carro original? Traria algum beneficio a + por ser de aço? O exagero no alívio só trará beneficio? É melhor colocar o q vc tem com 5.9kg?

RESPOSTA:Olá amigo, a questão principal é que o volante de ferro fundido (original) tem limite de alívio de peso (em torno de 5,7kg). Menos que isso somente partindo par ao volante feito em aço. TAMBÉM se acaso for usar embreagem cerâmica (carro turbo com mais de 250CVs porque abaixo disso é perda de tempo e dinheiro), o supreraquecimento que ela gera no volante de ferro fundido abre trincas - então nesse caso é preciso partir também para o volante feito em aço. SÓ FIQUE LIGADO EM QUAL LIGA DE AÇO FOI FEITO O VOLANTE... o correto é fazer em liga 4080 ou próxima, aço 1020 não adianta nada - e é muito usado por ser o mais barato. Já se for usar a embreagem original sachs - que vai muito bem - o volante pode ser tranquilamente o de ferro fundido. EU (opinião pessoal) considero o volante de 5,7kg bom para quem quer uma melhora interessante. O de 4,4kg já começa a entrar no nível da ignorância. É comum o pessoal colocar o de 5,7kg e depois de um tempo partir para o de 4,4kg (ou menos) porque gosta da brincadeira e quer mais. Pra quem não faz idéia de como é o volante e quer começar de leve, o de 5,7kg é mais indicado. No meu carro o original tinha 7,3, aliviei para 5,950 e agora uso um já no nível ignorante, com 3,990Kg. Muita gente estaciona no modelo intermediário de 5,7kg por ele já suprir a necessidade de uma arrancada mais rápida. Normalmente quem alivia bastante gosta de arrancada e tem braço pra segurar a adrenalina e arrancar bem sem deixar o carro destracionar d+... para vc entender o que acontece, imagine que com um volante de 4,4kg vc teria uns 50CVs a mais em 1° marcha (como um nitro), se não souber controlar, fica parado patinando. Eu até acho interessante o comentário de alguns preparadores: "só alivio bastante pra quem tem braço - para os que não têm a gente não recomenda aliviar muito"... (ouvi isso +1 vez semana passada). É isso aí amigo, qq coisa grite. ABs!

segue link da fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Mensagem por romarps »

Valew drpisani pela compatilhação dessa informação!!!!
Bom, agora tem que saber do nosso amigo Mickael, o quanto ele vai usar de potencia pra escolher a embreagem e o volante se for necessário a troca
Editado pela última vez por romarps em 17 Dez 2010, 14:48, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Mensagem por romarps »

Mickael... o certo é vc ver com seu preparador a embreagem correta para seu carro!
1200Lbs é pra 500Cv pra cima!
tem disco por ai com 4 pastilhas de 700Lbs
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

romarps escreveu:Valew drpisani pela compatilhação dessa informação!!!!
Bom, agora tem que saber do nosso amigo Mickael, o quanto ele vai usar de potencia pra escolher a embreagem e o volante se for necessário a troca
Que isso romarps....o fórum é pra isso mesmo!! Compartilhar os nossos conhecimentos!!! Entro nesse forum todo dia, e todos os dias aprendo uma coisa nova!!!SENSACIONAL...e viva o CDGQ!!! :lala:
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Mickael
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 13 Dez 2010, 08:25
Carro:
Localização: são luis - MA

Mensagem por Mickael »

valeu pessoal pela ajuda... vou conversar com ele... pq quero ficar entre 250 a 300 cv, saca? meu primeiro carro turbo vai ser esse q tou montando... quero começar sem muita dor de cabeça
:D


obrigadao aê pela ajuda... e qualquer coisa quandoe le me falar de qual eu devo usar, eu posto e aviso vcs...


vlw de novo


e salve o CDGQ



:loco2:
____________CK____________
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

É justamente por isso que o volante trinca... por ser aliviado...
Volantes aliviados são recomendados para carros aspirados, principalmente por causa do torque e ganho de rotação rapido...

Carros turbo não precisam de volante aliviado... se existe um volante de aço nessa liga ai tudo bem 4080 é liga de forjado se não me engano... mais eu particularmente nunca vi ninguem mexendo em volante nos carros turbo... e olha que eu conheço varios carros DT-C, DT-B e DT-A...

Só conheco os casos de caras com carro turbo aliviarem o volante e o mesmo ou quebra ou forma varias trincas...

Mickael... montar um carro turbo basico não tem dor de cabeça... não precisa estrapolar nos componentes.... uma embreagem 980lbrs com 4 pastilhas e mola já serve para você...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Liga na Displatec e tire suas dúvidas:

http://www.golquadrado.com.br/forum/dis ... 11146.html
Mickael
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 13 Dez 2010, 08:25
Carro:
Localização: são luis - MA

Mensagem por Mickael »

valeu anderson, vou atras dessas peças....

me falaram sobre elas hje...


:D


vlw mesmo
____________CK____________
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”