[DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

[DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por nilocabral »

Galera, meu gol queimou a junta e tal, com o sensor lá, só que agora refiz todo o motor, inclusive o cabeçote foi novo de estoque antigo, tudo foi limpo com extrema cautela, estou usando aditivo + água destilada e para minha surpresa o painel continua a subir e subir, estou tentando arrumar um termômetro a laser, mas tá complicado e a peça custa aqui na minha cidade 75 reais(um absurdo de caro). Existe a possibilidade da peça ter ficado zoada pelo fato de já ter rolado um esquente antes ? o painel está aferido, a ventoinha liga normal.
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por bleidao »

nilocabral escreveu:Galera, meu gol queimou a junta e tal, com o sensor lá, só que agora refiz todo o motor, inclusive o cabeçote foi novo de estoque antigo, tudo foi limpo com extrema cautela, estou usando aditivo + água destilada e para minha surpresa o painel continua a subir e subir, estou tentando arrumar um termômetro a laser, mas tá complicado e a peça custa aqui na minha cidade 75 reais(um absurdo de caro). Existe a possibilidade da peça ter ficado zoada pelo fato de já ter rolado um esquente antes ? o painel está aferido, a ventoinha liga normal.
A Válvula termostática foi substituída pela correta?
A cebolinha de temperatura também é aconselhável substituir.
O cebolão do radiador é o correto?

No pior dos casos, será que o painel está marcando corretamente?
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por nilocabral »

bleidao escreveu:
nilocabral escreveu:Galera, meu gol queimou a junta e tal, com o sensor lá, só que agora refiz todo o motor, inclusive o cabeçote foi novo de estoque antigo, tudo foi limpo com extrema cautela, estou usando aditivo + água destilada e para minha surpresa o painel continua a subir e subir, estou tentando arrumar um termômetro a laser, mas tá complicado e a peça custa aqui na minha cidade 75 reais(um absurdo de caro). Existe a possibilidade da peça ter ficado zoada pelo fato de já ter rolado um esquente antes ? o painel está aferido, a ventoinha liga normal.
A Válvula termostática foi substituída pela correta?
A cebolinha de temperatura também é aconselhável substituir.
O cebolão do radiador é o correto?

No pior dos casos, será que o painel está marcando corretamente?
Tudo novo exceto a cebolinha da temperatura..
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
brunodogolcht
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Out 2017, 00:25
Carro: gol 1.6 cht

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por brunodogolcht »

Tudo novo exceto a cebolinha da temperatura..[/quote]
Tenta achar alguém pra testa com multímetro essa cebolinha pra ver se ela tá boa antes de sair gastando .
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por nilocabral »

brunodogolcht escreveu:Tudo novo exceto a cebolinha da temperatura..
Tenta achar alguém pra testa com multímetro essa cebolinha pra ver se ela tá boa antes de sair gastando .[/quote]

Como eu iria testar ela com multímetro ? No caso ele da a temperatura ?
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por Rodox »

Depois de verificar que o que o amigo Bleidao sugeriu, se o problema persistir pode ser algo entupido no sistema de arrefecimento. Esse carro sempre usou aditivo de radiador?

Curiosidade:

Me lembrei que aos 150.000 km quando o meu carro ainda era do meu pai a bomba d'agua começou a vazar água, então quando o mecânico foi trocar ela vimos que o rotor de metal dela estava só o osso devido a alta quilometragem do carro.

As paletas do rotor tinham praticamente sumido de tanto desgastadas que estavam. E hoje em dia os rotores vem de plástico, já vi casos do rotor de plástico quebrar e o motor superaquecer. É uma imbecibilidade fazer rotor de bomba d'agua de plástico para reduzir custos de produção.

Quando um rotor de plástico quebrasse a pessoa deveria acionar a justiça para reparar os danos... mas quem faz isso? Estamos na era dos carros de plástico descartáveis! Por isso eu gosto de carros antigos, em especial gol quadrado é claro!
Editado pela última vez por Rodox em 05 Fev 2018, 07:56, em um total de 1 vez.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por João Victor AP »

nilocabral escreveu:Galera, meu gol queimou a junta e tal, com o sensor lá, só que agora refiz todo o motor, inclusive o cabeçote foi novo de estoque antigo, tudo foi limpo com extrema cautela, estou usando aditivo + água destilada e para minha surpresa o painel continua a subir e subir, estou tentando arrumar um termômetro a laser, mas tá complicado e a peça custa aqui na minha cidade 75 reais(um absurdo de caro). Existe a possibilidade da peça ter ficado zoada pelo fato de já ter rolado um esquente antes ? o painel está aferido, a ventoinha liga normal.
Cara, esse painel está funcionando beleza ? Pode ser o painel marcando errado.

