Suspensão

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Luiz André
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Mensagem por Luiz André »

Fala aí pessoal. Para colocar a suspensão de rosca ou molas esportivas e não ter problemas com a polícia e preciso legalizar?
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Ricardo RCR
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Re: Suspensão

Mensagem por Ricardo RCR »

Luiz André escreveu:Fala aí pessoal. Para colocar a suspensão de rosca ou molas esportivas e não ter problemas com a polícia e preciso legalizar?
Exatamente Luiz André!

"A nova suspensão poderá ser fixa ou regulável (rosca ou pneumática) desde que tenha certificado de qualidade do Inmetro, ou seja, estão expressamente proibidas as molas cortadas e etc..."

Segue o link da matéria completa! :good:
Fonte: http://www.200milhas.com/como-legalizar ... seu-carro/

Flw :bb:
Abçs :good:
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João Victor AP
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Re: Suspensão

Mensagem por João Victor AP »

Tem que legalizar a suspensão !
linhares
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Re: Suspensão

Mensagem por linhares »

bom amigos, boa noite, olhem só, pintou uma duvida, a que altura em cm é considerado rebaixamento, a qual altura do solo deve estar o carro sem rebaixamento?
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Re: Suspensão

Mensagem por João Victor AP »

linhares escreveu:bom amigos, boa noite, olhem só, pintou uma duvida, a que altura em cm é considerado rebaixamento, a qual altura do solo deve estar o carro sem rebaixamento?
Você quer saber a altura original da suspensão ? Complicado saber, a medida em cm da altura original eu não sei... tem que medir a altura de algum Quadrado com suspensão original.

Qualquer diminuição significativa na altura do carro, você já estará rebaixando o carro.
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Ricardo RCR
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Re: Suspensão

Mensagem por Ricardo RCR »

linhares escreveu:bom amigos, boa noite, olhem só, pintou uma duvida, a que altura em cm é considerado rebaixamento, a qual altura do solo deve estar o carro sem rebaixamento?
Linhares, acho q entendi o que vc perguntou, mas acontece q independente da altura q vc mexer, ñ existe um carro "meio rebaixado", ou seja, se diminuiu 1cm então está rebaixado!
O que existe (por lei) é o limite de até quanto ele pode estar baixo, q é de 10 centímetros como a distância mínima que a carroceria deve manter do solo (a partir do ponto mais baixo, seja ele o assoalho ou o escapamento).

Maaaaaaaaaaas aí vem um outro exemplo, pois vc pode colocar umas rodas grandes e ñ mexer na suspensão, e ainda assim (visualmente) "parecer" rebaixado (pela pouca distância entre os pneus e o para-lama), mas ainda assim vc estaria com o carro "alto" para passar em lombadas e etc... :good:

Espero ter ajudado :good:
Flw :bb:
Abçs
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linhares
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Re: Suspensão

Mensagem por linhares »

pessoal boa tarde, no manual do voyage diz que a altura livre do solo é de 135mm ou seja 13,5 cm, na quarta-feira fui fazer a vistoria e o examinador me limou , disse que meu carro esta rebaixado, nao argumentei , so disse que o carro nao estava rebaixado e disse que teria que medir a altura, o safado mediu e disse que tinha que ter quatro dedos do pneu ao paralamas, eu bestei , esqueci destes detalhes: a altura é medida na caixa de ar do veiculo ao solo e tambem na base do farol ao solo; ma caixa de ar ta dando 20cm e no farol 56cm, vou remarcar a vistoria e levar tudo que e lei impressa para argumentar respaldado pela lei, to revoltado, sao super intranxigentes , é a palavra deles e pronto, valew! saudaçoes quadriláteras!!
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Ricardo RCR
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Re: Suspensão

Mensagem por Ricardo RCR »

linhares escreveu:pessoal boa tarde, no manual do voyage diz que a altura livre do solo é de 135mm ou seja 13,5 cm, na quarta-feira fui fazer a vistoria e o examinador me limou , disse que meu carro esta rebaixado, nao argumentei , so disse que o carro nao estava rebaixado e disse que teria que medir a altura, o safado mediu e disse que tinha que ter quatro dedos do pneu ao paralamas, eu bestei , esqueci destes detalhes: a altura é medida na caixa de ar do veiculo ao solo e tambem na base do farol ao solo; ma caixa de ar ta dando 20cm e no farol 56cm, vou remarcar a vistoria e levar tudo que e lei impressa para argumentar respaldado pela lei, to revoltado, sao super intranxigentes , é a palavra deles e pronto, valew! saudaçoes quadriláteras!!

Linhares, a medição ñ é mais pelo farol ou cx de ar, o correto atualmente é a de 10cm à partir do ponto +baixo do carro. :badbad: (Lembrando q este critério quer dizer q seu carro estará rebaixado, porém dentro da lei).

Obs.: Mas para isso, será necessário 1º fazer uma vistoria em uma oficina credenciada pelo INMETRO, para constar no doc. do carro as devidas modificações q foram feitas! :good:

Segue abaixo o "novo" trecho da resolução q diz sobre essa medição: :good:

"Resolução Nº 479 de 20 de março de 2014 do CONTRAN:

Art. 6º Os veículos de passageiros e de cargas, exceto veículos de duas ou três rodas e quadriciclos, usados, que sofrerem alterações no sistema de suspensão, ficam obrigados a atender aos limites e exigências previstos nesta Resolução, cabendo a cada entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo atendimento às exigências em vigor.

I – o sistema de suspensão poderá ser fixo ou regulável.

II – A altura mínima permitida para circulação deve ser maior ou igual a 100 mm, medidos verticalmente do solo ao ponto mais baixo da carroceria ou chassi, conforme anexo I.

