[DÚVIDA] - Gerais.
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Galera, seguinte, comprei meu gol por sonho to gastando uma nota e como todo 1° carro você passa um tempo com o pé fundo, então queimei a junta do cabeçote a um tempo, meu mecanico (é de confiança) disse que meu cabeçote está na ultima retifica e que foi peciso soldar 2 juntas para dar uma altura... Bem as coisas melhoraram em relação a dinheiro, procurei muito e achei um cabeçote nunca usado novo na caixa, de estoque antigo, enfim comprei e to esperando chegar.
Tenho algumas duvidas, meu motor irá ficar um pouco mais forte em relação ao atual ?
A temperatura irá melhorar agora com o cabeçote na altura certa e tal ou não irá influenciar na temperatura ?
Tenho algumas duvidas, meu motor irá ficar um pouco mais forte em relação ao atual ?
A temperatura irá melhorar agora com o cabeçote na altura certa e tal ou não irá influenciar na temperatura ?
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Eu não curto essa ideia de colocar duas juntas.nilocabral escreveu:Galera, seguinte, comprei meu gol por sonho to gastando uma nota e como todo 1° carro você passa um tempo com o pé fundo, então queimei a junta do cabeçote a um tempo, meu mecanico (é de confiança) disse que meu cabeçote está na ultima retifica e que foi peciso soldar 2 juntas para dar uma altura... Bem as coisas melhoraram em relação a dinheiro, procurei muito e achei um cabeçote nunca usado novo na caixa, de estoque antigo, enfim comprei e to esperando chegar.
Tenho algumas duvidas, meu motor irá ficar um pouco mais forte em relação ao atual ?
A temperatura irá melhorar agora com o cabeçote na altura certa e tal ou não irá influenciar na temperatura ?
Mas qual a necessidade de comprar um cabeçote novo nunca usado? Mano... Cabeçotes para AP tem muitos por aí.
Quanto a melhoras de desempenho ou algo do tipo é capaz de melhorar sim porque quando se coloca duas juntas a taxa de compressão diminui.
O correto é não influenciar na temperatura. Quando se está com a junta queimada, infelizmente o motor "ferve".
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
O meu é CHT :/bleidao escreveu:Eu não curto essa ideia de colocar duas juntas.nilocabral escreveu:Galera, seguinte, comprei meu gol por sonho to gastando uma nota e como todo 1° carro você passa um tempo com o pé fundo, então queimei a junta do cabeçote a um tempo, meu mecanico (é de confiança) disse que meu cabeçote está na ultima retifica e que foi peciso soldar 2 juntas para dar uma altura... Bem as coisas melhoraram em relação a dinheiro, procurei muito e achei um cabeçote nunca usado novo na caixa, de estoque antigo, enfim comprei e to esperando chegar.
Tenho algumas duvidas, meu motor irá ficar um pouco mais forte em relação ao atual ?
A temperatura irá melhorar agora com o cabeçote na altura certa e tal ou não irá influenciar na temperatura ?
Mas qual a necessidade de comprar um cabeçote novo nunca usado? Mano... Cabeçotes para AP tem muitos por aí.
Quanto a melhoras de desempenho ou algo do tipo é capaz de melhorar sim porque quando se coloca duas juntas a taxa de compressão diminui.
O correto é não influenciar na temperatura. Quando se está com a junta queimada, infelizmente o motor "ferve".
Comprei o cabeçote por 550 reais divido em 12x sem juros, aqui na minha cidade um cabeçote retificado custa em faixa de 500 reais :/
Tive que colocar as duas juntas por motivos financeiros, que pesou ):
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Dificil achar um cabeçote zero de CHT. Nunca vi, pra te falar a verdade.
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Mano, bacana você encontrar cabeçote de CHT novo !
A melhoria na redução da temperatura, por ser um cabeçote novo, será imperceptível.
A melhoria na redução da temperatura, por ser um cabeçote novo, será imperceptível.
