DICAS?

Historia do Clube, quem somos, missão, valores e metas.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
carlosphb
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Abr 2016, 08:03
Carro: nao tenho

DICAS?

Mensagem por carlosphb »

Amigos, me ajudem em umas coisas aew, to com um goleta quadrado 1.8 AP, ano 94... o carrinho ta bonito, mais agora ele ta misturando agua com oleo e começou a fumar, o oleo esta no chamado café com leite e aumentando o niver, e a aguá esta baixando!

# quais sao as causas?

# quanto custa um conserto para deixar o motor 100% para aguentar cassete, por que motor AP 1.8 nao é dos mais economicos mais é um motorzão para acelerar ne, ou estou errado?

# oque pode-se acontecer se andar com o carro nessas condições?

# outra coisa, um mecanico me disse que colocar um carburador de fusca melhoraria o consumo e daria menos problema porque o original da muito problema.. iaew é verdade?

de já, agradeço... :bb:
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: DICAS?

Mensagem por JuulinxD »

carlosphb escreveu:Amigos, me ajudem em umas coisas aew, to com um goleta quadrado 1.8 AP, ano 94... o carrinho ta bonito, mais agora ele ta misturando agua com oleo e começou a fumar, o oleo esta no chamado café com leite e aumentando o niver, e a aguá esta baixando!

# quais sao as causas?

# quanto custa um conserto para deixar o motor 100% para aguentar cassete, por que motor AP 1.8 nao é dos mais economicos mais é um motorzão para acelerar ne, ou estou errado?

# oque pode-se acontecer se andar com o carro nessas condições?

# outra coisa, um mecanico me disse que colocar um carburador de fusca melhoraria o consumo e daria menos problema porque o original da muito problema.. iaew é verdade?

de já, agradeço... :bb:
Ola Carlos,

Rapaz agua misturando com óleo e um problema bem ruim pois pode começar a formar borras no motor,
Da pra você verificar algumas coisas como juntas inclusive do cabeçote, da uma olhada nas mangueiras também.
O preço do conserto vai em media de qual e o defeito.
Sobre trocar um carburador pro fusca muita gente faz isso mesmo mais, eu não recomendo não.

Andando com o carro nessas condições como você mesmo disse esta abaixando agua tem um risco ai dele esquentar, com o passar do tempo você vai começar sentir o motor pesado devido a agua misturando com o óleo.
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: DICAS?

Mensagem por João Victor AP »

carlosphb escreveu:Amigos, me ajudem em umas coisas aew, to com um goleta quadrado 1.8 AP, ano 94... o carrinho ta bonito, mais agora ele ta misturando agua com oleo e começou a fumar, o oleo esta no chamado café com leite e aumentando o niver, e a aguá esta baixando!
# quais sao as causas?
Cara, esse problema de água misturar com óleo, motor fumando, água abaixando é problema no cabeçote, e certamente esse problema é na junta do cabeçote.
O carro está fumando porque está entrando óleo na câmara de combustão.
O carro está misturando água com óleo porque as galerias de água estão levando seu líquido de arrefecimento até a passagem do óleo, e o que deixa a água passar pelo bloco e ir até a passagem de óleo é a junta que está "arrebentada" ou ela é uma junta de amianto e está muito velha, na hora de trocar.
Juntas de amianto costumam ficar velhas e deixar água ir no óleo, óleo ir para a cabeça dos pistões, etc.
Já as juntas de aço tem uma durabilidade bem maior, e aguenta uma temperatura maior, não estraga fácil, é resistente e forte.

carlosphb escreveu: # quanto custa um conserto para deixar o motor 100% para aguentar cassete, por que motor AP 1.8 nao é dos mais economicos mais é um motorzão para acelerar ne, ou estou errado?
Depende do que está estragado, mas não fica barato não !
Se você entende de mecânica você mesmo pode resolver esse problema !
Para resolver esse problema primeiro você deverá remover primeiramente a tampa do comando válvulas, depois retirar as velas de ignição, agora retire as mangueiras do sistema de arrefecimento que vai afixado na lateral direita do cabeçote; agora retire carburador e depois o coletor de admissão, agora retire o coletor de escape.
Depois de retirar tudo que está preso ao cabeçote, desaperte o cabeçote, olhe se a junta está boa, se estiver ruim troque a junta, coloque o cabeçote no lugar, aperte o cabeçote com um torquímetro, depois monte a tampa do comando de válvulas.
Agora retire toda a água suja do sistema de arrefecimento, tem um vídeo no YouTube que mostra como fazer isso : https://www.youtube.com/watch?v=lADLEVtMwb0
carlosphb escreveu:# oque pode-se acontecer se andar com o carro nessas condições?
Se você continuar andando com o carro assim, você terá desgaste em peças como as bronzinas e virabrequim, pois, o óleo está perdendo a sua utilidade e não está cumprindo sua função de lubrificar.
E quanto mais ele tiver água, mais ele estará perdendo sua viscosidade.
carlosphb escreveu:# outra coisa, um mecanico me disse que colocar um carburador de fusca melhoraria o consumo e daria menos problema porque o original da muito problema.. iaew é verdade?
Vai ficar mais econômico, mas o carro não vai desenvolver bem, e se os giclês ficarem muito pequenos na hora que você pisar mesmo o carro vai falhar.
E terá que fazer várias adaptações para colocar esse carburador.
E terá que mecher em muitas coisas nesse carburador, o que deixará o carro com funcionamento ruim.
Use um Brosol 2E ou um TLDZ que são os carburadores feitos para esses motores.
Se quiser economia guarde uma grana e compre uma injeção Mi, se você procurar bem você encontra injeções completas baratas em desmanches/ferro-velho. Eu já encontrei uma injeção Mi completa por apenas R$700,00
carlosphb
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Abr 2016, 08:03
Carro: nao tenho

Re: DICAS?

Mensagem por carlosphb »

pow joao victor valeu cara, boa resposta e se garantiu aew na organizaçao das respostas rs.. abraço
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: DICAS?

Mensagem por João Victor AP »

carlosphb escreveu:pow joao victor valeu cara, boa resposta e se garantiu aew na organizaçao das respostas rs.. abraço
Opa.......de nada.
Estou sempre disposto a ajudar ! :good:
Se tiver alguma dúvida é só chamar !
Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: DICAS?

Mensagem por bleidao »

Já resolveu, brother?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: DICAS?

Mensagem por João Victor AP »

Eanokoya007 escreveu:Obrigado por
?????????????? :nosei:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: DICAS?

Mensagem por bleidao »

Eanokoya007 escreveu:Obrigado por
Então, irmão...

Agradecendo por qual motivo?
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: DICAS?

Mensagem por Fábio Vinícius »

Membro ( Eanokoya007 ) Excluído por suspeita de span.
Responder

Voltar para “Institucional”