Dúvidas e Sugestões

Todos os assuntos relacionados ao Chat do CdGQ!
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Dúvidas e Sugestões

Mensagem por marquimneto »

Tópico para discussão sobre o Chat do CdGQ!

Qualquer dúvida, reclamação ou sugestão, deverá ser discutida neste tópico.

Abaixo segue algumas informações a respeito do novo Chat:


Para usar o chat preciso estar registrado no forum?
  • Não, para usar o chat você precisará registrar uma conta na própria tela do chat. !!!!
Posso divulgar meus produtos ou anunciar no chat?
  • Não, não é permitido o anúncio e nem o comércio no chat, pois a função do chat é para os membros debaterem assuntos de interesse em comum. !!!!
Posso usar meu nome de usuário no Chat, porque já tenho uma conta no forum?
  • Pode, para isso ao se registrar no Chat digite o seu nome de usuário. !!!!
Como registro uma conta no Chat?
  • Na tela incial do chat clique no botão registrar e preencha as informações necessárias. !!!!
Estou com dúvidas sobre assuntos relacionados ao meu carro, posso perguntar no chat?
  • Pode, porém antes de sair fazendo perguntas no chat, utilize as ferramentas de pesquisa disponíveis no forum, o CdGQ tem um grande acervo técnico, um dos maiores do mundo. Com certeza alguém já teve a mesma dúvida que você e criou um tópico no forum. Não seja preguiçoso, apesar dos membros gostarem de ajudar, nenhum deles recebe para prestar serviço de "Mecânico Virtual" então se em último caso você não encontrar a resposta para sua pergunta no forum, utilize o chat, mas tenha em mente que a resposta pode demorar a chegar ou pode nem chegar, então não fique fazendo um "AUÊ" no chat caso sua pergunta não seja respondida. Seria mais vantagem você criar um tópico na categoria certa do forum, que pode demorar um pouco, mas com certeza sua dúvida sera sanada.!!!!
O chat tem regras?
  • Com certeza, o chat tem regras assim como todo o forum, as regras do chat são semelhantes as regras do forum e tão logo alguma regra seja descumprida haverá punição que consiste em:
    1-O usuário fica proibido de "falar" no chat durante um determinado tempo. !!!!
    2-O usuário é chutado para fora do Chat. !!!!
    3-O usuário é Banido do Chat. !!!!
    4-O usuário é Banido do Chat e do Forum. (Em casos extremos.)!!!!
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Dúvidas e Sugestões

Mensagem por João Victor AP »

Boa Tarde Marquimneto ! Blz !?

Tem como colocar alguma foto de usuário no chat ????
Eu quero colocar essa imagem que uso na minha foto de usuário atual, que é o logo azul da Volks dos anos 90 !

Desde já agradeço pela resposta !
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: Dúvidas e Sugestões

Mensagem por marquimneto »

João Victor AP escreveu:Boa Tarde Marquimneto ! Blz !?

Tem como colocar alguma foto de usuário no chat ????
Eu quero colocar essa imagem que uso na minha foto de usuário atual, que é o logo azul da Volks dos anos 90 !

Desde já agradeço pela resposta !
Boa tarde João, a foto de usuário pode ser colocada acessando o menu "PERFIL" que esta disponível abaixo do campo de escrever texto.

Já aproveite e preencha os demais dados que lá estiverem.

Até mais
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Dúvidas e Sugestões

Mensagem por João Victor AP »

marquimneto escreveu: Boa tarde João, a foto de usuário pode ser colocada acessando o menu "PERFIL" que esta disponível abaixo do campo de escrever texto.

Já aproveite e preencha os demais dados que lá estiverem.

Até mais
Obrigado pela resposta MarquimNeto !
Já irei lá trocar minha foto de usuário e preencher os dados que lá estiverem !
Abraço !
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: Dúvidas e Sugestões

Mensagem por marquimneto »

O chat volta em breve... Aguarde.
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Dúvidas e Sugestões

Mensagem por bleidao »

Ficou bom o novo chat, Marquinho!!!