Mas se você já trocou tudo, e se certificar que o painel está beleza... então acredito que seja ar no sistema de arrefecimento.
O ar entra no sistema e fica preso, formando bolhas, e por isso o motor trabalha com menos água do que precisa e começa a atingir temperaturas muito altas. O ar entra quando são trocado sensores, cebolão, ou quando vai completar o reservatório.

Pra retirar o ar tem que deixar o reservatório sem a tampa, dar partida no motor, e deixar o motor funcionando por alguns minutos, desligar só depois que ventoinha armar umas 4 vezes, assim a água irá circular e o ar será retirado.
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por nilocabral »

João Victor AP escreveu:
nilocabral escreveu:Galera, meu gol queimou a junta e tal, com o sensor lá, só que agora refiz todo o motor, inclusive o cabeçote foi novo de estoque antigo, tudo foi limpo com extrema cautela, estou usando aditivo + água destilada e para minha surpresa o painel continua a subir e subir, estou tentando arrumar um termômetro a laser, mas tá complicado e a peça custa aqui na minha cidade 75 reais(um absurdo de caro). Existe a possibilidade da peça ter ficado zoada pelo fato de já ter rolado um esquente antes ? o painel está aferido, a ventoinha liga normal.
Cara, esse painel está funcionando beleza ? Pode ser o painel marcando errado.

Mas se você já trocou tudo, e se certificar que o painel está beleza... então acredito que seja ar no sistema de arrefecimento.
O ar entra no sistema e fica preso, formando bolhas, e por isso o motor trabalha com menos água do que precisa e começa a atingir temperaturas muito altas. O ar entra quando são trocado sensores, cebolão, ou quando vai completar o reservatório.

Pra retirar o ar tem que deixar o reservatório sem a tampa, dar partida no motor, e deixar o motor funcionando por alguns minutos, desligar só depois que ventoinha armar umas 4 vezes, assim a água irá circular e o ar será retirado.
Posso ligar o carro de boa e esperar aciona a ventoinha umas 4 vezes com a tampa do reservatório aberta ? Apos ela armar a 4x, espero ela desligar, desligo o carro e fecho a tampa ou fecho em seguida ?
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por Ricardo RCR »

nilocabral escreveu:
João Victor AP escreveu:
nilocabral escreveu:Galera, meu gol queimou a junta e tal, com o sensor lá, só que agora refiz todo o motor, inclusive o cabeçote foi novo de estoque antigo, tudo foi limpo com extrema cautela, estou usando aditivo + água destilada e para minha surpresa o painel continua a subir e subir, estou tentando arrumar um termômetro a laser, mas tá complicado e a peça custa aqui na minha cidade 75 reais(um absurdo de caro). Existe a possibilidade da peça ter ficado zoada pelo fato de já ter rolado um esquente antes ? o painel está aferido, a ventoinha liga normal.
Cara, esse painel está funcionando beleza ? Pode ser o painel marcando errado.

Mas se você já trocou tudo, e se certificar que o painel está beleza... então acredito que seja ar no sistema de arrefecimento.
O ar entra no sistema e fica preso, formando bolhas, e por isso o motor trabalha com menos água do que precisa e começa a atingir temperaturas muito altas. O ar entra quando são trocado sensores, cebolão, ou quando vai completar o reservatório.

