Valvula termostatica Cht 1.6

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Juninho Lutkenhaus
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Valvula termostatica Cht 1.6

Mensagem por Juninho Lutkenhaus »

Tenho reparado que a temperatura sobe com muita frequencia , mais sempre volta ao nornal .
viajei 1200 km com ele essa semana e ele nao super aqueceu mais nessa loucura sobe desce.
Muita subida serra pesada.
Mais percebi que a mangueira de cima ficava mais quente que a debaixo , pode ser a termostatica ?
Se for qual marca comprar
Obs meu carro usa aditivo
Rodox
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Re: Valvula termostatica Cht 1.6

Mensagem por Rodox »

Acho que o seu motor está funcionando perfeitamente, pois tudo o que está acontecendo está escrito que é normal acontecer no manual conforme mostro no tópico do link abaixo:

Posição correta do indicador de temperatura da água

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... emperatura
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Juninho Lutkenhaus
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Re: Valvula termostatica Cht 1.6

Mensagem por Juninho Lutkenhaus »

Rodox escreveu:Acho que o seu motor está funcionando perfeitamente, pois tudo o que está acontecendo está escrito que é normal acontecer no manual conforme mostro no tópico do link abaixo:

Posição correta do indicador de temperatura da água

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... emperatura
E a Questao da mangueira de cima estar mais quente que a debaixo ?
Um mecanico me disse que é valvula
Meu painel nao tem luz que pisca só tem a marcacao de temperatura
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Re: Valvula termostatica Cht 1.6

Mensagem por Rodox »

Juninho Lutkenhaus escreveu:
Rodox escreveu:Acho que o seu motor está funcionando perfeitamente, pois tudo o que está acontecendo está escrito que é normal acontecer no manual conforme mostro no tópico do link abaixo:

Posição correta do indicador de temperatura da água

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... emperatura
E a Questao da mangueira de cima estar mais quente que a debaixo ?
Um mecanico me disse que é valvula
Meu painel nao tem luz que pisca só tem a marcacao de temperatura
De uma maneira geral a mangueira da saída do radiador sempre será mais fria que a mangueira "de cima".

Note que se a sua válvula estivesse emperrada fechada o seu motor iria superaquecer e podendo até fundir. Quando a válvula está operando normalmente e se encontra fechada a água só circula pelo bloco do motor e então a mangueira de "cima" que você diz esquenta mais que a água da mangueira da saída radiador. Quando a válvula abre a mangueira da saída do radiador deve esquentar mais que quando a válvula estava fechada.

Assim tem que perceber que a água da mangueira da saída do radiador sempre fica com a mesma temperatura ou se a temperatura varia, se variar é porque a válvula está atuando normalmente.

O correto é medir a temperatura com um medidor de temperatura, pois assim vai se perceber a temperatura variar com exatidão.
Editado pela última vez por Rodox em 28 Fev 2019, 16:10, em um total de 5 vezes.
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Re: Valvula termostatica Cht 1.6

Mensagem por Rodox »

E válvula travada aberta o motor esfria muito.
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Re: Valvula termostatica Cht 1.6

Mensagem por Juninho Lutkenhaus »

Rodox escreveu:E válvula travada aberta o motor esfria muito.
Descobri que o bixano esta sem valvula na hora que desmontei ele , mais a temperatura so sobe quando exige muito dele . fiz o teste com ele ligado as duas mangueiras permaneceram quentes . poderia ser uma bomba dagua ou somente uma preocupacao da minha mente ,
Obs fui graxetar as homocineticas e o deslizante acabei descobrindo que sao os originais do goleta ate hj.
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Re: Valvula termostatica Cht 1.6

Mensagem por Rodox »

Seu motor é a gasolina?
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Re: Valvula termostatica Cht 1.6

Mensagem por Juninho Lutkenhaus »

Rodox escreveu:Seu motor é a gasolina?
Sim meu amigo
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Re: Valvula termostatica Cht 1.6

Mensagem por Rodox »

Pode ser bomba d'água sim... o meu aconteceu de o rotor da bomba d'água ficar careca aos 140.000 km, então quase não bombeia água pelo motor.
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João Victor AP
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Re: Valvula termostatica Cht 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Juninho Lutkenhaus escreveu:
Rodox escreveu:E válvula travada aberta o motor esfria muito.
Descobri que o bixano esta sem valvula na hora que desmontei ele , mais a temperatura so sobe quando exige muito dele . fiz o teste com ele ligado as duas mangueiras permaneceram quentes . poderia ser uma bomba dagua ou somente uma preocupacao da minha mente ,
Obs fui graxetar as homocineticas e o deslizante acabei descobrindo que sao os originais do goleta ate hj.
Cara, motor trabalha quente mesmo.
O que não pode é aquecer muito, chegar próximo ao máximo do marcador de temperatura.
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