Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

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Xandelly
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Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por Xandelly »

BOa Noite prezados amigos e 'quadradeiros' !
EU adquiri um GOL 1984 1.6 dupla carburação, a alcool.
O carro estava 100% ok, de um tempinho para cá, notei que quando ele aquecia (tipo de 15 minutos parado no transito ou algo assim) acontece uma espécie de engasgo, um tipo falha de corrente, você pisa no acelerador ele pipoca e depois ele fica todo zoado a marcha lenta.

Levei ao 'mechanico' e ele me fez a seguinte lista de material para trocar:

1- caixa de ignição
2- distribuidor
3- velas
4- bobina
5- revisão geral dos carburadores, bomba de combustível, troca de óleo.

Até este exato momento gastei mais de 1.000 e o carro continua a mesma bosta.
Por favor, realmente não sei o que faço e nem a quem mais recorrer. Será que alguém já passou por isso ou teve este problema? Eu não sei mais onde e o que fazer.

obrigado
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Bill
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por Bill »

Xandelly,


Beleza ???


Essa lista aí que vc citou foi tudo trocado ???
Foi trocado o filtro de combustivel tb ??? O tanque esta limpo ??


Abraços !!! :cool:
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thiagofellipe26
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por thiagofellipe26 »

Xandelly escreveu:BOa Noite prezados amigos e 'quadradeiros' !
EU adquiri um GOL 1984 1.6 dupla carburação, a alcool.
O carro estava 100% ok, de um tempinho para cá, notei que quando ele aquecia (tipo de 15 minutos parado no transito ou algo assim) acontece uma espécie de engasgo, um tipo falha de corrente, você pisa no acelerador ele pipoca e depois ele fica todo zoado a marcha lenta.

Levei ao 'mechanico' e ele me fez a seguinte lista de material para trocar:

1- caixa de ignição
2- distribuidor
3- velas
4- bobina
5- revisão geral dos carburadores, bomba de combustível, troca de óleo.

Até este exato momento gastei mais de 1.000 e o carro continua a mesma bosta.
Por favor, realmente não sei o que faço e nem a quem mais recorrer. Será que alguém já passou por isso ou teve este problema? Eu não sei mais onde e o que fazer.

obrigado
Boa tarde amigo.
O carburador está bem regulado? (regulagem da lenta e do ar referente á mistura)
Etanol batizado? como está a bomba de combustível e filtro de combustível?
Carburador está oxidado? Foram trocados esses itens que você mencionou acima?

Faz um teste. regule a lenta com o carro quente. ligue, farol alto, milha, neblina, som, ventilador, e regule. O alternador "fica pesado" pro motor quando o consumo é alto. Outra coisa, com ele quente, pise (bombeando) o freio. se morrer pode ser a válvula do hidro-vácuo com defeito. Já aconteceu comigo...
Xandelly
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por Xandelly »

Bill escreveu:Xandelly,


Beleza ???


Essa lista aí que vc citou foi tudo trocado ???
Foi trocado o filtro de combustivel tb ??? O tanque esta limpo ??


Abraços !!! :cool:
Oi BILL !
Grato pelo rápido retorno. Sim, a revisão foi feita e além de filtros todas mangueiras trocadas desde o tanque.
A lista que passei acima, foi tudo trocado e marca original (bobina bosch, velas NGK, e por ai vai)
entendem agora o meu nervoso e a minha situação?

Gastei até agora 1035,00 e nada de soluções....
Xandelly
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por Xandelly »

thiagofellipe26 escreveu:
Xandelly escreveu:BOa Noite prezados amigos e 'quadradeiros' !
EU adquiri um GOL 1984 1.6 dupla carburação, a alcool.
O carro estava 100% ok, de um tempinho para cá, notei que quando ele aquecia (tipo de 15 minutos parado no transito ou algo assim) acontece uma espécie de engasgo, um tipo falha de corrente, você pisa no acelerador ele pipoca e depois ele fica todo zoado a marcha lenta.

Levei ao 'mechanico' e ele me fez a seguinte lista de material para trocar:

1- caixa de ignição
2- distribuidor
3- velas
4- bobina
5- revisão geral dos carburadores, bomba de combustível, troca de óleo.

Até este exato momento gastei mais de 1.000 e o carro continua a mesma bosta.
Por favor, realmente não sei o que faço e nem a quem mais recorrer. Será que alguém já passou por isso ou teve este problema? Eu não sei mais onde e o que fazer.

obrigado
Boa tarde amigo.
O carburador está bem regulado? (regulagem da lenta e do ar referente á mistura)
Etanol batizado? como está a bomba de combustível e filtro de combustível?
Carburador está oxidado? Foram trocados esses itens que você mencionou acima?

Faz um teste. regule a lenta com o carro quente. ligue, farol alto, milha, neblina, som, ventilador, e regule. O alternador "fica pesado" pro motor quando o consumo é alto. Outra coisa, com ele quente, pise (bombeando) o freio. se morrer pode ser a válvula do hidro-vácuo com defeito. Já aconteceu comigo...

Estou em Campinas, a oficina aqui é uma tal de GERAL VOLKS, os mecanicos tem 38 anos de oficina e são especialistas em linha volks. Isso é o que falam OK. Não sou eu quem estou dizendo e pela experiência que estou tendo lá, parece ser tão assim não.