Pra retirar o ar tem que deixar o reservatório sem a tampa, dar partida no motor, e deixar o motor funcionando por alguns minutos, desligar só depois que ventoinha armar umas 4 vezes, assim a água irá circular e o ar será retirado.
Posso ligar o carro de boa e esperar aciona a ventoinha umas 4 vezes com a tampa do reservatório aberta ? Apos ela armar a 4x, espero ela desligar, desligo o carro e fecho a tampa ou fecho em seguida ?
Sim, faça este processo sem colocar a tampa no reservatório, coloque-a de volta somente no final de tudo! :good:
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por bleidao »

Você pode também testar a cebolinha. Ela funciona como uma resistência, eu acho. Envia o sinal negativo para o painel.
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por nilocabral »

Só atualizando:

Fui fazer o procedimento hoje, a ventoinha acionou 1x só que não pude esperar as 4x começou a passar uns cidadões com atitude suspeita em uma moto, fechei o carro e entrei em casa, infelizmente não tenho garagem.
*** Quando vim trabalhar, saiu um pouco de água pelo escape, bem pouco, nem baixou o nível do reservatório e aparentemente o ponteiro já reduziu não está mais tão deitado e já está próximo ao meio, amanhã se tudo der certo, eu faço com a ventoinha armando as 4x, e com fé vai ficar tudo bom.
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por bleidao »

nilocabral escreveu:Só atualizando:

Fui fazer o procedimento hoje, a ventoinha acionou 1x só que não pude esperar as 4x começou a passar uns cidadões com atitude suspeita em uma moto, fechei o carro e entrei em casa, infelizmente não tenho garagem.
*** Quando vim trabalhar, saiu um pouco de água pelo escape, bem pouco, nem baixou o nível do reservatório e aparentemente o ponteiro já reduziu não está mais tão deitado e já está próximo ao meio, amanhã se tudo der certo, eu faço com a ventoinha armando as 4x, e com fé vai ficar tudo bom.
Você diz para retirar o ar do sistema? Enquanto vai esquentando, você pode ir apertando também as mangueiras.
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por nilocabral »

Então galera, vamos rever os fatos novamente....
Motor feito - Cabeçote novo, pistões descarbonizados, camisas limpas, trocado jogo de bronzinas.
Cambio - feito
Sistema de arrefecimento - Radiador novo, mangueiras em silicone, água sem sais minerais + aditivo, bomba dagua boa, sem válvula termostática.
Carburador - revisado e limpo.

Hoje peguei a estrada e simplesmente meu gol cht 1.0 pra chegar em 100 era sacrifício sem contar que a temperatura já elevava, tudo bem que o carro estava pesado, porém com um cht 1.0 com tudo novo deveria andar até uns 110 ?

Outra coisa vou tentar fazer uma explicação boa:

O marcador de temperatura nunca fica no meio certinho, andando na cidade ele passa do meio porém fica assim "faixa branca . o/ . faixa branca " porém quando peguei a estrada hoje até 100 km ele estava assim " faixa branca . o / . faixa branca " porém quando eu cheguei a 100 km que mantive o ponteiro foi até o 2 ponto que antecede a faixa branca, me deixando preocupado já reduzi e voltei a 80km aonde o ponteiro voltou um pouco, era a noite o percurso era de 40 km.

sinceramente já não sei mais o que fazer, toda ajuda é bem vinda.
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por Rodox »

nilocabral escreveu:Então galera, vamos rever os fatos novamente....
Motor feito - Cabeçote novo, pistões descarbonizados, camisas limpas, trocado jogo de bronzinas.
Cambio - feito
Sistema de arrefecimento - Radiador novo, mangueiras em silicone, água sem sais minerais + aditivo, bomba dagua boa, sem válvula termostática.
Carburador - revisado e limpo.

Hoje peguei a estrada e simplesmente meu gol cht 1.0 pra chegar em 100 era sacrifício sem contar que a temperatura já elevava, tudo bem que o carro estava pesado, porém com um cht 1.0 com tudo novo deveria andar até uns 110 ?

Outra coisa vou tentar fazer uma explicação boa:

O marcador de temperatura nunca fica no meio certinho, andando na cidade ele passa do meio porém fica assim "faixa branca . o/ . faixa branca " porém quando peguei a estrada hoje até 100 km ele estava assim " faixa branca . o / . faixa branca " porém quando eu cheguei a 100 km que mantive o ponteiro foi até o 2 ponto que antecede a faixa branca, me deixando preocupado já reduzi e voltei a 80km aonde o ponteiro voltou um pouco, era a noite o percurso era de 40 km.

sinceramente já não sei mais o que fazer, toda ajuda é bem vinda.
Acho que seu carro pode ter dois problemas:
1. mostrador de temperatura do painel defeituoso ou superaquecimento;
2. perda de potência.

