Dúvida sobre suspensão !

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
jvov2015
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Jun 2016, 18:56
Carro: Parati Surf 1.8 1995

Dúvida sobre suspensão !

Mensagem por jvov2015 »

Fala ai galera, beleza? Vamos lá.

Recentemente comprei uma Parati 1.8 Surf Gasolina 1995, quadrada, fui colocar os pneus do meu antigo carro (Medidas: 205/40/r17)

Estou com um problema meio estranho quando eu fui sair com o carro, me pareceu que tinha alguma coisa arrastando, quando vi, percebi que o prato, aonde a mola fica apoiada estava muito próximo do pneu, e o pneu ficou em baixo dela, gostaria de uma ajuda, não sei como resolver o problema.

Valeu !
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Dúvida sobre suspensão !

Mensagem por João Victor AP »

E aí jvov2015 ! Blz !?
Seja bem vindo ao CDGQ !

Cara, rodas 17 e 18 em VW Quadrados são bem complicadas, elas pegam no para-lama caso o mesmo não esteja rebatido, e ficam próximas ás suspensões.
As rodas com tala 7,5 ficam muito próximas as suspensões, a sua é tala 7 ou 7,5 ????
Se ficar muito próxima á suspensão você deverá usar espaçadores, e consequentemente rebater mais os para-lamas.

Abraço !
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: Dúvida sobre suspensão !

Mensagem por JuulinxD »

O foda dos aros grandes nos GQ e isso.
Além dos espaçadores, tem gente que desloca os amortecedores e mechem nas pontas de eixo.
Tenho um amigo com uma saveiro surf que estava com esse probleminha seu as rodas aro 17. Tbm nas medidas 205/40. Tala 7,5. Ele resolveu descolocar os amortecedores.
Eu não sou muito fã de pregar os GQ no chão, acho que nas rodas 15, max 16. Já fica muito bom.
Mas e gosto de cada um :D

Abraços !
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
jvov2015
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Jun 2016, 18:56
Carro: Parati Surf 1.8 1995

Re: Dúvida sobre suspensão !

Mensagem por jvov2015 »

Então galera, eu ainda não rebaixei, apenas coloquei as rodas 17. Vou mostrar como ficou.Imagem

O que ocorre, quando eu fui sair da garagem assim que terminei de colocar as rodas, senti algo arrastando eu tirei as quatro rodas e coloque de novo, o prato ficou bem próximo do pneu, passando um dedo.
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: Dúvida sobre suspensão !

Mensagem por JuulinxD »

E isso mesmo irmão a tala do pneu 7.5, fica próximo a suspensão. Você pode usar os espaçadores e rebater os paralamas.
Dependendo de quanto você for rebaixar pode optar por deslocar o amortecedor e ate mesmo mexer nas pontas de eixo.
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Dúvida sobre suspensão !

Mensagem por João Victor AP »

JuulinxD escreveu:E isso mesmo irmão a tala do pneu 7.5, fica próximo a suspensão. Você pode usar os espaçadores e rebater os paralamas.
Dependendo de quanto você for rebaixar pode optar por deslocar o amortecedor e ate mesmo mexer nas pontas de eixo.
Sim !
É como eu e você tínhamos comentado ali em cima : A tala 7,5 fica próxima demais.
O que achei legal foi o que seu amigo da Saveiro Surf fez nos amortecedores.
Achei bem melhor sua dica de modificação nos amortecedores, do que a minha dica de sobre rebater e usar espaçadores :good:
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: Dúvida sobre suspensão !

Mensagem por JuulinxD »

Eu já tinha usado esses espaçadores no Palio que tive João e pra falar verdade ?
Horríveis, pode dizer que e um serviço de padaria :D.
Agora já a ideia da saveiro foi bem bacana, pois foi preciso um rebatimento bem simples e feito a deslocação da suspensão, conseqüentemente mecheu na ponta de eixo mais e um serviço que na minha opinião vale a pena. :good:
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Dúvida sobre suspensão !

Mensagem por bleidao »

Aro 17 é muito grande para quadrados! Acaba pegando nos pratos.

Tem que ver o offset e tala da roda e largura dos pneus.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”