[DUVIDA] Trambulador

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
DuuhCWB
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2017, 21:14
Carro: Gol CL 94
Localização: Curitiba/PR

[DUVIDA] Trambulador

Mensagem por DuuhCWB »

Há alguns dias o regulador da haste do cambio quebrou, compri um novo e levei pra instalar, mas após instalar, o cambio ficou bobo, o mecanico avisou pra trocar as buchas do trambulador que voltava a ser como era, comprei as buchas, foi trocado mas continua bobo, alguém sabe qual pode ser o problema ?
[align=justify]
- Gol CL 94 CHT
- Cidade Modelo: CWB[/align]
- Paixão: Quadrados & A.P.B.T

[thumbnail=float-left]http://imageshack.com/a/img924/5008/m5DEYd.jpg[/thumbnail]
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por Ricardo RCR »

DuuhCWB escreveu:Há alguns dias o regulador da haste do cambio quebrou, compri um novo e levei pra instalar, mas após instalar, o cambio ficou bobo, o mecanico avisou pra trocar as buchas do trambulador que voltava a ser como era, comprei as buchas, foi trocado mas continua bobo, alguém sabe qual pode ser o problema ?
Olha, se isso foi depois q ele mexeu então o bom é vc voltar lá pra ele resolver :**
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por JCX »

Desse assunto eu intendo...

Cansei de ficar na rua e ter que engatar uma terceira embaixo do carro e voltar pra casa.

1- Pra não ter mais dor de cabeça, compre buchas originais em concessionária VW, as paralelas não aguentam a caloria do escapamento.

2- Confira o alinhamento do trambulador, se não estiver correto, o varão pode torcer e se desconectar.

3- Confira o aperto do parafuso, substitua a porca por uma atarraxante.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por bleidao »

Eu já passei mal com isso kkkk

Tenho o trambulador do Gol G3, o que melhorou muito a qualidade dos engates.
Avatar do usuário
DuuhCWB
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2017, 21:14
Carro: Gol CL 94
Localização: Curitiba/PR

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por DuuhCWB »

O problema começou depois da troca do regulador da haste e das buchas, mas o problema do cambio bobo é só na 1ª, 2ª e 3ª, engatando a 4ª, 5ª e ré o cambio fica firme, a respeito do regulador, ele tinha alguns centímetros de diferença entre o que quebrou e o novo, cerca de 1cm pra menos, e pra engatar a 1ª tem q ficar pescando até entrar, e a 2ª tem q dar uma forçada pra baixo, como se fosse a ré desses carros mais novos, a respeito do trambulador do g3, precisa faze alguma adaptação ou algo do tipo ? se puder me mandar foto pra mim ter uma noção, consigo trocar em casa, agradeço o retorno de vocês. :verg:
[align=justify]
- Gol CL 94 CHT
- Cidade Modelo: CWB[/align]
- Paixão: Quadrados & A.P.B.T

[thumbnail=float-left]http://imageshack.com/a/img924/5008/m5DEYd.jpg[/thumbnail]
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por meison »

DuuhCWB escreveu:O problema começou depois da troca do regulador da haste e das buchas, mas o problema do cambio bobo é só na 1ª, 2ª e 3ª, engatando a 4ª, 5ª e ré o cambio fica firme, a respeito do regulador, ele tinha alguns centímetros de diferença entre o que quebrou e o novo, cerca de 1cm pra menos, e pra engatar a 1ª tem q ficar pescando até entrar, e a 2ª tem q dar uma forçada pra baixo, como se fosse a ré desses carros mais novos, a respeito do trambulador do g3, precisa faze alguma adaptação ou algo do tipo ? se puder me mandar foto pra mim ter uma noção, consigo trocar em casa, agradeço o retorno de vocês. :verg:
Eu acho que e tudo igual o trambulador porque o cambio fisicamente e todo igual. Da para fazer em casa de boa, o trambulador eu troquei as buchas 2 veces em casa, sem problemas. So precisa paciencia porque nem sempre entra facil a bucha nova.

