Injeção MI 1.6 no AP 1.8
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Injeção MI 1.6 no AP 1.8
Boa Tarde, galera
Acompanho o clube a muitos anos e só agora venho a postar pois acabei realizar um sonho e adquiri um Gol GTS 87, então desculpa se eu postar no local errado.
Minha duvida é a seguinte, encontrei um kit de injeção MI de um Gol bolinha 1.6 ano 98 por 600 mangos. Estou pensando se vai funcionar redondinho ou se vou precisar trocar algo?! Pelo que eu olhei a vazão dos bicos é a mesma. Procurei na internet mas não encontrei nada parecido.
Desde já agradeço.. hoje em dia é tenso andar de carburador kkkk
Se alguém tiver o esquema de ligação seria bem útil também
Acompanho o clube a muitos anos e só agora venho a postar pois acabei realizar um sonho e adquiri um Gol GTS 87, então desculpa se eu postar no local errado.
Minha duvida é a seguinte, encontrei um kit de injeção MI de um Gol bolinha 1.6 ano 98 por 600 mangos. Estou pensando se vai funcionar redondinho ou se vou precisar trocar algo?! Pelo que eu olhei a vazão dos bicos é a mesma. Procurei na internet mas não encontrei nada parecido.
Desde já agradeço.. hoje em dia é tenso andar de carburador kkkk
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- João Victor AP
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
Injeção de 1.6 não funciona em 1.8, e vice-versa.
O certo é pegar uma injeção Mi, na qual o módulo tenha a etiqueta informando que é para AP 1.8.
E lembrando que existe um módulo para Álcool, e outro para Gasolina. E também existem módulos AVP (codificado, tem que descodificar), e tem os módulos AVB (Injeções Mi mais antigas, já vem descodificado).
Mas na verdade, andar com o carburador não é nada ruim. Eu mesmo sou um grande fã dos carburadores. Basta encontrar algum mecânico na sua região que entenda bem sobre carburação. Deixar o carburador bem regulado é só alegria.
O certo é pegar uma injeção Mi, na qual o módulo tenha a etiqueta informando que é para AP 1.8.
E lembrando que existe um módulo para Álcool, e outro para Gasolina. E também existem módulos AVP (codificado, tem que descodificar), e tem os módulos AVB (Injeções Mi mais antigas, já vem descodificado).
Mas na verdade, andar com o carburador não é nada ruim. Eu mesmo sou um grande fã dos carburadores. Basta encontrar algum mecânico na sua região que entenda bem sobre carburação. Deixar o carburador bem regulado é só alegria.
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
Plug and play não funciona não, se você remapear sim.
- Petulanted
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
Olha não sei vocês, mas to usando a injeção do 1.6 MI AVB do gol bola ano 97 no meu 1.8, to andado normalmente a uns 6 meses já e não tive problemas, o carro ficou mais esperto e mais econômico, os bicos são os mesmos para dois casos.
Instalei tudo em casa, se precisa de ajuda me da um grito, o mais "difícil" assim foi ter que fechar a passagem de água do antigo coletor de admissão do carburado para o cabeçote, não tinha ideia do que fazer, até que achei um selo do mesmo tamanho e ai foi sucesso, não precisei nem tirar o cabeçote de resto a parte elétrica é só sair plugando os sensores, acho que tem um tópico sobre a instalação aqui no cdgq mesmo se não estou enganado...
Instalei tudo em casa, se precisa de ajuda me da um grito, o mais "difícil" assim foi ter que fechar a passagem de água do antigo coletor de admissão do carburado para o cabeçote, não tinha ideia do que fazer, até que achei um selo do mesmo tamanho e ai foi sucesso, não precisei nem tirar o cabeçote de resto a parte elétrica é só sair plugando os sensores, acho que tem um tópico sobre a instalação aqui no cdgq mesmo se não estou enganado...
Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
exatamente irmão, os módulos 1.6 1.8 2.0 funcionam entre si, acredito que o que diferencia eles seria o mapa de ponto e os bicos corretos para aplicação.... eu acho que os bicos 1.6 no 1.8 não ficariam ideais, sendo assim só pegar bicos com vazão equivalente aos 1.8 originais..... a propria central vai corrigindo e adequando o fu ncionamento!! e por incrivel q pareça, pode testar, o knock sensor funciona em cabeçote mecanico sem problema algum.....Petulanted escreveu:Olha não sei vocês, mas to usando a injeção do 1.6 MI AVB do gol bola ano 97 no meu 1.8, to andado normalmente a uns 6 meses já e não tive problemas, o carro ficou mais esperto e mais econômico, os bicos são os mesmos para dois casos.
Instalei tudo em casa, se precisa de ajuda me da um grito, o mais "difícil" assim foi ter que fechar a passagem de água do antigo coletor de admissão do carburado para o cabeçote, não tinha ideia do que fazer, até que achei um selo do mesmo tamanho e ai foi sucesso, não precisei nem tirar o cabeçote de resto a parte elétrica é só sair plugando os sensores, acho que tem um tópico sobre a instalação aqui no cdgq mesmo se não estou enganado...
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- Petulanted
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
hirinhu escreveu:exatamente irmão, os módulos 1.6 1.8 2.0 funcionam entre si, acredito que o que diferencia eles seria o mapa de ponto e os bicos corretos para aplicação.... eu acho que os bicos 1.6 no 1.8 não ficariam ideais, sendo assim só pegar bicos com vazão equivalente aos 1.8 originais..... a propria central vai corrigindo e adequando o fu ncionamento!! e por incrivel q pareça, pode testar, o knock sensor funciona em cabeçote mecanico sem problema algum.....Petulanted escreveu:Olha não sei vocês, mas to usando a injeção do 1.6 MI AVB do gol bola ano 97 no meu 1.8, to andado normalmente a uns 6 meses já e não tive problemas, o carro ficou mais esperto e mais econômico, os bicos são os mesmos para dois casos.
Instalei tudo em casa, se precisa de ajuda me da um grito, o mais "difícil" assim foi ter que fechar a passagem de água do antigo coletor de admissão do carburado para o cabeçote, não tinha ideia do que fazer, até que achei um selo do mesmo tamanho e ai foi sucesso, não precisei nem tirar o cabeçote de resto a parte elétrica é só sair plugando os sensores, acho que tem um tópico sobre a instalação aqui no cdgq mesmo se não estou enganado...
Sim funcionam perfeitamente 1.6 e 1.8 os bicos são os mesmos, consultei o catalogo antes de montar tudo, já o 2.0 é diferente, pois os pistões do 1.6 e 1.8 são a mesma medida 81, já o 2.0 a medida do pistão é 82 e claro que o curso do vb muda de todos eles...
Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
os bicos do 1.8 eram pra ter mais vazão pela dif. de cilindrada, enfim, se servem provavelmente é pq a central consegue fazer a correção adequada no tempo de injeção..
já montamos AVP 1.6 no 2.0, ao ligar da uma griladinha pela rampa de ponto ser mais agressiva no 1.6 mas depois de alguns minutos a injeçao já ajusta isso lendo o knock sensor....
já montamos AVP 1.6 no 2.0, ao ligar da uma griladinha pela rampa de ponto ser mais agressiva no 1.6 mas depois de alguns minutos a injeçao já ajusta isso lendo o knock sensor....
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
O problema é exatamente isso.. mão de obra qualificada, ainda mais na minha região kk. até agora quem resolveu todos os problemas do meu carburador fui eu mesmo.João Victor AP escreveu:Injeção de 1.6 não funciona em 1.8, e vice-versa.
O certo é pegar uma injeção Mi, na qual o módulo tenha a etiqueta informando que é para AP 1.8.
E lembrando que existe um módulo para Álcool, e outro para Gasolina. E também existem módulos AVP (codificado, tem que descodificar), e tem os módulos AVB (Injeções Mi mais antigas, já vem descodificado).
Mas na verdade, andar com o carburador não é nada ruim. Eu mesmo sou um grande fã dos carburadores. Basta encontrar algum mecânico na sua região que entenda bem sobre carburação. Deixar o carburador bem regulado é só alegria.
