Opa boa noite glr, sou novo no grupo então me desculpem se cometer alguma bobagem kkkk.
Recentemente comprei um Gol GL 94 muito conservado, interior todo original monocromatico, mas ele veio com suspensão preparada (não é mola cortada, ta muito macio e confortável). O carro ficou bonito baixo mas pega todo dia que vou sair da garagem, então queria levantar ele uns 3cm apenas, só para não ficar pegando todo dia (pega muito pouco). Alguem tem um dica de como fazer isso? Pensei em calço de molas, resolve? Será que se eu comprar as molas originais terei de mexer nos amortecedores?
Desde já muito obrigado!
A foto do carro ta aí, nn sei se consegui enviar corretamente kkkk
https://imageshack.com/a/img921/8748/wXrlv7.jpg
Erguer/Levantar carro rebaixado
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Re: Erguer/Levantar carro rebaixado
Olá,
Você teria as seguintes opções:
1) colocar calços; Isso implicaria o mecânico se responsabilizar por eventual acidente devido a algum problema como: calço escapar e provocar um acidente. Não sou conhecedor sobre çalços em molas, sou leigo nisso. Onde você mora? Pois aqui em São Paulo/SP tem oficinas especializadas em suspenção que vão te dar o aval sobre a segurança do uso de calços.
2) colocar molas da altura original; Essa opção implicaria em troca dos amortecedores desde que eles não sejam do tamanho (dimensões) e curso dos originais de fábrica do seu carro. Sei que ao usar molas esportivas Alipert não é necessário a troca dos amortecedores originais (altura original).
3) corrigir a caída da rampa da calçada da sua garagem (se possível).
Por fim meu carro era rebaixado exatamente como o seu, era lindo mas ao mesmo tempo um saco... isso acho que você me entende. Assim não me arrependo de ter voltado a por ele na altura original de fábrica, pois não perco mais meu tempo preoculpado em passar em lombadas a 0 km/h... hoje passo por elas a 20 km/h.
Boa sorte!
Você teria as seguintes opções:
1) colocar calços; Isso implicaria o mecânico se responsabilizar por eventual acidente devido a algum problema como: calço escapar e provocar um acidente. Não sou conhecedor sobre çalços em molas, sou leigo nisso. Onde você mora? Pois aqui em São Paulo/SP tem oficinas especializadas em suspenção que vão te dar o aval sobre a segurança do uso de calços.
2) colocar molas da altura original; Essa opção implicaria em troca dos amortecedores desde que eles não sejam do tamanho (dimensões) e curso dos originais de fábrica do seu carro. Sei que ao usar molas esportivas Alipert não é necessário a troca dos amortecedores originais (altura original).
3) corrigir a caída da rampa da calçada da sua garagem (se possível).
Por fim meu carro era rebaixado exatamente como o seu, era lindo mas ao mesmo tempo um saco... isso acho que você me entende. Assim não me arrependo de ter voltado a por ele na altura original de fábrica, pois não perco mais meu tempo preoculpado em passar em lombadas a 0 km/h... hoje passo por elas a 20 km/h.
Boa sorte!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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- João Victor AP
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Re: Erguer/Levantar carro rebaixado
Se também estiver sendo usado amortecedores encurtados, antes de colocar calços ou trocar as molas por originais... primeiro é necessário trocá-los, colocando amortecedores originais (Cofap, Monroe, Nakata, etc...)
Existe calços, são facilmente encontrados no mercado livre. Mas não fica o meso conforto das molas originais, o carro fica com a suspensão um pouco mais rígida.
Ou você pode optar por colocar molas originais, que na minha opinião é o melhor a se fazer. Fica mais confortável do que molas esportivas com calços.
Existe calços, são facilmente encontrados no mercado livre. Mas não fica o meso conforto das molas originais, o carro fica com a suspensão um pouco mais rígida.
Ou você pode optar por colocar molas originais, que na minha opinião é o melhor a se fazer. Fica mais confortável do que molas esportivas com calços.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Erguer/Levantar carro rebaixado
Muito boa a informação dos calços!João Victor AP escreveu:Se também estiver sendo usado amortecedores encurtados, antes de colocar calços ou trocar as molas por originais... primeiro é necessário trocá-los, colocando amortecedores originais (Cofap, Monroe, Nakata, etc...)
Existe calços, são facilmente encontrados no mercado livre. Mas não fica o meso conforto das molas originais, o carro fica com a suspensão um pouco mais rígida.
Ou você pode optar por colocar molas originais, que na minha opinião é o melhor a se fazer. Fica mais confortável do que molas esportivas com calços.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Erguer/Levantar carro rebaixado
Exatamente, JV...
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Erguer/Levantar carro rebaixado
Boa noite, Parceiro
Acesse link abaixo trabalhamos com buchas em PU.
https://fufao-parts.lojaintegrada.com.b ... inha-vw-ap
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -em-pu-_JM
Agradecemos a sua atenção.
Fufao Parts.
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- João Victor AP
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Re: Erguer/Levantar carro rebaixado
Opa ! Valeu manRodox escreveu:Muito boa a informação dos calços!
Tamo Juntobleidao escreveu:Exatamente, JV...
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: Erguer/Levantar carro rebaixado
Ele quer erguer o carro que se encontra rebaixado e não fazer a suspensão em P.U.... Utilize a área comercial do fórum para anunciar os produtos.FUFAOPARTS escreveu:Boa noite, Parceiro
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Ah... os links não estão funcionando. Se puder, dá uma olhada.
Gol Plus 1986 Cinza:
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