Cambio Ps ou Px

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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:Alongar ainda mais o câmbio PS ????
Não vejo necessidade, a final de um motor com câmbio PS é 250Km/h á 6.400Rpm... não acho que tem necessidade de passar disso.
Alongar terá mais final, mas o motor terá que se esforçar muito mais para acelerar.

Pra se ter a necessidade de alongá-lo, tem que ser um carro muito forte.
O motor tem que ter muito torque pra empurrar uma 5° mais longa que a original do PS.
toquei nesse assunto porque foi dito acima que está turbinado.

Com uma turbina leva siiiiimmmmm um PS mais longo. O negócio é apenas reduzir o diferencial.
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

Só para constar, diferencial 3.89.... terá a mesma final do câmbio do Versailles Ghia, que é extremamente raro.
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

ali sim é o verdadeiro câmbio 4+1
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por meison »

João Victor AP escreveu:Alongar ainda mais o câmbio PS ????
Não vejo necessidade, a final de um motor com câmbio PS é 250Km/h á 6.400Rpm... não acho que tem necessidade de passar disso.
Alongar terá mais final, mas o motor terá que se esforçar muito mais para acelerar.

Pra se ter a necessidade de alongá-lo, tem que ser um carro muito forte.
O motor tem que ter muito torque pra empurrar uma 5° mais longa que a original do PS.
Valeu Joao pelo comentario, mao no coracao que o PS llega ate 250km/h?? Nao brinque comigo que o que mais quero e velocidade final!

O motor que estou montando agora, vai de pistao iasa 82.5mm, biela scat. vira forjado 1.8 de golf, cabecote preparado por mim com 049G e molas ancona, turbina garret modificada .60/63 coletor monofluxo SPA, megasquirt e injetores 840cc. A idea e chegar em 350cv na roda. Tudo o chao do carro foi melhorado, depois subo imagens. Ele e bem estavel

Eu acho que vai dar para empurrar o carro ate 250, eu ate gostaria de ir MAIS rapido se puder. Adoraria ter um gol que chegase em 270km/h!!

O motor antigo estava com 200cv e uns 28kg de torque e dava bem uns 210km/h (aprox) sem segurar muito de 4ta

Assim que montar o motor e colocar no carro eu aviso o resultado. Talvez ate faca um seguimento desse motor novo e a montagem do carro
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

Brutalidade! kkkk

Viu? Dá para alterar o câmbio! É sonho de qualquer um que curte uma final.
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João Victor AP
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por João Victor AP »

meison escreveu: Valeu Joao pelo comentario, mao no coracao que o PS llega ate 250km/h?? Nao brinque comigo que o que mais quero e velocidade final!

O motor que estou montando agora, vai de pistao iasa 82.5mm, biela scat. vira forjado 1.8 de golf, cabecote preparado por mim com 049G e molas ancona, turbina garret modificada .60/63 coletor monofluxo SPA, megasquirt e injetores 840cc. A idea e chegar em 350cv na roda. Tudo o chao do carro foi melhorado, depois subo imagens. Ele e bem estavel

Eu acho que vai dar para empurrar o carro ate 250, eu ate gostaria de ir MAIS rapido se puder. Adoraria ter um gol que chegase em 270km/h!!

O motor antigo estava com 200cv e uns 28kg de torque e dava bem uns 210km/h (aprox) sem segurar muito de 4ta

Assim que montar o motor e colocar no carro eu aviso o resultado. Talvez ate faca um seguimento desse motor novo e a montagem do carro
Gol Quadrado de rua á 270Km/h ?
Difícil ter pista pra ele, e o carro não terá chão, um Quadrado não tem estabilidade para isso. O carro vai ficar quase impossível de segurar a essa velocidade.

Câmbio PS tem final de 250Km/h... mas depende do perfil do pneu e da roda usada.
Tem um programa criado pelo nosso amigo Daniel GT sobre cálculos de câmbio, lá você pode calcular a velocidade das relações de câmbio juntamente com o perfil do pneu e a roda, e também digitar manualmente as relações caso queira calcular outra que não seja original... faça o download dele, para abrir é necessário do Java instalado no PC.
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

Daniel deve ter se baseado no sistema da Sapinho.
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por meison »

João Victor AP escreveu:
meison escreveu: Valeu Joao pelo comentario, mao no coracao que o PS llega ate 250km/h?? Nao brinque comigo que o que mais quero e velocidade final!

O motor que estou montando agora, vai de pistao iasa 82.5mm, biela scat. vira forjado 1.8 de golf, cabecote preparado por mim com 049G e molas ancona, turbina garret modificada .60/63 coletor monofluxo SPA, megasquirt e injetores 840cc. A idea e chegar em 350cv na roda. Tudo o chao do carro foi melhorado, depois subo imagens. Ele e bem estavel

Eu acho que vai dar para empurrar o carro ate 250, eu ate gostaria de ir MAIS rapido se puder. Adoraria ter um gol que chegase em 270km/h!!