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
Rapaz, vou precisar de uma ajuda mesmo kk.. pretendo começar montar semana que vêm, minha unica duvida é sobe a bomba de combustível que foi a unica peça que não veio. olhei dando uma olhada no google pra adaptar uma interna e estou pensando nessa possibilidade.Petulanted escreveu:Olha não sei vocês, mas to usando a injeção do 1.6 MI AVB do gol bola ano 97 no meu 1.8, to andado normalmente a uns 6 meses já e não tive problemas, o carro ficou mais esperto e mais econômico, os bicos são os mesmos para dois casos.
Instalei tudo em casa, se precisa de ajuda me da um grito, o mais "difícil" assim foi ter que fechar a passagem de água do antigo coletor de admissão do carburado para o cabeçote, não tinha ideia do que fazer, até que achei um selo do mesmo tamanho e ai foi sucesso, não precisei nem tirar o cabeçote de resto a parte elétrica é só sair plugando os sensores, acho que tem um tópico sobre a instalação aqui no cdgq mesmo se não estou enganado...
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
Cara te dizer que a melhor coisa que tu vai fazer é colocar o bomba interna!LucasTercio escreveu: Rapaz, vou precisar de uma ajuda mesmo kk.. pretendo começar montar semana que vêm, minha unica duvida é sobe a bomba de combustível que foi a unica peça que não veio. olhei dando uma olhada no google pra adaptar uma interna e estou pensando nessa possibilidade.
Coloquei uma bomba de Mercedes no meu que é externa, mas não da pra aguentar o barulho daquele troço hehe
coloca uma de monza ou kadet, tendo os 3 bar de pressão é a conta, a de Mercedes que coloquei tem 6 bar e 12 bar estancada (é um exagero, mas estava mais barata que a do GTI), fora que a externa tive que comprar um suporte para a bomba e filtro e o pior tive que fazer um vácuo dentro do tanque pra gasolina subir pelo caninho a bomba tava seca e não puxou, fora o medo de andar com pouca gasolina e ter de fazer vácuo de novo no meio da rua kk'
LucasTercio, não esquece de que tem de trocar a linha de combustível do carburado que é para pouca pressão para a do injetado que suporta mais pressão, eu exagerei de novo colocando uma linha de mangueiras da balflex 3/8 de alta pressão, não lembro agora quantos bar ela suporta, mas é muito hehe
Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
eu só uso balflex também, quando tinha quadrado fiz a cagada de fazer um niple no final do tanque kkkkkkkkkkkkkk
o ideal é um surge tank mas se fizer um catch mais baixo que o nivel do tanque já ajuda.... no bola eu uso Dinamica 12 bar interna no copo original, mantendo a mesma captação da bomba original, dá pra andar na reserva de boa...
a dinamica tem uma interna pra quadrado, se ainda tivesse quadrado seria a minha escolha:
http://www.dinamicabombas.com.br/loja2/ ... Itemid=129
o ideal é um surge tank mas se fizer um catch mais baixo que o nivel do tanque já ajuda.... no bola eu uso Dinamica 12 bar interna no copo original, mantendo a mesma captação da bomba original, dá pra andar na reserva de boa...
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
Como os módulos/centrais tem sempre 1.6 / 1.8 / 2.0... pra mim cada motor usava um módulo.
Por isso um dia foi um cara na oficina ode trabalho em um GL 1.8, e disse pra mim que estava com módulo do Santana 2.0, e eu duvidei, por achar que não ficava bom.
Por isso um dia foi um cara na oficina ode trabalho em um GL 1.8, e disse pra mim que estava com módulo do Santana 2.0, e eu duvidei, por achar que não ficava bom.
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
sim, cada um usa um modulo diferente mas a injeção consegue ler os parametros do motor "diferente" e adequar para o uso... eu ando de programavel, é bom e tal mas pago pau pra essas AVB.. em 1997 ja tinha tudo isso de recurso embutido, fazia até sequencial coisa que não são todas programáveis que fazem.... carburador é mto saudosismo kkkkkkkJoão Victor AP escreveu:Como os módulos/centrais tem sempre 1.6 / 1.8 / 2.0... pra mim cada motor usava um módulo.
Por isso um dia foi um cara na oficina ode trabalho em um GL 1.8, e disse pra mim que estava com módulo do Santana 2.0, e eu duvidei, por achar que não ficava bom.
