[SOM] Som descarregando bateria

Dúvidas de como utilizar o forum? Poste aqui sua dúvida que o mais breve possivel, seu problema será solucionado.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Guilherme Almendros
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:48
Carro: Gol quadrado

[SOM] Som descarregando bateria

Mensagem por Guilherme Almendros »

Bom dia, boa tarde e boa noite familia CdGQ! :** :friend:

Tenho um gol quadrado, e nele instalado um som basico (2 autofalante 69, 1 caixa dutada com 1 de 12, 1 potencia da corzus, + os auto falantes original do carro que fica no painel, o tape é da pionner).

Toda vez que o carro fica desligado uns 3 dias a bateria arreia, e depois nao da nem partida o carro.

Me disseram pra colocar uma chavinha de liga desliga no fio vermelho se nao me engano que entra atras do tape, fiz isso e resolveu o problema, mas toda vez que desligo a chavinha o som reseta ai tenho que ficar regulando o som toda vez que vou usa-lo.

Gostaria de saber oque pode ta ocasionando isso e como faço pra resolver. (oque pode estar ocasionando esse roubo de carga).

Agradeço, espero respostas, obg.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [SOM] Som descarregando bateria

Mensagem por João Victor AP »

Guilherme Almendros escreveu:Bom dia, boa tarde e boa noite familia CdGQ! :** :friend:

Tenho um gol quadrado, e nele instalado um som basico (2 autofalante 69, 1 caixa dutada com 1 de 12, 1 potencia da corzus, + os auto falantes original do carro que fica no painel, o tape é da pionner).

Toda vez que o carro fica desligado uns 3 dias a bateria arreia, e depois nao da nem partida o carro.

Me disseram pra colocar uma chavinha de liga desliga no fio vermelho se nao me engano que entra atras do tape, fiz isso e resolveu o problema, mas toda vez que desligo a chavinha o som reseta ai tenho que ficar regulando o som toda vez que vou usa-lo.

Gostaria de saber oque pode ta ocasionando isso e como faço pra resolver. (oque pode estar ocasionando esse roubo de carga).

Agradeço, espero respostas, obg.
Boa Tarde !

Cara, Som Automotivo (Auto-Rádio, Módulo, etc) é o maior vilão de fuga de corrente !
Mas isso porque a galera que instala pensa que está fazendo o correto, mas acaba fazendo :bum:

Amigo, a gente chama de Fuga de Corrente, a carga que escapa lentamente da bateria, e com o passar de algumas horas já se foi toda a bateria. Quando a bateria não zera fica um nível muito baixo de carga, e o arranque nem consegue girar, fica fraco demais !

Eu cito o som como um exemplo, porque, você já deve ter reparado que o Som e outros aparelhos devem ser alimentados por Positivo Pós-Chave, e assim só quando a chave está na segunda posição que o aparelho terá energia para ligar, assim evita fugas.
Mas o pessoal Pega o Fio Pós-Chave do som e liga junto com o Positivo Direto, para o parelho ligar sem a chave estar no comutador, assim sempre terá corrente no aparelho, ele não está ligado e está em repouso mas tem corrente alimentando ele, isso gera um consumo muito excessivo de carga e se está indo corrente para ele, a bateria aos poucos vai descarregando.

Lembrando que as fugas podem acontecer também por causa de equipamentos ou módulos eletrônicos diversos que são instalados e ligados com corrente positiva direta, fiação com problemas (como máquinas elétricas do vidro, alarmes, retrovisor elétrico,etc).

Abraço !
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [SOM] Som descarregando bateria

Mensagem por JuulinxD »

Guilherme Almendros escreveu:Bom dia, boa tarde e boa noite familia CdGQ! :** :friend:

Tenho um gol quadrado, e nele instalado um som basico (2 autofalante 69, 1 caixa dutada com 1 de 12, 1 potencia da corzus, + os auto falantes original do carro que fica no painel, o tape é da pionner).

Toda vez que o carro fica desligado uns 3 dias a bateria arreia, e depois nao da nem partida o carro.

Me disseram pra colocar uma chavinha de liga desliga no fio vermelho se nao me engano que entra atras do tape, fiz isso e resolveu o problema, mas toda vez que desligo a chavinha o som reseta ai tenho que ficar regulando o som toda vez que vou usa-lo.

Gostaria de saber oque pode ta ocasionando isso e como faço pra resolver. (oque pode estar ocasionando esse roubo de carga).

Agradeço, espero respostas, obg.
Na parte que você coloca o botão/interruptor você tem que conferir se o vermelho e o ignição ou memoria, pois são a maioria assim.
Vermelho - Ignição
Amarelo - Memoria
Mais pode acontecer de inverter ai você deve olhar pois se você ligar o botão na memoria ele vai resetar toda vez.
Colocando na ignição ou seja corrente que liga o radio ele só tem a opção on/off. Mantendo as configurações salvas no dispositivo.
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
golborduada
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fev 2017, 12:51
Carro: Gol quadrado 92

Re: [SOM] Som descarregando bateria

Mensagem por golborduada »

o meu acontece a msm coisa, mais se ficar tipo uma semana parado, só que me falaram que tbm o problema n é apenas no som e sim la no alternador, por conta de ser o alternador original gol, ele é fraco e não da conta de carregar toda a bateria, então a bateria fica com carga baixa e dae o som acaba desgastando-a por completa.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [SOM] Som descarregando bateria

Mensagem por bleidao »

Pode ser sim... ai o alternador não gera carga suficiente para alimentar um som muito potente.
Responder

Voltar para “Dúvidas sobre Utilização do Forum”