Retirada do motor gol 82 ar 1.6 gasolina

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
niltontapxure
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:44
Carro: gol 1.6 82

Retirada do motor gol 82 ar 1.6 gasolina

Mensagem por niltontapxure »

Olá pessoal,
Vamos lá, meu gol 82 gasolina 1.6 a ar motor do fusca ( boxer ) carro andando expulsou uma das velas, agora faz um barulho tremendo, tenho que tirar o motor e retificar o cabeçote etc... , vou fazer isso em casa pois moro no interior e não tem mecânico que venha em casa e o pior, todos aqui são ruins mesmo ! alguma dica de como retirar o motor? nunca fiz isso, sei que dá trabalho mas tem como me ajudarem ?
Att Nilton :good:
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Retirada do motor gol 82 ar 1.6 gasolina

Mensagem por Bill »

niltontapxure,


Beleza ???


Se vc tiver dois cavaletes e um macaco jacaré, fica bem fácil.....
Levante a frente do carro e coloque os cavaletes, solte o motor do câmbio depois coloque o macaco,levante um pouco o motor e puxe ele pra frente, ele desencaixa do câmbio e vc abaixa o macaco e já era .....
Mas vai tirar o motor só por causa dessa vela cuspida ???
Pode tirar só o cabeçote que deu pau ou ainda usar um tucho de rosca cônica nessa vela e já era seu problema .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
niltontapxure
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:44
Carro: gol 1.6 82

Re: Retirada do motor gol 82 ar 1.6 gasolina

Mensagem por niltontapxure »

Bill escreveu:niltontapxure,


Beleza ???


Se vc tiver dois cavaletes e um macaco jacaré, fica bem fácil.....
Levante a frente do carro e coloque os cavaletes, solte o motor do câmbio depois coloque o macaco,levante um pouco o motor e puxe ele pra frente, ele desencaixa do câmbio e vc abaixa o macaco e já era .....
Mas vai tirar o motor só por causa dessa vela cuspida ???
Pode tirar só o cabeçote que deu pau ou ainda usar um tucho de rosca cônica nessa vela e já era seu problema .....


Abraços !!! :cool:
Oi Bill obrigado pela mensagem,
Na verdade vou dar uma geral mesmo, o motor tem 180 mil km, nunca foi aberto, acho que vou aproveitar e abrir mesmo... deve ter alguma coisa pra fazer . Em relação a vela cuspida perdeu (espanou) a rosca do cilindro.
Uma dúvida Bill, para soltar o motor tenho que soltar o escapamento inteiro ? ou só do coletor , já tirei tudo que atrapalha. Vou comprar um macaco jacaré dos pequenos ( vem da China ) em Piracicaba , cavalete eu tenho ... o motor está com vazamento na polia e na entrada de ar do suporte do alternador rssss ou seja , tem que dar uma geral mesmo, Aguardo mais dicas ok,
Obrigado Bill
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Retirada do motor gol 82 ar 1.6 gasolina

Mensagem por bleidao »

Moleza para retirar.

Faça o que o Bill disse e estará perfeito para retirar.

Quanto ao coletor. você pode retirar só o coletor. Mas retirar o escape completo facilita na hora de dar uma geral.

Antes de tudo, retire também o oleo para ficar mais leve o motor. E mande-o desmontado para a retífica.

Primeiro retire o motor e que vamos te ajudando com a desmontagem do mesmo.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "AR"”