[DÚVIDA] - Gerais.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

[DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por nilocabral »

Galera, seguinte, comprei meu gol por sonho to gastando uma nota e como todo 1° carro você passa um tempo com o pé fundo, então queimei a junta do cabeçote a um tempo, meu mecanico (é de confiança) disse que meu cabeçote está na ultima retifica e que foi peciso soldar 2 juntas para dar uma altura... Bem as coisas melhoraram em relação a dinheiro, procurei muito e achei um cabeçote nunca usado novo na caixa, de estoque antigo, enfim comprei e to esperando chegar.
Tenho algumas duvidas, meu motor irá ficar um pouco mais forte em relação ao atual ?
A temperatura irá melhorar agora com o cabeçote na altura certa e tal ou não irá influenciar na temperatura ?
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por bleidao »

nilocabral escreveu:Galera, seguinte, comprei meu gol por sonho to gastando uma nota e como todo 1° carro você passa um tempo com o pé fundo, então queimei a junta do cabeçote a um tempo, meu mecanico (é de confiança) disse que meu cabeçote está na ultima retifica e que foi peciso soldar 2 juntas para dar uma altura... Bem as coisas melhoraram em relação a dinheiro, procurei muito e achei um cabeçote nunca usado novo na caixa, de estoque antigo, enfim comprei e to esperando chegar.
Tenho algumas duvidas, meu motor irá ficar um pouco mais forte em relação ao atual ?
A temperatura irá melhorar agora com o cabeçote na altura certa e tal ou não irá influenciar na temperatura ?
Eu não curto essa ideia de colocar duas juntas.

Mas qual a necessidade de comprar um cabeçote novo nunca usado? Mano... Cabeçotes para AP tem muitos por aí.

Quanto a melhoras de desempenho ou algo do tipo é capaz de melhorar sim porque quando se coloca duas juntas a taxa de compressão diminui.

O correto é não influenciar na temperatura. Quando se está com a junta queimada, infelizmente o motor "ferve".
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por nilocabral »

bleidao escreveu:
nilocabral escreveu:Galera, seguinte, comprei meu gol por sonho to gastando uma nota e como todo 1° carro você passa um tempo com o pé fundo, então queimei a junta do cabeçote a um tempo, meu mecanico (é de confiança) disse que meu cabeçote está na ultima retifica e que foi peciso soldar 2 juntas para dar uma altura... Bem as coisas melhoraram em relação a dinheiro, procurei muito e achei um cabeçote nunca usado novo na caixa, de estoque antigo, enfim comprei e to esperando chegar.
Tenho algumas duvidas, meu motor irá ficar um pouco mais forte em relação ao atual ?
A temperatura irá melhorar agora com o cabeçote na altura certa e tal ou não irá influenciar na temperatura ?
Eu não curto essa ideia de colocar duas juntas.

Mas qual a necessidade de comprar um cabeçote novo nunca usado? Mano... Cabeçotes para AP tem muitos por aí.

Quanto a melhoras de desempenho ou algo do tipo é capaz de melhorar sim porque quando se coloca duas juntas a taxa de compressão diminui.

O correto é não influenciar na temperatura. Quando se está com a junta queimada, infelizmente o motor "ferve".
O meu é CHT :/
Comprei o cabeçote por 550 reais divido em 12x sem juros, aqui na minha cidade um cabeçote retificado custa em faixa de 500 reais :/

Tive que colocar as duas juntas por motivos financeiros, que pesou ):
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por bleidao »

Dificil achar um cabeçote zero de CHT. Nunca vi, pra te falar a verdade.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por João Victor AP »

Mano, bacana você encontrar cabeçote de CHT novo !

A melhoria na redução da temperatura, por ser um cabeçote novo, será imperceptível.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:Mano, bacana você encontrar cabeçote de CHT novo !

A melhoria na redução da temperatura, por ser um cabeçote novo, será imperceptível.
Exatamente! O motor tem que trabalhar a aproximadamente 90° com cabeçote novo ou velho.
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por nilocabral »

bleidao escreveu:
João Victor AP escreveu:Mano, bacana você encontrar cabeçote de CHT novo !

A melhoria na redução da temperatura, por ser um cabeçote novo, será imperceptível.
Exatamente! O motor tem que trabalhar a aproximadamente 90° com cabeçote novo ou velho.
Então meu gol está com a temperatura muito alta, na estrada viajo quase na faixa branca tendo que parar algumas vezes, vou parar pra trocar o cabeçote agora, vou olhar bomba da água, tubulação de aço (quando troquei as mangueiras do radiador de lá saiu como se fosse lama) e olhar válvula termostática. (Meu mecânico diz que não recomenda por válvula, já algumas pessoas pedem pra colocar e eu fico sem saber), porém bomba daagua eu creio que não seja pois circula agua normalmente você vê o fluxo, ai não sei o que pode ser. Vamos ver né pode ser essa tubulação de aço entupida de lama

Meu mecânico cobrou 400 reais pra colocar o cabeçote e descarbonizar a cabeça dos pistões e verificar bomba da agua e fazer a limpeza.
Ai vou gastar com a retifica pra montar o cabeçote.

****** Lembrando que meu cabeçote está na ultima retifica e com 2 juntas coladas pra dar altura ****
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por bleidao »

Se o seu mecânico aconselha não utilizar a válvula termostática, troque de mecânico.
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por nilocabral »

bleidao escreveu:Se o seu mecânico aconselha não utilizar a válvula termostática, troque de mecânico.
Mano, vou mandar botar de todo jeito a marca é MTE-THompson algo assim né ?

Outra dúvida, acho que meu gol não tem desbrobulhador , to pensando em colocar, será que vale a pena num CHT 1.0 ?
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por bleidao »

A MTE é a melhor mesmo... pode colocar sem medo.

