Molas esportivas gol g1

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
GabrielD
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Out 2015, 00:46
Carro: Saveiro 91

Molas esportivas gol g1

Mensagem por GabrielD »

Boa tarde galera,
Estava querendo por umas molas esportivas cangoorun na minha saveiro g1, porém só encontrei do gol g1, vocês sabem se é compatível, ou se precisa de adaptação?
GabrielD
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Out 2015, 00:46
Carro: Saveiro 91

Re: Molas esportivas gol g1

Mensagem por GabrielD »

GabrielD escreveu:Boa tarde galera,
Estava querendo por umas molas esportivas cangoorun na minha saveiro g1, porém só encontrei do gol g1, vocês sabem se é compatível, ou se precisa de adaptação?
As molas são essas:
https://www.dubstore.com.br/Suspensao/M ... 2-SIT.html
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Molas esportivas gol g1

Mensagem por João Victor AP »

Molas traseiras da Saveiro Quadrada são diferentes das molas do Gol / Voyage / Parati.
Molas da Saveiro são mais altas, e mais estreitas nas pontas, servindo apenas na Saveiro.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Molas esportivas gol g1

Mensagem por João Victor AP »

Mano, acha sim, e com muita facilidade.
Só comprar da Tebão, pelo Mercado Livre uai : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0868145070

Mas antes de comprar, ali do lado selecione o modelo do carro.
GabrielD
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Out 2015, 00:46
Carro: Saveiro 91

Re: Molas esportivas gol g1

Mensagem por GabrielD »

Daii,
Você sabe se as da saveiro g2 da certo na g1, por que vou usar nos amortecedor originais, essas do ML são pra suspensão fixa, eu queria por só as molas mesmo, e vi que as esportivas não fica ruim nos amortecedores originais.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Molas esportivas gol g1

Mensagem por João Victor AP »

GabrielD escreveu:Daii,
Você sabe se as da saveiro g2 da certo na g1, por que vou usar nos amortecedor originais, essas do ML são pra suspensão fixa, eu queria por só as molas mesmo, e vi que as esportivas não fica ruim nos amortecedores originais.
Saveiro Quadrada usa um modelo de mola traseira...
G2, G3 e G4 usam outro modelo de mola, são as mesmas molas traseiras para as três gerações
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Molas esportivas gol g1

Mensagem por João Victor AP »

GabrielD escreveu:Daii,
Você sabe se as da saveiro g2 da certo na g1, por que vou usar nos amortecedor originais, essas do ML são pra suspensão fixa, eu queria por só as molas mesmo, e vi que as esportivas não fica ruim nos amortecedores originais.
Maaaano, é isso mesmo uai, suspensão fixa uai.
Toda suspensão que não é nem AR, nem ROSCA é FIXA.

O ideal é usar amortecedores encurtados.
Mas dá sim pra usar as molas desse link que te passei com amortecedores do tamanho original.
O meu carro (Gol Bola) uso molas cortadas com amortecedores do tamanho original. A suspensão eu que montei.

E não adianta, pode fazer de tudo, colocar amortecedor curto, preparar torre, pode fazer tudo e nunca vai ficar macio igual original, e vai acabar com os amortecedores originais mais cedo, bem mais cedo.
Se quiser ter um amortecedor que aguente as molas menores, tem que mandar fazer amortecedor encurtado, ou já pegar um kit que venha as molas e os amortecedores já encurtados.

E essas molas esportivas da Tebão, Macaulay, Castor, todos kit's que se dizem de suspensão Fixa, nada mais é que mola original usada cortada, ou reduzidas esquentadas no maçarico. Aí pegam, pintam de vermelho ou azul e vendem.
Mesma coisa para aqueles kit's que vem com os amortecedores encurtados, são remanufaturados / recondicionados.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Molas esportivas gol g1

Mensagem por bleidao »

Bom... já foi respondido.

Mas vou acompanhando o tópico.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”