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Exatamente! O motor tem que trabalhar a aproximadamente 90° com cabeçote novo ou velho.João Victor AP escreveu:Mano, bacana você encontrar cabeçote de CHT novo !
A melhoria na redução da temperatura, por ser um cabeçote novo, será imperceptível.
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Então meu gol está com a temperatura muito alta, na estrada viajo quase na faixa branca tendo que parar algumas vezes, vou parar pra trocar o cabeçote agora, vou olhar bomba da água, tubulação de aço (quando troquei as mangueiras do radiador de lá saiu como se fosse lama) e olhar válvula termostática. (Meu mecânico diz que não recomenda por válvula, já algumas pessoas pedem pra colocar e eu fico sem saber), porém bomba daagua eu creio que não seja pois circula agua normalmente você vê o fluxo, ai não sei o que pode ser. Vamos ver né pode ser essa tubulação de aço entupida de lamableidao escreveu:Exatamente! O motor tem que trabalhar a aproximadamente 90° com cabeçote novo ou velho.João Victor AP escreveu:Mano, bacana você encontrar cabeçote de CHT novo !
A melhoria na redução da temperatura, por ser um cabeçote novo, será imperceptível.
Meu mecânico cobrou 400 reais pra colocar o cabeçote e descarbonizar a cabeça dos pistões e verificar bomba da agua e fazer a limpeza.
Ai vou gastar com a retifica pra montar o cabeçote.
****** Lembrando que meu cabeçote está na ultima retifica e com 2 juntas coladas pra dar altura ****
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Se o seu mecânico aconselha não utilizar a válvula termostática, troque de mecânico.
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Mano, vou mandar botar de todo jeito a marca é MTE-THompson algo assim né ?bleidao escreveu:Se o seu mecânico aconselha não utilizar a válvula termostática, troque de mecânico.
Outra dúvida, acho que meu gol não tem desbrobulhador , to pensando em colocar, será que vale a pena num CHT 1.0 ?
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
A MTE é a melhor mesmo... pode colocar sem medo.
Coloque o desborbulhador caso o seu seja gasolina.
Coloque o desborbulhador caso o seu seja gasolina.
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Separei 650 reais, pra fazer:bleidao escreveu:A MTE é a melhor mesmo... pode colocar sem medo.
Coloque o desborbulhador caso o seu seja gasolina.
Montagem do cabeçote;
Limpeza da tubulação de aço;
Verificar válvula termostática;
Verificar bomba daagua,
E colocar o desbrobulhador.
Espero que de pra fazer, to esperando só o turno no trabalho alterar...
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Para fazer o cabeçote, uma mão de obra só para desmontar e montar vai uns 200$...
Plainar é mais 200$
250$ dá para o restante.
Plainar é mais 200$
250$ dá para o restante.
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Mano, me tira uma dúvida é essa aqui ?bleidao escreveu:Para fazer o cabeçote, uma mão de obra só para desmontar e montar vai uns 200$...
Plainar é mais 200$
250$ dá para o restante.
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=715137
ou
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 224887-_JM
Por que alguns são de 87 outros de 77 ?
MotorCraft ou MTE ?
Edit: procurando no forum achei um catalogo da MTE.
GOL BR 1.0, 1.6 AE Todos Gas. 029.121.113.1 VT 248.77 77
77 Graus.
#################################################################################
https://www.canaldapeca.com.br/p/104022 ... 7-unitario
https://www.canaldapeca.com.br/p/105399 ... 6-unitario
##################################################################################
Posso comprar sem medo ?
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Isso... já aproveita e faça uma melhoria em todo sistema de arrefecimento, verifica bomba d' água, radiador, mangueiras, etc.nilocabral escreveu:Então meu gol está com a temperatura muito alta, na estrada viajo quase na faixa branca tendo que parar algumas vezes, vou parar pra trocar o cabeçote agora, vou olhar bomba da água, tubulação de aço (quando troquei as mangueiras do radiador de lá saiu como se fosse lama) e olhar válvula termostática. (Meu mecânico diz que não recomenda por válvula, já algumas pessoas pedem pra colocar e eu fico sem saber), porém bomba daagua eu creio que não seja pois circula agua normalmente você vê o fluxo, ai não sei o que pode ser. Vamos ver né pode ser essa tubulação de aço entupida de lamableidao escreveu:Exatamente! O motor tem que trabalhar a aproximadamente 90° com cabeçote novo ou velho.João Victor AP escreveu:Mano, bacana você encontrar cabeçote de CHT novo !