1. superaquecimento - você já trocou praticamente tudo, então pode ser que o defeito seja o mostrador de temperatura do painel.

Meu carro usava um cebolão do radiador alternativo da marca MTE Thomson... ele esfriava a água do radiador mais que o cebolão original. Tipo o original seria 86ºC a 92ºC o alternativo era 76ºC a 87ºC.

2. perda de potência - principais causas:
- injetores do carburador entupidos - derrepente teu tanque de gasolina está tão sujo que logo que limpa o carburador ele suja novamente. Evite andar abaixo 1/4 de tanque, pois a sujeira do fundo do tanque vai para o carburador;
- abertura das válvulas incorretas - derrepende o mecânico apertou demais as válvulas do seu motor e elas estão presas;
- freios travando;
- avanço de ignição incorreto - está atrasado o ponto do motor;
- entrada falsa de ar no coletor de admissão;
- carburador mal regulado - existem mecânicos e mecânicos... derrepente esse seu mecânico não é bom de carburador. Procure um especilista em carburador. Aqui no estado de São Paulo tem oficinas especializadas que aceitam até receber via correio o seu carburador como: Giba Carburadores e Silvio Carburadores.
- baixa compressão dos cilindros - se os anéis estiverem ruins a compressão fica baixa - pois só limparam as suas camisas do motor;
- 2º estágio travado;
- cabo do acelerador mal esticado;
- bomba de gasolina fraca;
- filtro de combustível entupido;
- filtro de ar entupido.

Por fim, CHT 1.0 é um motor muito fraco... só tem uns 50 CV e se você andar na estrada com ele cheio de gente e bagagem a coisa complica, e pior fica se for uma subida.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por nilocabral »

Rodox escreveu:
nilocabral escreveu:Então galera, vamos rever os fatos novamente....
Motor feito - Cabeçote novo, pistões descarbonizados, camisas limpas, trocado jogo de bronzinas.
Cambio - feito
Sistema de arrefecimento - Radiador novo, mangueiras em silicone, água sem sais minerais + aditivo, bomba dagua boa, sem válvula termostática.
Carburador - revisado e limpo.

Hoje peguei a estrada e simplesmente meu gol cht 1.0 pra chegar em 100 era sacrifício sem contar que a temperatura já elevava, tudo bem que o carro estava pesado, porém com um cht 1.0 com tudo novo deveria andar até uns 110 ?

Outra coisa vou tentar fazer uma explicação boa:

O marcador de temperatura nunca fica no meio certinho, andando na cidade ele passa do meio porém fica assim "faixa branca . o/ . faixa branca " porém quando peguei a estrada hoje até 100 km ele estava assim " faixa branca . o / . faixa branca " porém quando eu cheguei a 100 km que mantive o ponteiro foi até o 2 ponto que antecede a faixa branca, me deixando preocupado já reduzi e voltei a 80km aonde o ponteiro voltou um pouco, era a noite o percurso era de 40 km.

sinceramente já não sei mais o que fazer, toda ajuda é bem vinda.
Acho que seu carro pode ter dois problemas:
1. mostrador de temperatura do painel defeituoso ou superaquecimento;
2. perda de potência.

1. superaquecimento - você já trocou praticamente tudo, então pode ser que o defeito seja o mostrador de temperatura do painel.

Meu carro usava um cebolão do radiador alternativo da marca MTE Thomson... ele esfriava a água do radiador mais que o cebolão original. Tipo o original seria 86ºC a 92ºC o alternativo era 76ºC a 87ºC.

2. perda de potência - principais causas:
- injetores do carburador entupidos - derrepente teu tanque de gasolina está tão sujo que logo que limpa o carburador ele suja novamente. Evite andar abaixo 1/4 de tanque, pois a sujeira do fundo do tanque vai para o carburador;
- abertura das válvulas incorretas - derrepende o mecânico apertou demais as válvulas do seu motor e elas estão presas;
- freios travando;
- avanço de ignição incorreto - está atrasado o ponto do motor;
- entrada falsa de ar no coletor de admissão;
- carburador mal regulado - existem mecânicos e mecânicos... derrepente esse seu mecânico não é bom de carburador. Procure um especilista em carburador. Aqui no estado de São Paulo tem oficinas especializadas que aceitam até receber via correio o seu carburador como: Giba Carburadores e Silvio Carburadores.
- baixa compressão dos cilindros - se os anéis estiverem ruins a compressão fica baixa - pois só limparam as suas camisas do motor;
- 2º estágio travado;
- cabo do acelerador mal esticado;
- bomba de gasolina fraca;
- filtro de combustível entupido;
- filtro de ar entupido.