Só gostaria de sugerir que retirasse de todas as páginas do fórum. Se deixar apenas no índice seria legal, igual era com o chat antigo.

Bom... apenas uma sugestão.
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: Dúvidas e Sugestões

Mensagem por marquimneto »

bleidao escreveu:Ficou bom o novo chat, Marquinho!!!

Só gostaria de sugerir que retirasse de todas as páginas do fórum. Se deixar apenas no índice seria legal, igual era com o chat antigo.

Bom... apenas uma sugestão.
O pedido do pessoal a "grande maioria" era esse, de colocar o chat em todo o forum, porque se deixar só na página inicial você fica preso ao chat e precisa ficar na pagina inicial, com isso muitos deixavam de bater papo, ai podem dizer, mas é só abrir uma nova guia e deixar a inicial lá... Sim pode fazer isso, mas nesses muitos anos de experiencia com comunidades online, aprendi que os usuários gostam de facilidades, quanto mais fácil o acesso, mais fácil a interação e mais pessoas interagindo entre si. Ainda mais agora que será lançado o APP do CdGQ! estou calculando que o acesso ao chat e forum, vai crescer uns 95%.

Acredito que o chat em todo o forum não influencia negativamente em nada, e na verdade ele não esta em todo o forum, deixei o chat fora da página de pesquisa, MSG privada, Criar um novo tópico, etc... justamente para evitar distrações nesses casos.

Obrigado pela sugestão.
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Dúvidas e Sugestões

Mensagem por bleidao »

Tudo bem... não atrapalha... não sei as outras pessoas, mas sou um pouco das antigas. Tem gente que tenta debater assuntos interessantes no chat. Isso acaba atrapalhando um pouco o fórum, visando que o assunto debatido ali é perdido. Se tiver a postagem no fórum, esse assunto poderá ser útil para inúmeras outras pessoas.
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: Dúvidas e Sugestões

Mensagem por marquimneto »

bleidao escreveu:Tudo bem... não atrapalha... não sei as outras pessoas, mas sou um pouco das antigas. Tem gente que tenta debater assuntos interessantes no chat. Isso acaba atrapalhando um pouco o fórum, visando que o assunto debatido ali é perdido. Se tiver a postagem no fórum, esse assunto poderá ser útil para inúmeras outras pessoas.
Bleidao, a intenção do chat NÃO é tira dúvidas, já deixei bem claro neste tópico, o chat é para troca de informações em interesses em comum. O acervo do CdGQ! é extenso, tenho certeza que os assuntos debatidos no chat não iram afetar em nada. Até porque, existe uma seção no forum chamada "Off Topic" onde assuntos interessantes eram debatidos, o chat nada mais é do que pegar a parte Off Topic e transformar em um chat em tempo real.

Eu também sou das antigas, pude ver e participar ativamente de todas as mudanças ocorridas no Clube.

Os tópicos vão continuar sendo criados e respondidos da mesma forma que eram antes, não vai mudar nada. Ninguém vai ficar publicando textos e tutoriais no chat, ninguém vai ficar tirando Dúvidas extensas no chat. Até pq já deixei bem claro que não é essa a função do chat.

Agradeço a preocupação, mas pode ter certeza que tudo o que fazemos, estudamos muito antes para ser feito direito, não é nada feito ao "acaso" . O CdGQ! esta online desde 2006 sempre com a mesma politica base. Acredito que 10 anos online é de se pensar que a receita de bolo que o clube usa é eficaz, não? rsrsrs

Abraço.

Qualquer coisa posta ai.
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Dúvidas e Sugestões

Mensagem por bleidao »

Entendo... eu, por exemplo, uso o chat para trocar ideia com os brothers.

Quando chega alguém perguntando algo, eu já peço para criar um tópico para assim debatermos o assunto.
Responder

Voltar para “CdGQ! Mobile - Chat”