III – O conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo quando submetido ao teste de esterçamento."

Fonte: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 792014.pdf

Agora sim, (com isto em mãos e seu carro dentro destes critérios) vc poderá debater na hora da sua vistoria! :badbad:

Flw :bb:
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João Victor AP
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Re: Suspensão

Mensagem por João Victor AP »

Ricardo RCR escreveu: Linhares, a medição ñ é mais pelo farol ou cx de ar, o correto atualmente é a de 10cm à partir do ponto +baixo do carro. :badbad: (Lembrando q este critério quer dizer q seu carro estará rebaixado, porém dentro da lei).

Obs.: Mas para isso, será necessário 1º fazer uma vistoria em uma oficina credenciada pelo INMETRO, para constar no doc. do carro as devidas modificações q foram feitas! :good:

Segue abaixo o "novo" trecho da resolução q diz sobre essa medição: :good:

"Resolução Nº 479 de 20 de março de 2014 do CONTRAN:

Art. 6º Os veículos de passageiros e de cargas, exceto veículos de duas ou três rodas e quadriciclos, usados, que sofrerem alterações no sistema de suspensão, ficam obrigados a atender aos limites e exigências previstos nesta Resolução, cabendo a cada entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo atendimento às exigências em vigor.

I – o sistema de suspensão poderá ser fixo ou regulável.

II – A altura mínima permitida para circulação deve ser maior ou igual a 100 mm, medidos verticalmente do solo ao ponto mais baixo da carroceria ou chassi, conforme anexo I.

III – O conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo quando submetido ao teste de esterçamento."

Fonte: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 792014.pdf

Agora sim, (com isto em mãos e seu carro dentro destes critérios) vc poderá debater na hora da sua vistoria! :badbad:

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Excelente explicação Ricardo :clapclap:
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Re: Suspensão

Mensagem por Ricardo RCR »

João Victor AP escreveu:
Ricardo RCR escreveu: Linhares, a medição ñ é mais pelo farol ou cx de ar, o correto atualmente é a de 10cm à partir do ponto +baixo do carro. :badbad: (Lembrando q este critério quer dizer q seu carro estará rebaixado, porém dentro da lei).

Obs.: Mas para isso, será necessário 1º fazer uma vistoria em uma oficina credenciada pelo INMETRO, para constar no doc. do carro as devidas modificações q foram feitas! :good:

Segue abaixo o "novo" trecho da resolução q diz sobre essa medição: :good:

"Resolução Nº 479 de 20 de março de 2014 do CONTRAN:

Art. 6º Os veículos de passageiros e de cargas, exceto veículos de duas ou três rodas e quadriciclos, usados, que sofrerem alterações no sistema de suspensão, ficam obrigados a atender aos limites e exigências previstos nesta Resolução, cabendo a cada entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo atendimento às exigências em vigor.

I – o sistema de suspensão poderá ser fixo ou regulável.

II – A altura mínima permitida para circulação deve ser maior ou igual a 100 mm, medidos verticalmente do solo ao ponto mais baixo da carroceria ou chassi, conforme anexo I.

III – O conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo quando submetido ao teste de esterçamento."

Fonte: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 792014.pdf

Agora sim, (com isto em mãos e seu carro dentro destes critérios) vc poderá debater na hora da sua vistoria! :badbad:

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Excelente explicação Ricardo :clapclap:
Opa, obrigado João Victor :good: :bb:
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Re: Suspensão

Mensagem por linhares »

bom amigos eu denovo, hoje tive que levar a voya novamente a vistoria, levei desta vez em outro posto de inspeçao, me arrependi, fiquei quatro horas dentro do posto, isso esperando minha vez de ser atendido, depois espera o documento , terrivel, ah! se eu disser ninguem acredita, neste posto nao olharam se quer para o tamanho do pneu/roda, eu ja tinha me precavido , imprimi as leis e medidas de roda e altura, levei uma trena, e nada nem sequer uma olhadinha para dizer que olhou, bom amigos é isso ae to com o verdinho na mão, valew! saudações quadriláteras!
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Re: Suspensão

Mensagem por João Victor AP »

Opa ! Se você está com o dock na mão... isso que é importante :D
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Re: Suspensão

Mensagem por bleidao »

Só para reafirmar...

TODA ALTERAÇÃO tem que legalizar. Mesmo que mantenha a altura original, se for colocar suspensão de rosca tem que legalizar.
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Re: Suspensão

Mensagem por Ricardo RCR »

linhares escreveu:bom amigos eu denovo, hoje tive que levar a voya novamente a vistoria, levei desta vez em outro posto de inspeçao, me arrependi, fiquei quatro horas dentro do posto, isso esperando minha vez de ser atendido, depois espera o documento , terrivel, ah! se eu disser ninguem acredita, neste posto nao olharam se quer para o tamanho do pneu/roda, eu ja tinha me precavido , imprimi as leis e medidas de roda e altura, levei uma trena, e nada nem sequer uma olhadinha para dizer que olhou, bom amigos é isso ae to com o verdinho na mão, valew! saudações quadriláteras!

Linhares... Se pegou os doc. então blz... Porém se seu carro "parece" rebaixado, então é bom ficar esperto em viagens, pois aí sim a polícia rodoviária pode querer te parar mesmo assim e aí já sabe né? Haaaaaaaaaja explicações :badbad: :bum:

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Re: Suspensão

Mensagem por bleidao »

Exatamente! A federal não perdoa!
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Re: Suspensão

Mensagem por bleidao »

Ah... outra coisa... quando eles encontram a suspensão irregular, aparecem tantas outras coisas que eles arrumam na hora que as multas ficam praticamente o valor do carro.
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