Ajudas no acerto ap alcool

Dúvidas de como utilizar o forum? Poste aqui sua dúvida que o mais breve possivel, seu problema será solucionado.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
MaxGTS
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2019, 18:08
Carro: GTS 91

Ajudas no acerto ap alcool

Mensagem por MaxGTS »

Então galera,tenho um gts 91 à alcool,setup todo original.
Ficou quase um ano parado,por motivos financeiros,mas voltei mexer no carro.
porem nao consigo acertar o funcionamento do motor,toda parte de ignição é nova,carb 2E limpinho,minha dúvida esta vindo do ponto de AVANÇO,pois quando regulo a lenta em torno dos mil,sem o motor fica se tremendo todo,o carro so fica bom em baixa,quando vai sair da 2° marcha em subindo rotação pra entrar 3°,o carro fica embolando,e não anda,nao sobe o giro,ja conferi o carb todo,inclusive tabela de giclagem,minha duvida vem do distribuidor,em varias tabelas vi q o certo seria 9 graus,e alguns fala pro por 12 pra ficar mais "espertinho".
hje nao tive como sair com carro na rua,mas testando alguns ajustes joguei o avanço la em cima,coloquei ele no terceiro pontinho que fica no volante do motor(dps do 18 graus) e me parece ter ficado com uma boa lenta e subindo rapido de giro,bem sensivel no pedal.
amanha colocarei na rua pra ver.
mas alguem ja passou por isso?
rola de usar esse avanço tão alto?

Se algum dono de GTS a alcool puder me indicar "receitas" pra eu testar aqui ia ajudar mto,inclusive giclagem.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Ajudas no acerto ap alcool

Mensagem por Rodox »

Olá,

Pra mexer no avanço se deve usar pistola de ponto. Ponto muito adiantado pode estragar o motor devido a batida de pino.

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajudas no acerto ap alcool

Mensagem por bleidao »

Então, amigo... primeiramente tem que conferir se o motor está em PMS, só depois você se preocupa em regular carburador e ponto.

Como foi dito acima, você precisará da pistola de ponto para encontrar o ponto certo. De olho e ouvido não dá.
Keepper1
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Abr 2019, 06:08
Carro: golquadrado

Re: Ajudas no acerto ap alcool

Mensagem por Keepper1 »

É uma informação muito útil.
Responder

Voltar para “Dúvidas sobre Utilização do Forum”