Refazer o motor em casa. Preciso de ajuda

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
dante500anos
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Dez 2015, 23:21
Carro: Gol BX

Refazer o motor em casa. Preciso de ajuda

Mensagem por dante500anos »

Pessoal, boa noite.

Em primeiro lugar, quero dizer que sou totalmente leigo quanto aos Gol BX. Comprei o meu primeiro para ser escola, e quero ir desenvolvendo para ter outros (quero um copa depois desse), e para aprender e desenvolver trabalhos sozinhos.

Meu carro está numa situação até que confortável. Não está todo detonado e tals. Dá pro gasto.

Acontece que ele tem uma folga no mancal, que faz vazar óleo. Vaza bastante óleo.

Conversei com meu mecânico que mexe nos meus carros, e ele não se anima em fazer manutenção em mecânica a ar. Me cobrou 1500 de manutenção para desmontar e montar o motor, e estimamos um custo de 400~500 de retífica.

Eu acho bem desproporcional, e penso que com esses 1500 de mão de obra eu posso fazer MUITA coisa eu mesmo. Não acredito ser um bicho de sete cabeças.

Com isso, andei lendo aqui no fórum sobre desmontagem do motor e achei esse tópico. Vou seguir os passos ali para tirar o motor do carro. (http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 17&t=37546)

Além disso, quero comprar também um suporte de motor, aqueles que são tipo um carrinho, que a gente consegue trabalhar melhor.

No mais, depois do motor fora do carro, e instalado no carrinho, vou precisar de muita ajuda. Tenho procurado manuais de serviço, lista de apertos, torques, etc, e é claro que vou precisar de quem tem experiência.

Estou aqui para pedir ajuda. O máximo de infos, experiências, materiais, dicas, e o que puderem, por favor, me ajudem.

Conto com vocês!

Abraços e obrigado.

Dante Olivares
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Refazer o motor em casa. Preciso de ajuda