[DUVIDA] r17 em CHT 1.6

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
CwbCasagrande
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Ago 2018, 14:01
Carro: GOL CL 1992 CHT 1.6

[DUVIDA] r17 em CHT 1.6

Mensagem por CwbCasagrande »

Boa tarde galera,


Eu tenho um CHT 1.6 alcool, meus planos pro futuro é rebater os paralamas e colocar rodas rallye 17 e chapear o assoalho e rebaixar.

Queria saber se com a chapeação e as rodas 17 irá forçar muito o motor e acabar prejudicando ele de alguma forma, eu sou leigo no assunto, tudo o que to aprendendo é no dia a dia com os b.ozinho e tbm aqui no forum


vlwww pessoal
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DUVIDA] r17 em CHT 1.6

Mensagem por Rodox »

Olá,

Se o diâmetro do pneu for maior que o original de fábrica do carro (175/70 - R13 = 575,2 mm), causará as seguintes alterações:
- diminuição da potência de frenagem, considerando que chegará menor força de frenagem ao pneu. Ou seja, seu freio ficará mais fraco.
- alongamento da relação de transmissão, ou seja, seu carro ficará mais lento;
- erro no velocímetro (marcará menos que a velocidade que o velocímetro está calibrado - risco de multa).

Assim ache uma medida de pneu que fique bem próxima ao pneu original do seu carro.

Por exemplo o pneu 195/40 - R17 tem 587,8 mm, e está bem próximo aos 575,2 mm originais.

Use o simulador do site abaixo:

https://www.guaporepneus.com.br/tabela-de-conversao
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA] r17 em CHT 1.6

Mensagem por bleidao »

CwbCasagrande escreveu:Boa tarde galera,


Eu tenho um CHT 1.6 alcool, meus planos pro futuro é rebater os paralamas e colocar rodas rallye 17 e chapear o assoalho e rebaixar.

Queria saber se com a chapeação e as rodas 17 irá forçar muito o motor e acabar prejudicando ele de alguma forma, eu sou leigo no assunto, tudo o que to aprendendo é no dia a dia com os b.ozinho e tbm aqui no forum


vlwww pessoal
Infelizmente, embora alguns usem, as rodas 17" são muito grandes para os nossos Quadrados.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: [DUVIDA] r17 em CHT 1.6

Mensagem por DanielGT »

Concordo com o Bleids, Eu ficaria nas 14". 15" já raspa se virar tudo na altura original kkkkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DUVIDA] r17 em CHT 1.6

Mensagem por João Victor AP »

CwbCasagrande escreveu:Boa tarde galera,


Eu tenho um CHT 1.6 alcool, meus planos pro futuro é rebater os paralamas e colocar rodas rallye 17 e chapear o assoalho e rebaixar.

Queria saber se com a chapeação e as rodas 17 irá forçar muito o motor e acabar prejudicando ele de alguma forma, eu sou leigo no assunto, tudo o que to aprendendo é no dia a dia com os b.ozinho e tbm aqui no forum


vlwww pessoal
Roda aro 17" é grande demais para os Quadrados.
E sim... prejudica um pouco o motor, ele vai perder força com rodas tão grandes assim, prejudica a estrutura do carro também.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”