Barulho Estranho Gol AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Barulho Estranho Gol AP

Mensagem por ouroeste »

E ai galera, beleza?
Estou com um problema no gol AP.
Parte de baixo zerada, cabeçote tucho mecânico mandei retificar.
A questão é que quando a gnt pega nas "canecas" dos tuchos, principalmente os do 3º e 4º cilindro, existe uma folga lateral, e o mecânico me disse que aquilo não é normal, e a retífica deixou passar batido.
O problema vem agora:
As vezes, de manhã na primeira partida, o carro faz uns 3 "cloc cloc" meio grosso e para sozinho. Se ficar parado ao longo do dia, faz também.
O mecânico me disse que é por conta dessa folga no cabeçote que acaba por não reter óleo, deixando descer tudo para o cárter, e faz bater esse barulho que parece ser de mancal. Me garantiu que trocando o cabeçote resolve.
Procede esse raciocínio?
Realmente existe folga nos alojamentos dos tuchos, e o cabeçote retificado bate tucho de vez em quando, ficando horrível.
O que me dizem? :D
Avatar do usuário
Hudsonmatos1985
Membro
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 18 Out 2016, 12:37
Carro: Voyage 93 1.6AP

Re: Barulho Estranho Gol AP

Mensagem por Hudsonmatos1985 »

ouroeste escreveu:E ai galera, beleza?
Estou com um problema no gol AP.
Parte de baixo zerada, cabeçote tucho mecânico mandei retificar.
A questão é que quando a gnt pega nas "canecas" dos tuchos, principalmente os do 3º e 4º cilindro, existe uma folga lateral, e o mecânico me disse que aquilo não é normal, e a retífica deixou passar batido.
O problema vem agora:
As vezes, de manhã na primeira partida, o carro faz uns 3 "cloc cloc" meio grosso e para sozinho. Se ficar parado ao longo do dia, faz também.
O mecânico me disse que é por conta dessa folga no cabeçote que acaba por não reter óleo, deixando descer tudo para o cárter, e faz bater esse barulho que parece ser de mancal. Me garantiu que trocando o cabeçote resolve.
Procede esse raciocínio?
Realmente existe folga nos alojamentos dos tuchos, e o cabeçote retificado bate tucho de vez em quando, ficando horrível.
O que me dizem? :D
Cara, acredito que estou com o mesmo problema. Ainda irei abrir o cabeçote. Mas foi retificado a cerca de 1ano e rodei somente 10000KM. O ruido aparece assim que funciona e depois some, quando o motor chega na temperatura de trabalho fica com o ruido muito forte.
Jesus é o nosso Rei!
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho Estranho Gol AP

Mensagem por ouroeste »

Então, o meu problema é na partida de manhã OU quando o carro fica parado várias horas durante o dia. Mas ele faz uns 3 ou 4 "toc toc" e já cessa sozinho.
Segundo o mecânico, a folga nos alojamentos dos tuchos faz com que o óleo desça todo para o cárter, e como é o óleo quem preenche folga, apenas trocando o cabeçote irá resolver.
Irei instalar um cabeçote hidráulico, trocar o cavalete do filtro de óleo por um modelo que tenha válvula de retenção para verificar que se para este barulho.
Avatar do usuário
Hudsonmatos1985
Membro
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 18 Out 2016, 12:37
Carro: Voyage 93 1.6AP

Re: Barulho Estranho Gol AP

Mensagem por Hudsonmatos1985 »

ouroeste escreveu:Então, o meu problema é na partida de manhã OU quando o carro fica parado várias horas durante o dia. Mas ele faz uns 3 ou 4 "toc toc" e já cessa sozinho.
Segundo o mecânico, a folga nos alojamentos dos tuchos faz com que o óleo desça todo para o cárter, e como é o óleo quem preenche folga, apenas trocando o cabeçote irá resolver.
Irei instalar um cabeçote hidráulico, trocar o cavalete do filtro de óleo por um modelo que tenha válvula de retenção para verificar que se para este barulho.
Cara, se faz 3 ou 4 vezes eu entendo que é normal. Anormal é se fizesse isso por mais tempo. Esse tempo ai é comum até para os carros atuais!
Jesus é o nosso Rei!
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho Estranho Gol AP

Mensagem por ouroeste »

Bater o mancal por 3 ou 4 vezes eu não vejo como normal. É sinal de que algo está errado. Digo isto, pois, vi vários veículos, inclusive como motores AP dando partida de manhã e não se nota qualquer ruido. O motor do meu carro foi todo refeito, não tem 500 (quinhentos) km rodados. Irei trocar o cabeçote e colocar o suporte de filtro com válvula de retenção, vamos ver se para o barulho.
Avatar do usuário
mellão
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Jun 2017, 10:17
Carro: Gol CL 92 1.8

Re: Barulho Estranho Gol AP

Mensagem por mellão »

Se o barulho para rápido e não fica incomodando durante o uso do carro, eu continuaria com esse cabeçote até ele dar pau de vez, aí colocava outro. Compensa até ja comprar outro cabeçote, fazer o que tiver que fazer nele e deixar guardado pronto pra ser instalado
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho Estranho Gol AP

Mensagem por ouroeste »

Então, a questão é que a fuga de pressão de óleo pode, à longo prazo, prejudicar a parte debaixo, que foi feita recentemente. Desta forma, já adquiri um outro cabeçote, que provavelmente será instalado amanhã, e na partida à frio depois de amanhã já saberei dizer à vocês se solucionou o problema ou não.
Avatar do usuário
mellão
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Jun 2017, 10:17
Carro: Gol CL 92 1.8

Re: Barulho Estranho Gol AP

Mensagem por mellão »

ouroeste escreveu:Então, a questão é que a fuga de pressão de óleo pode, à longo prazo, prejudicar a parte debaixo, que foi feita recentemente. Desta forma, já adquiri um outro cabeçote, que provavelmente será instalado amanhã, e na partida à frio depois de amanhã já saberei dizer à vocês se solucionou o problema ou não.
Entendi, é o melhor a ser feito então. Mas quando seu mecânico detectou o defeito, não reclamaram com a retifica?
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho Estranho Gol AP

Mensagem por ouroeste »

Instalei o cabeçote hoje, vou deixar o carro parado até amanhã de manhã e darei a partida. Posto aqui o resultado.
Coloquei o cabeçote do Golf MK3 1.8.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Barulho Estranho Gol AP

Mensagem por bleidao »

Opa...

Estamos aqui novamente.

Há quanto tempo foi feito o serviço no motor?
Quem fez tem que te dar garantia e era responsabilidade do mecânico a conferência das peças que chegaram da retífica. Isso te isenta das responsabilidades.

Maaaaas... tem que ser reclamado logo. Por lei, são 90 dias de garantia.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”