Planejando a preparação: Quais bielas, vira, etc usar?

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
vcb85
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 01 Jul 2013, 13:03
Carro: Gol S 1983
Localização: São Paulo - SP

Planejando a preparação: Quais bielas, vira, etc usar?

Mensagem por vcb85 »

Caros,

Estou planejando a preparação da minha batedeira, gostaria de algumas recomendações do pessoal mais experiente.

Um conjunto ideal seria o da Pauter, mas é muito caro! Por enquanto gostaria de algo mais em conta...

Alguma recomendação?

Abraços
Leonardo_Cabelo
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:52
Carro:
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Planejando a preparação: Quais bielas, vira, etc usar?

Mensagem por Leonardo_Cabelo »

Qual o motor? Qual investimento você pensa em fazer? Qto pensa em cavalaria?
GOL 89 Monocromatico 1.8 T
Avatar do usuário
vcb85
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 01 Jul 2013, 13:03
Carro: Gol S 1983
Localização: São Paulo - SP

Re: Planejando a preparação: Quais bielas, vira, etc usar?

Mensagem por vcb85 »

o motor é um 1300 a ar.

Estou querendo algo entre 100cv-150cv, e o investimento independe; queria apenas evitar turbinas, seguir pela aspiração natural mesmo.

Abraços!
ZRACEWAY
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Dez 2008, 23:09
Carro:
Localização: Minas Gerais

Re: Planejando a preparação: Quais bielas, vira, etc usar?

Mensagem por ZRACEWAY »

Preparação aspirada de motor boxer é cara.

Para 100cv você pode seguir pelo caminho mais comum - álcool, 1600cc, comandão próximo dos 300 graus, cabeçotes preparados e carburação Solex 32 transformada para bijet.

Na gasolina é um caminho mais doloroso e mais caro. 100cv na gasolina vc precisaria de um kit 1800, dupla de webber, comando na faixa dos 280 graus e os cabeçotes.

Para 85~90cv tenho a receita que uso no meu Fusca. Kit 90,5mm, comando Engle W110, dupla de Solex abertas para 34,5, cabeçotes feitos, escape dimensionado.

Na gasolina comum, evite passar de 8 a 8,5 de taxa. Na Podium entre 9 e 9,5. No álcool até 13:1, mas eu prefiro algo mais conservados, na casa dos 12, já que o original a álcool tinha 10:1.
adm.fernando
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2018, 12:05
Carro: Gol Bx 84

Re: Planejando a preparação: Quais bielas, vira, etc usar?

Mensagem por adm.fernando »

Bom dia Galera, sou novo por aqui porém um amante dos antigos. Acabei de comprar um Gol 1984 com motor 1600 a ar. Vou iniciar a restauração dele e tenho muita vontade de colocar uma turbina somente para desfilar aqui pelo rio de janeiro. Não sou entendido de mecânica mas leio bastante e tenho boa vontade de aprender. Entrei no fórum com a intenção de achar uma espécie de receita de bolo. Tipo, o motor teoricamente é original, preciso saber o caminho para preparar ele e depois instalar a turbina. Algum amigo pode me dar a receita ? Desde já obrigado !
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "AR"”