A melhoria na redução da temperatura, por ser um cabeçote novo, será imperceptível.
Meu mecânico cobrou 400 reais pra colocar o cabeçote e descarbonizar a cabeça dos pistões e verificar bomba da agua e fazer a limpeza.
Ai vou gastar com a retifica pra montar o cabeçote.
****** Lembrando que meu cabeçote está na ultima retifica e com 2 juntas coladas pra dar altura ****
Esse mecânico seu é um "zelão", melhor a fazer é procurar outro profissional... profissional de verdade mesmo !
Sou mecânico... e não recomendo andar sem. Se não utilizar ela, o motor demora mais a atingir a temperatura de trabalho, a água fica sempre circulando pelo radiador, e isso também ajuda a aumentar um pouco o consumo.
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
nilocabral escreveu:Mano, me tira uma dúvida é essa aqui ?bleidao escreveu:Para fazer o cabeçote, uma mão de obra só para desmontar e montar vai uns 200$...
Plainar é mais 200$
250$ dá para o restante.
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=715137
ou
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 224887-_JM
Por que alguns são de 87 outros de 77 ?
MotorCraft ou MTE ?
Não sei a temperatura correta do motor CHT, mas tem que dar uma olhada no catálogo da MTE... sempre a melhor marca é a MTE Thomsom!
Edit: procurando no forum achei um catalogo da MTE.
GOL BR 1.0, 1.6 AE Todos Gas. 029.121.113.1 VT 248.77 77
77 Graus.
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https://www.canaldapeca.com.br/p/104022 ... 7-unitario
https://www.canaldapeca.com.br/p/105399 ... 6-unitario
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Posso comprar sem medo ?
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Fiz uma tabelinha do CHT me baseando no MTE para você.
1.0/1.6 gasolina
Termostato (Válvula Termostática): VT 248.77 - A válvula está completamente aberta a 77°
Interruptor (Cebolão): 705-717
1.0/1.6 álcool
Termostato (Válvula Termostática): VT 248.87 - A válvula está completamente aberta a 87°
Interruptor (Cebolão): 705-717
1.0/1.6 gasolina
Termostato (Válvula Termostática): VT 248.77 - A válvula está completamente aberta a 77°
Interruptor (Cebolão): 705-717
1.0/1.6 álcool
Termostato (Válvula Termostática): VT 248.87 - A válvula está completamente aberta a 87°
Interruptor (Cebolão): 705-717
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Chegou hoje.....bleidao escreveu:Fiz uma tabelinha do CHT me baseando no MTE para você.
1.0/1.6 gasolina
Termostato (Válvula Termostática): VT 248.77 - A válvula está completamente aberta a 77°
Interruptor (Cebolão): 705-717
1.0/1.6 álcool
Termostato (Válvula Termostática): VT 248.87 - A válvula está completamente aberta a 87°
Interruptor (Cebolão): 705-717
-
Minha preocupação é só esse 86 / 76 ai que não entendo...
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Quer dizer que o interruptor faz a ventoinha armar a 86° e, quando abaixa para 76° ela desarma.
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
Correta a aquisição.
Só por curiosidade, quanto gastou?
Só por curiosidade, quanto gastou?
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Re: [DÚVIDA] - Gerais.
R$ 54,07 reais, comprei no site CANAL DA PEÇA, achei o site por acaso achei show de bola, frete grátis, moro em Alagoas e chegou rapidão.bleidao escreveu:Correta a aquisição.
Só por curiosidade, quanto gastou?
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