Coloque o desborbulhador caso o seu seja gasolina.
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por nilocabral »

bleidao escreveu:A MTE é a melhor mesmo... pode colocar sem medo.

Coloque o desborbulhador caso o seu seja gasolina.
Separei 650 reais, pra fazer:
Montagem do cabeçote;
Limpeza da tubulação de aço;
Verificar válvula termostática;
Verificar bomba daagua,
E colocar o desbrobulhador.

Espero que de pra fazer, to esperando só o turno no trabalho alterar...
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por bleidao »

Para fazer o cabeçote, uma mão de obra só para desmontar e montar vai uns 200$...

Plainar é mais 200$

250$ dá para o restante.
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por nilocabral »

bleidao escreveu:Para fazer o cabeçote, uma mão de obra só para desmontar e montar vai uns 200$...

Plainar é mais 200$

250$ dá para o restante.
Mano, me tira uma dúvida é essa aqui ?
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=715137
ou
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 224887-_JM

Por que alguns são de 87 outros de 77 ?

MotorCraft ou MTE ?

Edit: procurando no forum achei um catalogo da MTE.
GOL BR 1.0, 1.6 AE Todos Gas. 029.121.113.1 VT 248.77 77

77 Graus.


#################################################################################

https://www.canaldapeca.com.br/p/104022 ... 7-unitario

https://www.canaldapeca.com.br/p/105399 ... 6-unitario

##################################################################################

Posso comprar sem medo ?
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por João Victor AP »

nilocabral escreveu:
bleidao escreveu:
João Victor AP escreveu:Mano, bacana você encontrar cabeçote de CHT novo !

A melhoria na redução da temperatura, por ser um cabeçote novo, será imperceptível.
Exatamente! O motor tem que trabalhar a aproximadamente 90° com cabeçote novo ou velho.
Então meu gol está com a temperatura muito alta, na estrada viajo quase na faixa branca tendo que parar algumas vezes, vou parar pra trocar o cabeçote agora, vou olhar bomba da água, tubulação de aço (quando troquei as mangueiras do radiador de lá saiu como se fosse lama) e olhar válvula termostática. (Meu mecânico diz que não recomenda por válvula, já algumas pessoas pedem pra colocar e eu fico sem saber), porém bomba daagua eu creio que não seja pois circula agua normalmente você vê o fluxo, ai não sei o que pode ser. Vamos ver né pode ser essa tubulação de aço entupida de lama

Meu mecânico cobrou 400 reais pra colocar o cabeçote e descarbonizar a cabeça dos pistões e verificar bomba da agua e fazer a limpeza.
Ai vou gastar com a retifica pra montar o cabeçote.

****** Lembrando que meu cabeçote está na ultima retifica e com 2 juntas coladas pra dar altura ****
Isso... já aproveita e faça uma melhoria em todo sistema de arrefecimento, verifica bomba d' água, radiador, mangueiras, etc.

Esse mecânico seu é um "zelão", melhor a fazer é procurar outro profissional... profissional de verdade mesmo !
Sou mecânico... e não recomendo andar sem. Se não utilizar ela, o motor demora mais a atingir a temperatura de trabalho, a água fica sempre circulando pelo radiador, e isso também ajuda a aumentar um pouco o consumo.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por bleidao »

nilocabral escreveu:
bleidao escreveu:Para fazer o cabeçote, uma mão de obra só para desmontar e montar vai uns 200$...

Plainar é mais 200$

250$ dá para o restante.
Mano, me tira uma dúvida é essa aqui ?
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=715137
ou
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 224887-_JM

Por que alguns são de 87 outros de 77 ?

MotorCraft ou MTE ?

Não sei a temperatura correta do motor CHT, mas tem que dar uma olhada no catálogo da MTE... sempre a melhor marca é a MTE Thomsom!
Edit: procurando no forum achei um catalogo da MTE.
GOL BR 1.0, 1.6 AE Todos Gas. 029.121.113.1 VT 248.77 77

77 Graus.


#################################################################################

https://www.canaldapeca.com.br/p/104022 ... 7-unitario

https://www.canaldapeca.com.br/p/105399 ... 6-unitario

##################################################################################

Posso comprar sem medo ?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por bleidao »

Fiz uma tabelinha do CHT me baseando no MTE para você.

1.0/1.6 gasolina
Termostato (Válvula Termostática): VT 248.77 - A válvula está completamente aberta a 77°
Interruptor (Cebolão): 705-717

1.0/1.6 álcool
Termostato (Válvula Termostática): VT 248.87 - A válvula está completamente aberta a 87°
Interruptor (Cebolão): 705-717
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por nilocabral »

bleidao escreveu:Fiz uma tabelinha do CHT me baseando no MTE para você.

1.0/1.6 gasolina
Termostato (Válvula Termostática): VT 248.77 - A válvula está completamente aberta a 77°
Interruptor (Cebolão): 705-717

1.0/1.6 álcool
Termostato (Válvula Termostática): VT 248.87 - A válvula está completamente aberta a 87°
Interruptor (Cebolão): 705-717
Chegou hoje.....
Imagem

-
Imagem
Minha preocupação é só esse 86 / 76 ai que não entendo...
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por bleidao »

Quer dizer que o interruptor faz a ventoinha armar a 86° e, quando abaixa para 76° ela desarma.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por bleidao »

Correta a aquisição.

Só por curiosidade, quanto gastou?
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: [DÚVIDA] - Gerais.

Mensagem por nilocabral »

bleidao escreveu:Correta a aquisição.

Só por curiosidade, quanto gastou?
R$ 54,07 reais, comprei no site CANAL DA PEÇA, achei o site por acaso achei show de bola, frete grátis, moro em Alagoas e chegou rapidão.
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”