[CHT 1.6 MORRENDO DO NADA]

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
iagocht1.6
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mar 2019, 11:30
Carro: gol 1.6 cht

[CHT 1.6 MORRENDO DO NADA]

Mensagem por iagocht1.6 »

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês.
Seguinte. A mais ou menos 1 ano e meio estou enfrentando um problema com meu carro e não tem mecânico que descubra uma solução. Meu carro é um gol cht 1.0 ano 92, modificado para 1.6 e o problema é o seguinte: as vezes estou bem andando com o carro quando do nada o bichinho morre, simplesmente perde a força e se não pisar na embreagem ele vai engasgando até desligar. Por vezes é só desligar e dar a partida novamente e sair andando que não faz mais e por vezes pode desligar e ligar o quanto quiser que não resolve. Daí quando não liga mais eu limpo os gicles dele e saio andando normal, ando mais um pouco e volta tudo de novo. Já fiz tudo que me veio a mente e que me disseram pra fazer. Já limpei carburador nem sei quantas vezes, limpei tanque, as mangas que vão até o tanque, troquei velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor do distribuidor, bobina, até na tampa mandei mexer pois o mecanico me disse que era tampa rachada, nada resolveu meu problema. Sinceramente estou decepcionado pois só gasto grana e não consigo resolver isso. Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [CHT 1.6 MORRENDO DO NADA]

Mensagem por João Victor AP »

iagocht1.6 escreveu:Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês.
Seguinte. A mais ou menos 1 ano e meio estou enfrentando um problema com meu carro e não tem mecânico que descubra uma solução. Meu carro é um gol cht 1.0 ano 92, modificado para 1.6 e o problema é o seguinte: as vezes estou bem andando com o carro quando do nada o bichinho morre, simplesmente perde a força e se não pisar na embreagem ele vai engasgando até desligar. Por vezes é só desligar e dar a partida novamente e sair andando que não faz mais e por vezes pode desligar e ligar o quanto quiser que não resolve. Daí quando não liga mais eu limpo os gicles dele e saio andando normal, ando mais um pouco e volta tudo de novo. Já fiz tudo que me veio a mente e que me disseram pra fazer. Já limpei carburador nem sei quantas vezes, limpei tanque, as mangas que vão até o tanque, troquei velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor do distribuidor, bobina, até na tampa mandei mexer pois o mecanico me disse que era tampa rachada, nada resolveu meu problema. Sinceramente estou decepcionado pois só gasto grana e não consigo resolver isso. Alguém pode me ajudar?
Pelo que você relatou, é como se faltasse combustível.
Estranho, pois, você relatou que já revisou o carburador... pode ser a bomba mecânica que as vezes para de injetar.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [CHT 1.6 MORRENDO DO NADA]

Mensagem por bleidao »

Eu faria uma limpeza geral no tanque, trocaria o filtro de combustível e a bomba mecânica só para garantir.

O que aparentemente acontece é que está passando sujeira, ocasionando numa falta e a bomba pode não estar enviando pressão suficiente.
iagocht1.6
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mar 2019, 11:30
Carro: gol 1.6 cht

Re: [CHT 1.6 MORRENDO DO NADA]

Mensagem por iagocht1.6 »

Blz galera. Vou fazer as alterações e ver o que acontece. Depois retorno para vcs o resultado.
iagocht1.6
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mar 2019, 11:30
Carro: gol 1.6 cht

Re: [CHT 1.6 MORRENDO DO NADA]

Mensagem por iagocht1.6 »

Pessoal. Sou leigo em mecânica, então vou perguntar. Já que vou trocar a bomba de combustível qual seria melhor? A bomba original mecânica ou uma elétrica? Já vi na internet que seriam necessárias adaptações, quais seriam exatamente essas modificações e valem a pena? Existe algum benefício em substituir a bomba mecânica por uma elétrica?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [CHT 1.6 MORRENDO DO NADA]