Mas no caso de comprar o trambulador todo completo, e so tirar uns parafusos, tirar um e colocar o otro.
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por João Victor AP »

DuuhCWB escreveu:Há alguns dias o regulador da haste do cambio quebrou, compri um novo e levei pra instalar, mas após instalar, o cambio ficou bobo, o mecanico avisou pra trocar as buchas do trambulador que voltava a ser como era, comprei as buchas, foi trocado mas continua bobo, alguém sabe qual pode ser o problema ?
O trambulador já foi regulado certinho ????
Avatar do usuário
DuuhCWB
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2017, 21:14
Carro: Gol CL 94
Localização: Curitiba/PR

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por DuuhCWB »

João Victor AP escreveu:
O trambulador já foi regulado certinho ????
Feliz natal João, haha
Então estou procurando o do G3 pra mim instalar nele, mas como meu horário de trabalho é uma #$%@! estou meio que sem tempo pra procurar, pela net fucei e não encontrei pra comprar, o goleta tá lá pegando poeira kkkk, e pra ajudar, com essa chuva q caiu aqui em Curitiba, acabei descobrindo que no porta mala dele está podre em baixo da borracha :choro: o pior q tirei a borracha pra conferir e já tinha sido feito com massa e fibra, tudo junto, sei lá oq foi feito, tá comido uma boa parte da lata, vou ter q arrumar uma lona e jogar por cima, pq como moro de aluguel e não tem garagem, e também não posso fazer uma sem consentimento do dono, é o que me resta até refazer a lataria dele. :choro:
[align=justify]
- Gol CL 94 CHT
- Cidade Modelo: CWB[/align]
- Paixão: Quadrados & A.P.B.T

[thumbnail=float-left]http://imageshack.com/a/img924/5008/m5DEYd.jpg[/thumbnail]
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por hirinhu »

bleidao escreveu:Eu já passei mal com isso kkkk

Tenho o trambulador do Gol G3, o que melhorou muito a qualidade dos engates.
exato, aqui uso o trambulador do G3, haste com uniball e buchas compradas na agencia...

abraxxx
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
DuuhCWB
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2017, 21:14
Carro: Gol CL 94
Localização: Curitiba/PR

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por DuuhCWB »

hirinhu escreveu:
exato, aqui uso o trambulador do G3, haste com uniball e buchas compradas na agencia...

abraxxx
Desculpe, mas essa uniball seria o que no caso ?

Achei esse trambulador, seria esse no caso ? tem alguma diferença na hora de instalar ?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... aveiro-_JM
[align=justify]
- Gol CL 94 CHT
- Cidade Modelo: CWB[/align]
- Paixão: Quadrados & A.P.B.T

[thumbnail=float-left]http://imageshack.com/a/img924/5008/m5DEYd.jpg[/thumbnail]
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por João Victor AP »

DuuhCWB escreveu: Feliz natal João, haha
Então estou procurando o do G3 pra mim instalar nele, mas como meu horário de trabalho é uma #$%@! estou meio que sem tempo pra procurar, pela net fucei e não encontrei pra comprar, o goleta tá lá pegando poeira kkkk, e pra ajudar, com essa chuva q caiu aqui em Curitiba, acabei descobrindo que no porta mala dele está podre em baixo da borracha :choro: o pior q tirei a borracha pra conferir e já tinha sido feito com massa e fibra, tudo junto, sei lá oq foi feito, tá comido uma boa parte da lata, vou ter q arrumar uma lona e jogar por cima, pq como moro de aluguel e não tem garagem, e também não posso fazer uma sem consentimento do dono, é o que me resta até refazer a lataria dele. :choro:
Opa obrigado !

