Voyage Cl AP 1.6 93 - Freio Traseiro Ruim

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Hudsonmatos1985
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Voyage Cl AP 1.6 93 - Freio Traseiro Ruim

Mensagem por Hudsonmatos1985 »

Boa tarde galera,

Preciso da ajuda de vcs.

Já revisei o freio de meu carro 2x e não melhorou.
Na frente, troquei os reparos das pinças, coloquei pastilhas novas e o discos estão em excelente estado de conservação;
Troquei o cilindro mestre, óleo e as mangueiras dianteiras e traseiras;
Atras, troquei burrinhos. As lonas e tambores estão em excelentes estado de conservação.
Após estas revisões, resolvi eu mesmo abrir as rodas traseiras. A cunha de regulagem está funcionando corretamente, mas descobri que o burrinho está retornando demais e ficando afastado do sistema de acionamento (cerca de 2mm para cada sapata). Com isso, quando freio o carro as rodas da frente acionam e as de trás só acionam quando as da frente já estão quase travando....
Então fiquei na duvida se há burrinhos de tamanho diferente para nossos quadrados.
https://images.app.goo.gl/BT4PXUvno6qMjwXL8 (este foi o modelo que instalei no carro).
Podem me ajudar?
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bleidao
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Re: Voyage Cl AP 1.6 93 - Freio Traseiro Ruim

Mensagem por bleidao »

Quando você desmontou, não comparou o burrinho de freio que comprou com o original?

As lonas de freio foram trocadas?
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Hudsonmatos1985
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Re: Voyage Cl AP 1.6 93 - Freio Traseiro Ruim

Mensagem por Hudsonmatos1985 »

bleidao escreveu:Quando você desmontou, não comparou o burrinho de freio que comprou com o original?

As lonas de freio foram trocadas?
Lonas não foram trocadas, mas estão com cerca de 5 a 6mm de espessura.
qdo desmontei não comparei pois estava travado, mas eram semelhantes.
Ontem mesmo conversando com meu colega de trabalho que é especialista em hidráulica industrial, observando os fatos que citei a ele, chegamos na hipótese que esses burrinhos estavam sem molas/ ou quebradas.
Passei na autopeças e comparei a marca que havia comprado (Controil) com a marca de fabricação original (ATE) e percebi que a peça (ATE) tem a mola muito mais resistente que a (Controil).
Decidi comprar para substituir, visto que são peças baratas. Vou tentar substituir hoje a noite e postar o resultado amanhã.
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DanielGT
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Re: Voyage Cl AP 1.6 93 - Freio Traseiro Ruim

Mensagem por DanielGT »

Muito estranho esse sintoma! Deve ser os burrinhos mesmo. A linha traseira está desobstruída?
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Hudsonmatos1985
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Re: Voyage Cl AP 1.6 93 - Freio Traseiro Ruim

Mensagem por Hudsonmatos1985 »

DanielGT escreveu:Muito estranho esse sintoma! Deve ser os burrinhos mesmo. A linha traseira está desobstruída?
Boa tarde galera, trago boas e más noticias.
Troquei os burrinhos pelo de aplicação original (ATE) e o freio ficou show. durante os testes, observei a dianteira do carro afundando mais para o lado direito e puxando para este mesmo lado.
Resolvi fazer a sangria das rodas dianteiras também para tirar qualquer possibilidade de ar no sistema e equalizar a frenagem. Foi quando observei que as 02 mangueiras de freio estavam furadas (dianteiras). Estas foram instaladas a cerca de 6 meses (Marca Norflex)...
Então comprei mangueiras novas hoje da TRW/Vargas e tentarei instalar hoje a noite.

Imaginem ter que frenar, no transito louco da Bahia, e o pedal ir até embaixo e não parar...
Agradeço à Deus por ter conseguido identificar esse problemas em tempo.
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DanielGT
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Re: Voyage Cl AP 1.6 93 - Freio Traseiro Ruim

Mensagem por DanielGT »

Com freio não se brinca viu, complicadíssimo
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João Victor AP
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Re: Voyage Cl AP 1.6 93 - Freio Traseiro Ruim

Mensagem por João Victor AP »

Burrinhos são de qual marca ?
Tem cilindro de roda do mercado paralelo que são péssimos.

Mano, regulou as sapatas direitinho ?
Tem que deixar bem regulado mesmo.
Você vai erguer o carro no macaco e tirar a roda e o tambor de freio.
Vai soltando a rosetinha de regulagem até prender o tambor, você regula um pouco, coloca o tambor e vê como fica, e vai fazendo assim.
Aí você vai colocar a roda vai girar e as fibras das sapatas vão ficar prendendo a roda, ela não vai girar livre e solta, ela vai ter que girar mais pesada, mas não muuuuuuita a ponto de não conseguir girar a roda com a mão.
Tem que deixar prendendo mesmo, se não o freio fica ruim.
Depois é só dar uma volta pra dar qaquela "queimada" de leve nas lonas.
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Hudsonmatos1985
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Re: Voyage Cl AP 1.6 93 - Freio Traseiro Ruim

Mensagem por Hudsonmatos1985 »

João Victor AP escreveu:Burrinhos são de qual marca ?
Tem cilindro de roda do mercado paralelo que são péssimos.

Mano, regulou as sapatas direitinho ?
Tem que deixar bem regulado mesmo.
Você vai erguer o carro no macaco e tirar a roda e o tambor de freio.
Vai soltando a rosetinha de regulagem até prender o tambor, você regula um pouco, coloca o tambor e vê como fica, e vai fazendo assim.
Aí você vai colocar a roda vai girar e as fibras das sapatas vão ficar prendendo a roda, ela não vai girar livre e solta, ela vai ter que girar mais pesada, mas não muuuuuuita a ponto de não conseguir girar a roda com a mão.
Tem que deixar prendendo mesmo, se não o freio fica ruim.
Depois é só dar uma volta pra dar qaquela "queimada" de leve nas lonas.

E ai JV,
Os burrinhos que estavam instalados eram CONTROIL, e substitui pelos ATE (que eram os originais quando comprei o carro).
As lonas de freio do meu Voyage ainda são as originais da fabrica (aqueles cravos vazados no meio) e estão com 81mil km.
A regulagem é feita pela cunha e está regulando normal.
Já troquei os burrinhos e as mangueiras.
O freio ficou mais firme agora.
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Re: Voyage Cl AP 1.6 93 - Freio Traseiro Ruim

Mensagem por bleidao »

Essas mangueiras da Norflex não são confiáveis mesmo.. Excelente troca.

TRW e Controil são marcas boas... achei estranho ter dado problemas nos burrinhos.
Andre Reis
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Re: Voyage Cl AP 1.6 93 - Freio Traseiro Ruim

Mensagem por Andre Reis »

ATE é alemã, os carros da Mercedez Benz vem de fábrica com freios da ATE. Então provavelmente não têm erro.
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Hudsonmatos1985
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Re: Voyage Cl AP 1.6 93 - Freio Traseiro Ruim

Mensagem por Hudsonmatos1985 »

Andre Reis escreveu:ATE é alemã, os carros da Mercedez Benz vem de fábrica com freios da ATE. Então provavelmente não têm erro.
Exato, todo sistema do meu carro era ATE originalmente (quando comecei a revisar). Hoje somente o cilindro mestre é Controil.
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