econometro e conta giros

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mateus9410
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econometro e conta giros

Mensagem por mateus9410 »

Tenho um GOL LS moto a AR 1600, já estou com os dois instrumentos no painel , mais não sei como fazer pra fazer funcionar, se alguém puder me orientar.
JuulinxD
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Re: econometro e conta giros

Mensagem por JuulinxD »

mateus9410 escreveu:Tenho um GOL LS moto a AR 1600, já estou com os dois instrumentos no painel , mais não sei como fazer pra fazer funcionar, se alguém puder me orientar.
Ao econometro não estou muito certo de como liga, irei pergunta a um amigo de um Santana que tem e rotorno com o método ( vai aparecer antes :D )
Já o contagiros ele pega sinal pulsativo da bobina, geralmente e o fio verde que custuma ficar ligado no negativo da bobina.
Quando instalei a bobina Mi no meu carro o conta giros ficou malucao, hora marcava certo outra hora tava lá em cima nos 6k :lol:
Ai me ensinaram também a ligar no fio vermelho/preto no sensor hall ali no distribuidor e ficou redondinho.
No chicote do painel tem um fio vermelho/preto também, não sei se e padrão as cores no gol LS
Ai basta você pegar um fio maior e ligar nesse fio e levar ate o negativo da bobina ou sensor hall.
Abraços :good:
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João Victor AP
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Re: econometro e conta giros

Mensagem por João Victor AP »

JuulinxD escreveu:
mateus9410 escreveu:Tenho um GOL LS moto a AR 1600, já estou com os dois instrumentos no painel , mais não sei como fazer pra fazer funcionar, se alguém puder me orientar.
LIGAÇÃO ECONÔMETRO :

No econômetro existe um conexão para uma mangueirinha, ali vai conectado uma mangueirinha fininha que deve ser ligada em uma tomada de vácuo do coletor de admissão, pode ligar a mangueirinha naquela mangueira que sai do coletor e vai para o hidrovácuo, ou conectar em uma tomada de vácuo do carburador.
Depois da instalação, para saber se o painel estiver funcionando é só você dar um rolê, e esticar as marchas, pegar uma velocidade boa, assim se o econômetro estiver funcionando o ponteiro irá se movimentar.

Mas se você tiver colocado o painel do Gol GT, a ligação do econômetro aí é muito diferente, com muitos chicotes, uma "cápsula" onde chega o vácuo, chicote que vem lá da transmissão, um relê, sensor do câmbio, etc.
Não compensa ligar se for desses do GT, e nunca conseguirá ligar também.
O pessoal liga esse econômetro mas não liga corretamente, fica só lá de enfeite no painel marcando qualquer coisa, ou nem marcando.
E a Volkswagen lançou isso nos carros mas não distribuiu no mercado peças de reposição, todos falam isso, e pode ver isso nos catálogos de peças da Volkswagen, lá não fala de peças do econômetro ou algo do tipo.

LIGAÇÃO CONTA-GIROS !

Só pegar o fio responsável por mandar sinal para o conta-giros, e conectar no terminal que tem a marca negativa.
Se não funcionar ligue no fio verde do módulo de ignição !
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bleidao
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Re: econometro e conta giros

Mensagem por bleidao »

O correto é ligar na tomada de vácuo que vai na cápsula desafogadora ou do avanço a vácuo.

Melhor ainda seria se tivesse aquela "bola verde" que serve como um reservatório de vacuo.
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Digonaressi
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Re: econometro e conta giros

Mensagem por Digonaressi »

incrivelmente no Mercado Livre estão aparecendo o sensor de depressão que vai no vácuo do distribuidor para fazer funcionar o econômetro do GT, este sensor aciona o LED de troca de marcha, o sensor da caixa serve apenas para 5a marcha... ou seja, só libera o ponteiro na 5a... basta fazer uma ponte nos pinos que ligariam neste interruptor para funcionar o ponteiro... mas daí de 1a, 2a, até a 5a, insto inclui a ré... kkkk
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Re: econometro e conta giros

Mensagem por bleidao »

Digonaressi escreveu:incrivelmente no Mercado Livre estão aparecendo o sensor de depressão que vai no vácuo do distribuidor para fazer funcionar o econômetro do GT, este sensor aciona o LED de troca de marcha, o sensor da caixa serve apenas para 5a marcha... ou seja, só libera o ponteiro na 5a... basta fazer uma ponte nos pinos que ligariam neste interruptor para funcionar o ponteiro... mas daí de 1a, 2a, até a 5a, insto inclui a ré... kkkk
Como assim, Naressi?
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