Feliz ano novo pra você ! #2018

Tenso hein man. Mas não desanima não cara, com o tempo tudo se ajeita.
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por hirinhu »

DuuhCWB escreveu:
hirinhu escreveu:
exato, aqui uso o trambulador do G3, haste com uniball e buchas compradas na agencia...

abraxxx
Desculpe, mas essa uniball seria o que no caso ?

Achei esse trambulador, seria esse no caso ? tem alguma diferença na hora de instalar ?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... aveiro-_JM
na haste possui um uniball, não é presa por buchas igual na original
eu não usaria esse trambulador.... pessoal da minha oficina que colocaram os trambuladores da AG já tiraram e partiram pro g3 original

abraço
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por bleidao »

DuuhCWB escreveu:O problema começou depois da troca do regulador da haste e das buchas, mas o problema do cambio bobo é só na 1ª, 2ª e 3ª, engatando a 4ª, 5ª e ré o cambio fica firme, a respeito do regulador, ele tinha alguns centímetros de diferença entre o que quebrou e o novo, cerca de 1cm pra menos, e pra engatar a 1ª tem q ficar pescando até entrar, e a 2ª tem q dar uma forçada pra baixo, como se fosse a ré desses carros mais novos, a respeito do trambulador do g3, precisa faze alguma adaptação ou algo do tipo ? se puder me mandar foto pra mim ter uma noção, consigo trocar em casa, agradeço o retorno de vocês. :verg:
O correto então é verificar se está regulado corretamente o trambulador e se realmente foram trocadas as buchas, o que não deveria ter deixado ele bobo.

Ah... tem a "rótula" também da alavanca.
Avatar do usuário
DuuhCWB
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2017, 21:14
Carro: Gol CL 94
Localização: Curitiba/PR

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por DuuhCWB »

Boa tarde galera....

Como esse carro é uma caixa de surpresa, não é mesmo ? kkkkk

Voltando ao assunto, Achei o trambulador que no caso é o do g3, no valor de 80$, e mais a haste uniball por 70$, só me confiram se esse é a media de preço.

Trambulador - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... source=gps
Haste - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ll-gol-_JM

Encostei meu carro, porque notei que o rolamento tava roncando, indicando que esta na hora de trocar, vou juntar um dinheiro e fazer tudo de uma vez, vou trocar cubos e rolamentos, disco de freios e pastilhas, notei que os discos estão comidos e a no momento da frenagem ele dá uma tripidada na pastilha, o trambulador, haste do cambio e a haste uniball, caixa rotula que aparentemente está acabada, e dando uma fuçada no carro essa semana, para minha alegria, notei que tenho ar quente e desembaçador, funcionando basta dar uma boa regulada.
[align=justify]
- Gol CL 94 CHT
- Cidade Modelo: CWB[/align]
- Paixão: Quadrados & A.P.B.T

[thumbnail=float-left]http://imageshack.com/a/img924/5008/m5DEYd.jpg[/thumbnail]
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DUVIDA] Trambulador

Mensagem por João Victor AP »

DuuhCWB escreveu:Boa tarde galera....

Como esse carro é uma caixa de surpresa, não é mesmo ? kkkkk

Voltando ao assunto, Achei o trambulador que no caso é o do g3, no valor de 80$, e mais a haste uniball por 70$, só me confiram se esse é a media de preço.

Trambulador - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... source=gps
Haste - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ll-gol-_JM

Encostei meu carro, porque notei que o rolamento tava roncando, indicando que esta na hora de trocar, vou juntar um dinheiro e fazer tudo de uma vez, vou trocar cubos e rolamentos, disco de freios e pastilhas, notei que os discos estão comidos e a no momento da frenagem ele dá uma tripidada na pastilha, o trambulador, haste do cambio e a haste uniball, caixa rotula que aparentemente está acabada, e dando uma fuçada no carro essa semana, para minha alegria, notei que tenho ar quente e desembaçador, funcionando basta dar uma boa regulada.
Os preços são por aí mesmo ! Está um valor bacana !
Responder

Voltar para “Cambio”