O motor antigo estava com 200cv e uns 28kg de torque e dava bem uns 210km/h (aprox) sem segurar muito de 4ta

Assim que montar o motor e colocar no carro eu aviso o resultado. Talvez ate faca um seguimento desse motor novo e a montagem do carro
Gol Quadrado de rua á 270Km/h ?
Difícil ter pista pra ele, e o carro não terá chão, um Quadrado não tem estabilidade para isso. O carro vai ficar quase impossível de segurar a essa velocidade.

Câmbio PS tem final de 250Km/h... mas depende do perfil do pneu e da roda usada.
Tem um programa criado pelo nosso amigo Daniel GT sobre cálculos de câmbio, lá você pode calcular a velocidade das relações de câmbio juntamente com o perfil do pneu e a roda, e também digitar manualmente as relações caso queira calcular outra que não seja original... faça o download dele, para abrir é necessário do Java instalado no PC.
Entao Joao, meu gol de rua tem o siguinte de chao
Imagem
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Barra torcao superior deslocada para bateria G1
Barra inferior Caixa G1

Vou la no sapinho fazer os calculos para ver a 5ta que vou precisar, vlw
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Re: Cambio Ps ou Px

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Preparado, hein!!
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João Victor AP
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por João Victor AP »

É man... mas mesmo assim hein... isso não garante uma estabilidade segura para um Quadrado á 270Km/h... eu não confio muito não !
Já em retas, em campeonatos de arrancada e tal, aí sim ! Quadradão vai voar na reta haha !

Você vai montar esse carro para arrancada ?
Fiquei curioso ! Pois vejo que você foca muito na velocidade !
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:É man... mas mesmo assim hein... isso não garante uma estabilidade segura para um Quadrado á 270Km/h... eu não confio muito não !
Já em retas, em campeonatos de arrancada e tal, aí sim ! Quadradão vai voar na reta haha !

Você vai montar esse carro para arrancada ?
Fiquei curioso ! Pois vejo que você foca muito na velocidade !
Rapaz... Pior que um amigo tinha um Passat com essas barras... era forte o bichão. Mas só na arrancada mesmo.
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por Andre Reis »

Vai ficar um foguete!
A saveiro quadrada do famoso Alemão rei da raia faz 319 km/h. Com preparação hoje em dia consegue-se fazer de tudo.
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

Andre Reis escreveu:Vai ficar um foguete!
A saveiro quadrada do famoso Alemão rei da raia faz 319 km/h. Com preparação hoje em dia consegue-se fazer de tudo.
O mais engraçado é que esse "monstro" tem chão! A geometria da suspensão é controlada eletronicamente. Projeto simples e funcional!

Já ouvi falar muito dessa Saveiro 89 vermelha.
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João Victor AP
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Rapaz... Pior que um amigo tinha um Passat com essas barras... era forte o bichão. Mas só na arrancada mesmo.
Isso mesmo ! Para carros de arrancada garante estabilidade.

Mas... para um Gol Quadrado de rua... á quase 300km/h... acho que não rola não :nop:
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por hirinhu »

meison escreveu:
João Victor AP escreveu:Alongar ainda mais o câmbio PS ????
Não vejo necessidade, a final de um motor com câmbio PS é 250Km/h á 6.400Rpm... não acho que tem necessidade de passar disso.
Alongar terá mais final, mas o motor terá que se esforçar muito mais para acelerar.

Pra se ter a necessidade de alongá-lo, tem que ser um carro muito forte.
O motor tem que ter muito torque pra empurrar uma 5° mais longa que a original do PS.
Valeu Joao pelo comentario, mao no coracao que o PS llega ate 250km/h?? Nao brinque comigo que o que mais quero e velocidade final!

O motor que estou montando agora, vai de pistao iasa 82.5mm, biela scat. vira forjado 1.8 de golf, cabecote preparado por mim com 049G e molas ancona, turbina garret modificada .60/63 coletor monofluxo SPA, megasquirt e injetores 840cc. A idea e chegar em 350cv na roda. Tudo o chao do carro foi melhorado, depois subo imagens. Ele e bem estavel

Eu acho que vai dar para empurrar o carro ate 250, eu ate gostaria de ir MAIS rapido se puder. Adoraria ter um gol que chegase em 270km/h!!

O motor antigo estava com 200cv e uns 28kg de torque e dava bem uns 210km/h (aprox) sem segurar muito de 4ta

Assim que montar o motor e colocar no carro eu aviso o resultado. Talvez ate faca um seguimento desse motor novo e a montagem do carro
PS é mto mal escalonado, melhor um PX com dif 3.88
Mas nesse nivel de preparação tem que andar de cambio forjado irmão kkkkkkk
Ando de sapinho forjado 3a e 4a, segue minha relação:

1a - 3.45 (original)
2a - 1.94 (original)
3a - 1.35 (sapinho)
4a - 1.00 (sapinho)
5a - 0.80 (original)
DIF 3.88

A 7200rpm que é o limite de rpm configurado no meu carro é pra vir 260km/h reais de acordo com o site do sapinho
Já virei 6500rpm de 5a que dá 246,37 km/h reais kkkkkkk e falar pra vc que é coisa em.... mas hoje tenho um bola, de quadrado eu não teria coragem acho kkkkkkkkkk
Saio de 1a e 2a na primeira pressão, em torno de 0.80, 3a chamo no booster 1,6bar, 4a e 5a no booster tbm kkkkkkk
Lembrando que o cx do quadrado é 0,45 e o do bola é 0,34, ou seja, muito mais estável em altas kms
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por meison »

hirinhu escreveu:
meison escreveu:
João Victor AP escreveu:Alongar ainda mais o câmbio PS ????
Não vejo necessidade, a final de um motor com câmbio PS é 250Km/h á 6.400Rpm... não acho que tem necessidade de passar disso.
Alongar terá mais final, mas o motor terá que se esforçar muito mais para acelerar.