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
Estou querendo injetar o meu também, juntando as peças, porém meu carro é a álcool e ainda não sei encontrei um lugar para converter o módulo aqui no Rj.
show de bola essa dica da bomba interna! Roda de boa sem dar falta?
show de bola essa dica da bomba interna! Roda de boa sem dar falta?
Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
roda sim, igual pescador original, fica top! ela é um pouco fraca se for usar pra preparação pesada...Adalbertolimass escreveu:Estou querendo injetar o meu também, juntando as peças, porém meu carro é a álcool e ainda não sei encontrei um lugar para converter o módulo aqui no Rj.
show de bola essa dica da bomba interna! Roda de boa sem dar falta?
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
Boa noite comecei a montar uma injeção avb em uma Parati GL do meu pai, compramos em um desmanche ( deveríamos ter desmontado nós mesmos) e estamos um pouco perdidos KKK...
Já montamos coletor de admissão escap (inclusive ccom a sonda) sensores da tbi e etc...
Porém estamos perdidos quanto ao sensor de rotação e alguns conectores além de estar com uma dúvida na ligação das mangueiras da flauta. Vocês podem ajudar amigos?
Agradeço a todos Deus abençoe!
Já montamos coletor de admissão escap (inclusive ccom a sonda) sensores da tbi e etc...
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- Mack Matsu
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
O kit de injeção do meu GOL era de um 1.8 a gasolina, precisei reprogramar o módulo para poder rodar no álcool.
Minha Saveiro ganhou um kit da 1.6 a gasolina que depois foi reprogramado pra 1.8... e sinceramente, senti diferença no desempenho.
A reprogramação foi feita por um especialista em módulos, ex professor de mecânica automotiva do Senai.
Os carros ficaram muito bons e principalmente a Saveiro, ficou com desempenho e consumo muito próximos da minha Parati G3 1.8 que tem a injeção original.
O Gol já teve uma reprogramação para ter um desempenho melhor. Anda bem e anda forte sem beber tanto.
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
Apenas precisa reprogramar o módulo. Nada demais.
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
Mack Matsu escreveu:
O kit de injeção do meu GOL era de um 1.8 a gasolina, precisei reprogramar o módulo para poder rodar no álcool.
Minha Saveiro ganhou um kit da 1.6 a gasolina que depois foi reprogramado pra 1.8... e sinceramente, senti diferença no desempenho.
A reprogramação foi feita por um especialista em módulos, ex professor de mecânica automotiva do Senai.
Os carros ficaram muito bons e principalmente a Saveiro, ficou com desempenho e consumo muito próximos da minha Parati G3 1.8 que tem a injeção original.
O Gol já teve uma reprogramação para ter um desempenho melhor. Anda bem e anda forte sem beber tanto.
Show de bola velho, não precisou trocar os tuchos? Tá fazendo quantos km/l?
Lonera escreveu:Boa noite comecei a montar uma injeção avb em uma Parati GL do meu pai, compramos em um desmanche ( deveríamos ter desmontado nós mesmos) e estamos um pouco perdidos KKK...
Já montamos coletor de admissão escap (inclusive ccom a sonda) sensores da tbi e etc...
Porém estamos perdidos quanto ao sensor de rotação e alguns conectores além de estar com uma dúvida na ligação das mangueiras da flauta. Vocês podem ajudar amigos?
Agradeço a todos Deus abençoe!
Faz um tópico aí com o seu progresso, pagou quanto no kit?
- Mack Matsu
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Re: Injeção MI 1.6 no AP 1.8
Os meus eu montei com o cabeçote tucho hidráulico.SCarrilho escreveu: Show de bola velho, não precisou trocar os tuchos? Tá fazendo quantos km/l?
Da última vez que medi o Gol - álcool - fez 6,5 km/l (cidade) e 10,5 km/l (estrada) e a Saveiro - gasolina - fez 8,5 km/l (cidade) e 12,5 km/l (estrada).
Pra se ter uma ideia a Parati chegou a fazer 14 km/l na estrada.
Pra ser sincero, não ficou econômico não... tá a mesma coisa da época de carburado...
A vantagem é que não tem falhas e quando quebra é tudo mais caro
Editado pela última vez por Mack Matsu em 18 Jul 2018, 22:12, em um total de 1 vez.
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