Mensagem por bleidao »

iagocht1.6 escreveu:Pessoal. Sou leigo em mecânica, então vou perguntar. Já que vou trocar a bomba de combustível qual seria melhor? A bomba original mecânica ou uma elétrica? Já vi na internet que seriam necessárias adaptações, quais seriam exatamente essas modificações e valem a pena? Existe algum benefício em substituir a bomba mecânica por uma elétrica?
Você não tem necessidade de uma bomba elétrica. Compre a mecânica mesmo de uma boa marca.
iagocht1.6
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mar 2019, 11:30
Carro: gol 1.6 cht

Re: [CHT 1.6 MORRENDO DO NADA]

Mensagem por iagocht1.6 »

Boa noite gurizada. Atualizando vcs, fui a auto peças hoje para comprar a bomba e conversando com o cara que me atendeu ele me disse o seguinte. Que meu carro poderia ter sofrido uma alteração de alcool para gasolina, e que isso poderia estar ocasionando problemas, essa informação procede? Ele me disse que se fosse esse o caso só trocando o carburador por um novo. Tem algum indicio que eu possa ver se meu carro foi alterado?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [CHT 1.6 MORRENDO DO NADA]

Mensagem por bleidao »

iagocht1.6 escreveu:Boa noite gurizada. Atualizando vcs, fui a auto peças hoje para comprar a bomba e conversando com o cara que me atendeu ele me disse o seguinte. Que meu carro poderia ter sofrido uma alteração de alcool para gasolina, e que isso poderia estar ocasionando problemas, essa informação procede? Ele me disse que se fosse esse o caso só trocando o carburador por um novo. Tem algum indicio que eu possa ver se meu carro foi alterado?
Não seria esse o problema!
Ele está querendo te vender um carburador. Só pode.

Para saber se ele era a álcool e foi alterado para a gasolina e foi um serviço mal feito, você tem que observar o seguinte: O carburador para álcool é niquelado e para gasolina não. O pistão para álcool tem a cabeça reta, para gasolina não. Álcool não possui sistema de retorno para o tanque, gasolina possui. São claras as evidências.

Mas se foi bem feito e, se foi feito, não tem problema algum.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [CHT 1.6 MORRENDO DO NADA]

Mensagem por bleidao »

Outra coisa que você precisa observar é se foi apenas colocado o Kit 1.6 ou se foi trocado virabrequim e câmbio também.
iagocht1.6
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mar 2019, 11:30
Carro: gol 1.6 cht

Re: [CHT 1.6 MORRENDO DO NADA]

Mensagem por iagocht1.6 »

Fala Bleidao, blz? Cara quanto ao kit 1.6 foi tudo trocado, eixo do virabrequim, camisa, tampa, pistão, biela, anel, caixa de marchas, foi tudo passado para 1.6. A única que não foi trocado foi o carburador, tirando os giclês que foram substituidos pelos do cht 1.6. Isso que meu mecânico me disse pelo menos. A respeito de ter sido modificado ou não de alcool para gasolina, acredito então que não tenha sido alterado, pois ele tem a manga de retorno e também consegui falar com o outro dono do carro e ele disse que na mão dele nunca foi a alcool. Tive pensando e acredito que nos papeis do carro tbm deveria de ter tal alteração, certo? Outra coisa que queria dividir com vcs. Me indicaram um profissional especializado em carburador próximo de onde moro, não levei o carro pra ele ver, mas já em conversa por telefone ele me disse que tem alguns desses carburadores que tem um tal "problema crônico interno" e que o trabalho que ele poderia fazer seria dar um banho químico no carburador, mas que as vezes adianta e as vezes ele volta a dar problema, e então o ideal tbm seria substituir por um carburador novo. Resumindo estou assustado cara, havia comprado a bomba e um tanque novo para substituir e não ter mais problemas, mas acabei nem trocando mais pq a galera aqui só sabe me dizer q o problema é com o carburador. Se for isso to frito pq deve custar uma nota um novo e não tenho essa grana pra gastar. Será que vale a pena levar o carro nesse tal profissional ou é balela dele?
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”