Erguer/Levantar carro rebaixado

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
DiegoAP1.8
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Abr 2018, 22:12
Carro: Em processo de compr

Erguer/Levantar carro rebaixado

Mensagem por DiegoAP1.8 »

Opa boa noite glr, sou novo no grupo então me desculpem se cometer alguma bobagem kkkk.
Recentemente comprei um Gol GL 94 muito conservado, interior todo original monocromatico, mas ele veio com suspensão preparada (não é mola cortada, ta muito macio e confortável). O carro ficou bonito baixo mas pega todo dia que vou sair da garagem, então queria levantar ele uns 3cm apenas, só para não ficar pegando todo dia (pega muito pouco). Alguem tem um dica de como fazer isso? Pensei em calço de molas, resolve? Será que se eu comprar as molas originais terei de mexer nos amortecedores?
Desde já muito obrigado!

A foto do carro ta aí, nn sei se consegui enviar corretamente kkkk

https://imageshack.com/a/img921/8748/wXrlv7.jpg
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Erguer/Levantar carro rebaixado

Mensagem por Rodox »

Olá,
Você teria as seguintes opções:
1) colocar calços; Isso implicaria o mecânico se responsabilizar por eventual acidente devido a algum problema como: calço escapar e provocar um acidente. Não sou conhecedor sobre çalços em molas, sou leigo nisso. Onde você mora? Pois aqui em São Paulo/SP tem oficinas especializadas em suspenção que vão te dar o aval sobre a segurança do uso de calços.
2) colocar molas da altura original; Essa opção implicaria em troca dos amortecedores desde que eles não sejam do tamanho (dimensões) e curso dos originais de fábrica do seu carro. Sei que ao usar molas esportivas Alipert não é necessário a troca dos amortecedores originais (altura original).
3) corrigir a caída da rampa da calçada da sua garagem (se possível).

Por fim meu carro era rebaixado exatamente como o seu, era lindo mas ao mesmo tempo um saco... isso acho que você me entende. Assim não me arrependo de ter voltado a por ele na altura original de fábrica, pois não perco mais meu tempo preoculpado em passar em lombadas a 0 km/h... hoje passo por elas a 20 km/h.

Boa sorte!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Erguer/Levantar carro rebaixado

Mensagem por João Victor AP »

Se também estiver sendo usado amortecedores encurtados, antes de colocar calços ou trocar as molas por originais... primeiro é necessário trocá-los, colocando amortecedores originais (Cofap, Monroe, Nakata, etc...)

Existe calços, são facilmente encontrados no mercado livre. Mas não fica o meso conforto das molas originais, o carro fica com a suspensão um pouco mais rígida.
Ou você pode optar por colocar molas originais, que na minha opinião é o melhor a se fazer. Fica mais confortável do que molas esportivas com calços.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Erguer/Levantar carro rebaixado

Mensagem por Rodox »

João Victor AP escreveu:Se também estiver sendo usado amortecedores encurtados, antes de colocar calços ou trocar as molas por originais... primeiro é necessário trocá-los, colocando amortecedores originais (Cofap, Monroe, Nakata, etc...)

Existe calços, são facilmente encontrados no mercado livre. Mas não fica o meso conforto das molas originais, o carro fica com a suspensão um pouco mais rígida.
Ou você pode optar por colocar molas originais, que na minha opinião é o melhor a se fazer. Fica mais confortável do que molas esportivas com calços.
Muito boa a informação dos calços! :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Erguer/Levantar carro rebaixado

Mensagem por bleidao »

Exatamente, JV...
FUFAOPARTS
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2018, 00:37
Carro: GOL GTS

Re: Erguer/Levantar carro rebaixado

Mensagem por FUFAOPARTS »

Boa noite, Parceiro

Acesse link abaixo trabalhamos com buchas em PU.

https://fufao-parts.lojaintegrada.com.b ... inha-vw-ap

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -em-pu-_JM

Agradecemos a sua atenção.
Fufao Parts.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Erguer/Levantar carro rebaixado

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Muito boa a informação dos calços! :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:
Opa ! Valeu man :good:
bleidao escreveu:Exatamente, JV...
Tamo Junto :bb:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Erguer/Levantar carro rebaixado

Mensagem por bleidao »

FUFAOPARTS escreveu:Boa noite, Parceiro

Acesse link abaixo trabalhamos com buchas em PU.

https://fufao-parts.lojaintegrada.com.b ... inha-vw-ap

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -em-pu-_JM

Agradecemos a sua atenção.
Fufao Parts.
Ele quer erguer o carro que se encontra rebaixado e não fazer a suspensão em P.U.... Utilize a área comercial do fórum para anunciar os produtos.

Ah... os links não estão funcionando. Se puder, dá uma olhada.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”