Boa noite galera. Sou novo no forum, me desculpem se estou repetindo algum topico ou algo que fuja das regtas.
Estou com dificuldade no acerto do meu carro. segue a a ficha tecnica
motor ap 2.0
Cabeçote com dutos trabalhados, angulos, molas de fiat, rebaixado 1mm e comando samcams 288
Caixa de gol 1000 16v com embragem de ceramica
bobina gol mi
4x1
bomba de kadett
carburador mini progressivo seguindo as medidas originais de borboletas e ventures,trocados apenas gicleurs
20 de ponto inicial
o carro arranca bem, arranca em segunda marcha, porem quando o giro sobe em terceira baixa o carro morre, fica totalmente magro.
ja tentei diversas configurações no carburador,porem sem resultados bons. alguem que use uma configuração parecida para me dar uma luz para um ponto inicial para o acerto, ou apontar algum erro?
Acertando o carro
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Re: Acertando o carro
Aparenta ser giclagem errada.
Até 2000 RPM praticamente só os giclês de lenta são utilizados.
De 2000 ~ 3000 RPM é onde a alimentação principal começa atuar.
Acima dos 3000 ~ 3800 RPM é a faixa onde os giclês principais atuam.
Com o acelerador estável nessas rotações, observe se a mistura está pobre(falta) ou rica (excesso).
Se estiver pobre, aumente os giclês. Se estiver rica, diminua os giclês.
Vá diminuindo a giclagem até você notar que o motor ficou fraco, e então volte para o giclê anterior.
Tem que ver se a giclagem está ideal para o funcionamento do seu motor em todas faixas de rotação !
Até 2000 RPM praticamente só os giclês de lenta são utilizados.
De 2000 ~ 3000 RPM é onde a alimentação principal começa atuar.
Acima dos 3000 ~ 3800 RPM é a faixa onde os giclês principais atuam.
Com o acelerador estável nessas rotações, observe se a mistura está pobre(falta) ou rica (excesso).
Se estiver pobre, aumente os giclês. Se estiver rica, diminua os giclês.
Vá diminuindo a giclagem até você notar que o motor ficou fraco, e então volte para o giclê anterior.
Tem que ver se a giclagem está ideal para o funcionamento do seu motor em todas faixas de rotação !
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- bleidao
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Re: Acertando o carro
O carburador Miniprogressivo não é aconselhável para o torque e a potência que você está usando hoje em dia.
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Re: Acertando o carro
pode ser o diafragma de alta ou segundo estagio,sinceramente poucos sao capazes de acertar o mini mais quando conseguem e dificil de segurar.
se nao conseguir acertar esse,seria melhor partir pra um 2e.
se nao conseguir acertar esse,seria melhor partir pra um 2e.
projeto em andamento
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Re: Acertando o carro
No seu caso eu já iria para o 3E mesmo.
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