Bom dia ,
Pessoal ,
1 - para fazer a substituição das engrenagens planetárias e satélite do cambio 5 machas , seria possível fazer a façanha sem tirar o cambio do lugar ?
2 - a barra antitorção inferior da marca AG , com suporte de cambio , pode ser utilizada sem adaptação adicional em um cambio 4 marchas ?
3 - o trambulador para o cambio 5 marchas e 4 marchas são diferentes ? o trambulador de engate rapido AG , pode ser usado em ambos os cambios 4 e 5 ?
Agradeço desde já
Duvidas Cambio motor AP
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- pigazao
- Membro
- Mensagens: 11
- Registrado em: 30 Set 2016, 12:00
- Carro: Gol CL 88/89
- Localização: Cwb
- Contato:
Duvidas Cambio motor AP
ap 1600cc turbão
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Duvidas Cambio motor AP
1 - para fazer a substituição das engrenagens planetárias e satélite do cambio 5 machas , seria possível fazer a façanha sem tirar o cambio do lugar ?pigazao escreveu:Bom dia ,
Pessoal ,
1 - para fazer a substituição das engrenagens planetárias e satélite do cambio 5 machas , seria possível fazer a façanha sem tirar o cambio do lugar ?
2 - a barra antitorção inferior da marca AG , com suporte de cambio , pode ser utilizada sem adaptação adicional em um cambio 4 marchas ?
3 - o trambulador para o cambio 5 marchas e 4 marchas são diferentes ? o trambulador de engate rapido AG , pode ser usado em ambos os cambios 4 e 5 ?
Agradeço desde já
R: Não dá, amigo... tem que tirar o câmbio do lugar para fazer esse trabalho minucioso.
2 - a barra antitorção inferior da marca AG , com suporte de cambio , pode ser utilizada sem adaptação adicional em um cambio 4 marchas ?
R: Isso mesmo... sem adaptações.
3 - o trambulador para o cambio 5 marchas e 4 marchas são diferentes ? o trambulador de engate rapido AG , pode ser usado em ambos os cambios 4 e 5 ?
R: o trambulador é o mesmo. Não faz diferença.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- pigazao
- Membro
- Mensagens: 11
- Registrado em: 30 Set 2016, 12:00
- Carro: Gol CL 88/89
- Localização: Cwb
- Contato:
Re: Duvidas Cambio motor AP
Obrigado !
@bleidao, mesmo sendo o trambulador original vw o do 5m para 4 não têm diferença ? eu notei que a caixa 4m tem o tamanho mais curto , e por isso me surgiu essa duvida.. juntamente se a barra antitorção se daria certo essas distancias que mencionei
@bleidao, mesmo sendo o trambulador original vw o do 5m para 4 não têm diferença ? eu notei que a caixa 4m tem o tamanho mais curto , e por isso me surgiu essa duvida.. juntamente se a barra antitorção se daria certo essas distancias que mencionei
ap 1600cc turbão
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Duvidas Cambio motor AP
O trambulador é realmente o mesmo. Você só vai precisar talvez reencontrar o centro da alavanca. Aquela regulagem básica que fazemos sempre que trocamos as buchas do trambulador.
Com a experiencia, posteriormente você sequer vai precisar regular. Vai conseguir trocar sem mesmo mexer na regulagem, que é retirando apenas o parafuso 13mm central que une as duas partes.
Com a experiencia, posteriormente você sequer vai precisar regular. Vai conseguir trocar sem mesmo mexer na regulagem, que é retirando apenas o parafuso 13mm central que une as duas partes.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571