Pra se ter a necessidade de alongá-lo, tem que ser um carro muito forte.
O motor tem que ter muito torque pra empurrar uma 5° mais longa que a original do PS.
Valeu Joao pelo comentario, mao no coracao que o PS llega ate 250km/h?? Nao brinque comigo que o que mais quero e velocidade final!

O motor que estou montando agora, vai de pistao iasa 82.5mm, biela scat. vira forjado 1.8 de golf, cabecote preparado por mim com 049G e molas ancona, turbina garret modificada .60/63 coletor monofluxo SPA, megasquirt e injetores 840cc. A idea e chegar em 350cv na roda. Tudo o chao do carro foi melhorado, depois subo imagens. Ele e bem estavel

Eu acho que vai dar para empurrar o carro ate 250, eu ate gostaria de ir MAIS rapido se puder. Adoraria ter um gol que chegase em 270km/h!!

O motor antigo estava com 200cv e uns 28kg de torque e dava bem uns 210km/h (aprox) sem segurar muito de 4ta

Assim que montar o motor e colocar no carro eu aviso o resultado. Talvez ate faca um seguimento desse motor novo e a montagem do carro
PS é mto mal escalonado, melhor um PX com dif 3.88
Mas nesse nivel de preparação tem que andar de cambio forjado irmão kkkkkkk
Ando de sapinho forjado 3a e 4a, segue minha relação:

1a - 3.45 (original)
2a - 1.94 (original)
3a - 1.35 (sapinho)
4a - 1.00 (sapinho)
5a - 0.80 (original)
DIF 3.88

A 7200rpm que é o limite de rpm configurado no meu carro é pra vir 260km/h reais de acordo com o site do sapinho
Já virei 6500rpm de 5a que dá 246,37 km/h reais kkkkkkk e falar pra vc que é coisa em.... mas hoje tenho um bola, de quadrado eu não teria coragem acho kkkkkkkkkk
Saio de 1a e 2a na primeira pressão, em torno de 0.80, 3a chamo no booster 1,6bar, 4a e 5a no booster tbm kkkkkkk
Lembrando que o cx do quadrado é 0,45 e o do bola é 0,34, ou seja, muito mais estável em altas kms
Obrigado pela data! Mas 246km/h a 6500rpm de 5ta acho pouco. Vo subir as fotos dos meus calculos com cambio sapinho

Imagem

Dif 3.88
Imagem

Assim da para chegar em 300km/h que seria meu sonho no quadrado, adoraria quebrar os 300km, eu nao vou em arrancada. Eu nao levo o carro na pista, nao saio de 1era a fundo, nem 2da a fundo, eu estico um pouco mas so vo de 3era a fundo mesmo e dai para a frente e geralmente so na estrada se esta vazia. Aqui no uruguai nao tem pista de 402m nem abilitao pista de aviao para evento de velocidade.

Eu quero e montar um quadrado top para o meu pais, unico em chegar a 300km eu espero. E ir para Brasil em algum evento e botar o pe de chumbo para andar ate 300km!

edito: falei com a gente da sapinho cambios, e pinhao coroa, 1 a 5 e montado fica em R$6655 ja vou comecar a juntar a grana, ta salgado mas e o preco a pagar! Num futuro tmb vai ter que entrar uma suspensao melhor, so as barras nao vao aguentar
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

Eu teria realmente receio de andar a 300 com um GQ.
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Eu teria realmente receio de andar a 300 com um GQ.
Somos dois então! :bb:

E tem doido que dá 333 km/h de bicicleta :OO :OO :OO :OO :

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=HJgMObLsUdE[/BBvideo]
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

Doido é doido! kkkkkkkkkkkk
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por meison »

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=RS8pZwQrzdE[/BBvideo]

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=DRLElJM3Bk8[/BBvideo]

Aqui um GQ (Golf Quadrado hehe) top.

Se eu tivese a chance de quebrar os 300km num ferrari ou num GQ eu ia de gol quadrado a vida toda. Velocidade e velocidade independentemente do carro, eu adoro meu carro e nao penso trocar! Sonhar num custa nada, montar o sonho que fica salgado!

Eu nao penso fazer um carro insano que nem esse golf do video, mas ja com 400cv e 250km da para aproveitar de boa como começo! Eu acho que 400cv e uns 50kg de torque teria que dar bem para acelerar, tenho que fazer o calculo da area frontal do gol e a força do ar para ver quanto torque e preciso para poder acelerar por cima do que o carro desacelerar devido a estrutura dele pela resistencia do ar!
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