Regulagem, revisão, tudo lindo. O carro quando está frio, tipo nos primeiros 10 ou 15 minutos está um tesão de andar e de desfilar por ai, redondo de verdade.
Mas é pegar o primeiro semaforo congestionado e parar uns 3 minutos com ele e começa a zoeira toda.
Carburado feitos e com niquelamento nas bases. Tudo lindo amigo....


sei lá... estou realmente meio que chateado de verdade...
Vou ver esse lance ai que falou do al vácuo, mas isso também não era pra acontecer com o carro quente ou frio do mesmo jeito?
PinBall
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por PinBall »

Os carburadores estão equalizados? Você sabe dizer se os gicles de um batem com o do outro?

Seu distribuidor é platinado? Sua bomba de óleo foi trocada ?
Scirocco: Gol, I am your father.
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por Xandelly »

PinBall escreveu:Os carburadores estão equalizados? Você sabe dizer se os gicles de um batem com o do outro?

Seu distribuidor é platinado? Sua bomba de óleo foi trocada ?
sim equalizados.
sim gicles trocados e originais em seus tamanhos, conforme specs VW
Aqui é caixa de ignição, não tem platinado

A bomba é original ainda, não foi mexida.
O problema parece ser alguma coisa na corrente de energia...sei lá, da uma impressão disso, vou ligar no mecanico aqui pra ver se tem alguma novidade
PinBall
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por PinBall »

Xandelly escreveu:
PinBall escreveu:Os carburadores estão equalizados? Você sabe dizer se os gicles de um batem com o do outro?

Seu distribuidor é platinado? Sua bomba de óleo foi trocada ?
sim equalizados.
sim gicles trocados e originais em seus tamanhos, conforme specs VW
Aqui é caixa de ignição, não tem platinado

A bomba é original ainda, não foi mexida.
O problema parece ser alguma coisa na corrente de energia...sei lá, da uma impressão disso, vou ligar no mecanico aqui pra ver se tem alguma novidade
Trocar a bomba de óleo é bom pra ver né ? E você trocou essa caixa de ignição ?
Scirocco: Gol, I am your father.
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Xandelly
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por Xandelly »

PinBall escreveu:
Xandelly escreveu:
PinBall escreveu:Os carburadores estão equalizados? Você sabe dizer se os gicles de um batem com o do outro?

Seu distribuidor é platinado? Sua bomba de óleo foi trocada ?
sim equalizados.
sim gicles trocados e originais em seus tamanhos, conforme specs VW
Aqui é caixa de ignição, não tem platinado

A bomba é original ainda, não foi mexida.
O problema parece ser alguma coisa na corrente de energia...sei lá, da uma impressão disso, vou ligar no mecanico aqui pra ver se tem alguma novidade
Trocar a bomba de óleo é bom pra ver né ? E você trocou essa caixa de ignição ?
bomba de óleo não trocada. Caixa de ignição nova.

Falei com mechanico agora a pouco, ele me deu uma nova situação.

O SEGUINTE. (diz ele)

Descobrimos que quando ligado um fio da bateria diretamente no positivo da bobina, o carro estabiliza e fica perfeito !!
(acredito que isto seria a tal gambiarra da ligação direta para roubo de veiculo, pois fica ligado o tempo todo)

Agora a pergunta, tudo bem ! E agora? tem que ser feito o que????????
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por PinBall »

Revisão nesse chicote seu.
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Xandelly
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por Xandelly »

PinBall escreveu:Revisão nesse chicote seu.
o chicote que sai da caixa da ignição e vai para bobina é novo, comprei tudo novo.
Agora o que vai pra dentro do carro não foi mexido, isso tem haver?
PinBall
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por PinBall »

Xandelly escreveu:
PinBall escreveu:Revisão nesse chicote seu.
o chicote que sai da caixa da ignição e vai para bobina é novo, comprei tudo novo.
Agora o que vai pra dentro do carro não foi mexido, isso tem haver?
Pode ter algum fio positivo que está super-aquecendo.
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por gabcarletti »

cara verifica os fios que ligam a bobina no modulo, na bateria e na chave de ignição, pode ser que algum esteja aterrando ou com mau contato fazendo assim falhar. E se ligando o fio direto resolve, liga o fio milagroso e deixa lá.
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thiagofellipe26
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por thiagofellipe26 »

A ideia do nosso amigo, de deixar o tal fio milagroso tem até uma serventia legal.
Deixa só esse fio e tira o original que manda corrente pra bobina, então puxa uma chave pra dentro do seu carro e esconde
Assim terá um corta ignição e de quebra resolvendo o problema
Moro em Campinas também, abraço
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Re: Ajuda: problemas sérios não detectáveis? GOL AR

Mensagem por PinBall »

thiagofellipe26 escreveu:A ideia do nosso amigo, de deixar o tal fio milagroso tem até uma serventia legal.
Deixa só esse fio e tira o original que manda corrente pra bobina, então puxa uma chave pra dentro do seu carro e esconde
Assim terá um corta ignição e de quebra resolvendo o problema
Moro em Campinas também, abraço

Colocando um interruptor resolve sua vida mesmo.
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