Por fim, CHT 1.0 é um motor muito fraco... só tem uns 50 CV e se você andar na estrada com ele cheio de gente e bagagem a coisa complica, e pior fica se for uma subida.
Mano, valeu pela atenção!!

Vamos lá, em relação ao 2º estagio creio que realmente esteja travado (não tenho certeza);
Cabo de acelerador está de boas;
bomba também está de boas;
filtro de combustível novo (troquei quando fiz o motor) ,
Filtro de ar novo também, troquei quando fiz o motor).

Eu vou arriscar agora no catalisador, to achando que ele entupiu, vou fazer o teste.
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por Rodox »

nilocabral escreveu: Mano, valeu pela atenção!!

Vamos lá, em relação ao 2º estagio creio que realmente esteja travado (não tenho certeza);
Cabo de acelerador está de boas;
bomba também está de boas;
filtro de combustível novo (troquei quando fiz o motor) ,
Filtro de ar novo também, troquei quando fiz o motor).

Eu vou arriscar agora no catalisador, to achando que ele entupiu, vou fazer o teste.
Disponha!

Esqueci dessa... catalizador entupido o motor perde potência... veja isso!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por nilocabral »

Rodox escreveu:
nilocabral escreveu: Mano, valeu pela atenção!!

Vamos lá, em relação ao 2º estagio creio que realmente esteja travado (não tenho certeza);
Cabo de acelerador está de boas;
bomba também está de boas;
filtro de combustível novo (troquei quando fiz o motor) ,
Filtro de ar novo também, troquei quando fiz o motor).

Eu vou arriscar agora no catalisador, to achando que ele entupiu, vou fazer o teste.
Disponha!

Esqueci dessa... catalizador entupido o motor perde potência... veja isso!
Mano, eu coloquei um filtro marmita e um reservatório de óleo, no reservatório de óleo ta saindo muita "fumaça", me assustei pensei que o carro ia pegar fogo, quando fui vê tem muito gás saindo por ali, ai coloquei a mão no escape e percebi que o fluxo estava pouco, amanhã estarei indo meter um cano direto mesmo, não estou com condições de dar 300 reais.

*** Irei retirar apenas o catalisador ***
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por Rodox »

Como assim reservatório de óleo? Reservatório de óleo é o carter do motor.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por nilocabral »

Rodox escreveu:Como assim reservatório de óleo? Reservatório de óleo é o carter do motor.
Isso aqui -> Imagem

*** ATUALIZAÇÃO ***

Cheguei na loja de escapamento, quando abrirmos o catalisador já estava totalmente liso, mas a saida de ar estava muito fraca após o bojo. Deixamos um tempo saindo no catalizador e saida de ar tinha um fluxo quando conectou o resto do escapamento a saida de ar diminuiu 85% então troquei o bojo, o carro ficou até mais esperto, parou de ta amarrado, agora vou vê se pego a estrada com ele e aparentemente a temperatura estabilizou.

Espero que com isso se resolva.
Editado pela última vez por nilocabral em 15 Fev 2018, 10:39, em um total de 1 vez.
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.

Mensagem por Rodox »

nilocabral escreveu:
Rodox escreveu:Como assim reservatório de óleo? Reservatório de óleo é o carter do motor.
Isso aqui -> Imagem

*** ATUALIZAÇÃO ***

Cheguei na loja de escapamento, quando abrirmos o catalisador já estava totalmente liso, mas a saida de ar estava muito fraca, então troquei o bojo, o carro ficou até mais esperto, parou de ta amarrado, agora vou vê se pego a estrada com ele e aparentemente a temperatura estabilizou.
MARAVILHA! :bb: poia ser que o escapamento estava amassado, então diminuia o fluxo de ar...

Por que você colocou esse reservatório de óleo?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”