Água do radiador não circula, é normal?

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
teilor
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 31 Jul 2017, 10:28
Carro: Gol 95 cht 1.6

Água do radiador não circula, é normal?

Mensagem por teilor »

Bom dia/tarde/noite pessoal,

hj o ponteiro da temperatura subiu novamente, aí vi q o nível d agua no radiador estava baixo, completei a agua, testei ventoinha e cebolão e está tudo certo, a ventoinha não estava ligando mas voltou a ligar depois q mexi nos fios do cebolão, devia estar com mal contato, isso até resolveu o problema do aquecimento, mas percebi q a água do radiador fica parada, não sai nada do radiador para o reservatório, as vezes só umas bolhinhas pelo furinho, e já vi em outros carros q ali sai agua com bastante vazão do radiador para o reservatório, onde a água circula rapidamente, então me surgiu essa dúvida, isso é assim mesmo ou tenho q olhar se tem alguma obstrução entre a bomba e o radiador? pq do radiador para o reservatório eu sei q não tem, aperto a mangueira que vai para o radiador e faz pressão dentro dele q jorra agua dentro do reservatório, obrigado desde já pela ajuda.
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina 8)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Água do radiador não circula, é normal?

Mensagem por Rodox »

Acho que se a água não está circulando pelo radiador a válvula termostástica tranvou fechada.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
teilor
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 31 Jul 2017, 10:28
Carro: Gol 95 cht 1.6

Re: Água do radiador não circula, é normal?

Mensagem por teilor »

Rodox escreveu:Acho que se a água não está circulando pelo radiador a válvula termostástica tranvou fechada.
ahhh entendi agora, tenho que fazer o teste com o motor quente, pois esta válvula fica fechada com ele frio, só abre a 87°C pra agua circular, vou ver aqui se isso acontece normalmente, valeu Rodox, muito obrigado.
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina 8)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Água do radiador não circula, é normal?

Mensagem por Rodox »

Disponha!

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Água do radiador não circula, é normal?

Mensagem por bleidao »

Com o motor frio, a válvula termostática não deixa sair a água do bloco para ir para o radiador.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”