Carro liga e morre logo após
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 7
- Registrado em: 06 Mar 2017, 20:10
- Carro: Gol 90 CHT
Carro liga e morre logo após
E aí galera! Beleza?
Sou novo aqui e tenho um Goleta CHT 90 1.6. Peguei ele bem sofridinho e to arrumando aos poucos e por isso aparecem os problemas...
Agora o b.o é o seguinte: Eu bato a chave e logo depois que liga ele morre... Se eu mantenho a aceleração no pedal ele continua ligado, mas se eu tiro ele morre 2 segundos depois. Alguém pode me ajudar?
Obs: Troquei o filtro de combustível há 1 semana (eu fiz a troca manualmente, não levei em um especialista, então tem chances de ter dado problema kk)
Abraços galera!
Sou novo aqui e tenho um Goleta CHT 90 1.6. Peguei ele bem sofridinho e to arrumando aos poucos e por isso aparecem os problemas...
Agora o b.o é o seguinte: Eu bato a chave e logo depois que liga ele morre... Se eu mantenho a aceleração no pedal ele continua ligado, mas se eu tiro ele morre 2 segundos depois. Alguém pode me ajudar?
Obs: Troquei o filtro de combustível há 1 semana (eu fiz a troca manualmente, não levei em um especialista, então tem chances de ter dado problema kk)
Abraços galera!
-
- Membro
- Mensagens: 212
- Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
- Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
- Localização: Barretos - SP
Re: Carro liga e morre logo após
Só regular a lenta, fala teu carburador ai que o pessoal te ajuda com os tutoriais!niccolashl escreveu:E aí galera! Beleza?
Sou novo aqui e tenho um Goleta CHT 90 1.6. Peguei ele bem sofridinho e to arrumando aos poucos e por isso aparecem os problemas...
Agora o b.o é o seguinte: Eu bato a chave e logo depois que liga ele morre... Se eu mantenho a aceleração no pedal ele continua ligado, mas se eu tiro ele morre 2 segundos depois. Alguém pode me ajudar?
Obs: Troquei o filtro de combustível há 1 semana (eu fiz a troca manualmente, não levei em um especialista, então tem chances de ter dado problema kk)
Abraços galera!
Bem, pode ser outra coisa, mas a principio o mais facil de verificar é isso, que provavelmente resolvera!
- lucascht
- Membro
- Mensagens: 116
- Registrado em: 14 Out 2016, 10:44
- Carro: Voyage 1.6 1992
- Localização: Chapecó - SC
Re: Carro liga e morre logo após
Cara, pode ser a solenoide do seu carburador que está defeituosa, e quando nao acelera, ele tranca a passagem da lenta e o carro morre. Seu carburador deve ser o BLFA, verifique do lado esquerdo dele, na direçao da caixa do filtro de ar, deve vir um fio ali, plugado onde mostra a imagem. Se ele estiver plugado, tenta testar se tem corrente chegando nele, caso esteja, pode ser a solenoide com defeito, seria necessario remove-la e cortar sua ponta, enquanto vc n adquire uma nova. Alem disso é essencial uma boa regulagem da marcha lenta, vc pode faze-la pela agulha q fica logo abaixo da solenoide. Eu mesmo tenho um Voyage 1.6 CHT, desmontei o meu carburador, troquei os reparos, dei um banho e ficou 0, pega de primeira sempre. Quanto ao filtro de combustivel, unica observaçao é ver se foi colocado as mangueiras na direçao certa, geralmente nos filtros está escrito qual o lado de entrada e saída, dificil dar problema.niccolashl escreveu:E aí galera! Beleza?
Sou novo aqui e tenho um Goleta CHT 90 1.6. Peguei ele bem sofridinho e to arrumando aos poucos e por isso aparecem os problemas...
Agora o b.o é o seguinte: Eu bato a chave e logo depois que liga ele morre... Se eu mantenho a aceleração no pedal ele continua ligado, mas se eu tiro ele morre 2 segundos depois. Alguém pode me ajudar?
Obs: Troquei o filtro de combustível há 1 semana (eu fiz a troca manualmente, não levei em um especialista, então tem chances de ter dado problema kk)
Abraços galera!
Re: Carro liga e morre logo após
Se esse problema surgiu após a troca do filtro de gasolina, você tem que saber se esse filtro é o modelo correto para o seu carro? E ainda você instalou o filtro no sentido correto? (o filtro tem uma setinha indicando a direção correta de montagem)
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Carro liga e morre logo após
Já tentou fazer uma regulagem nele, limpeza no carburador ????
Talvez o carburador só precise de uma boa limpeza, receber um kit reparo novo, e de uma boa regulagem !
Talvez o carburador só precise de uma boa limpeza, receber um kit reparo novo, e de uma boa regulagem !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Carro liga e morre logo após
Não entendi... você só trocou o filtro sem fazer mais nada?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Mensagens: 7
- Registrado em: 06 Mar 2017, 20:10
- Carro: Gol 90 CHT
Re: Carro liga e morre logo após
Resolvi o problema!
Esse Gol veio sem caixa de filtro, o carburador estava sem as mangueiras e tinha umas vias fechadas por isso, aí eu arrumei o filtro de ar e a caixa e acredito que acabou "sufocando" o carburador. Eu tirei de novo a caixa de filtro e agora ta pegando de boa.
Mas eu ainda quero fazer uma limpeza e regulagem do meu carburador, pq acredito que está um pouco fora, ele não ta desenvolvendo muito e as vezes quando ligo ele da um cheirão de gasolina bem forte, eu encontrei o parafuso que regula a aceleração mas não o controle de combustível, alguém pode me ajudar com isso?
Tirei umas fotos mas ainda to aprendendo a mexer aqui
Esse Gol veio sem caixa de filtro, o carburador estava sem as mangueiras e tinha umas vias fechadas por isso, aí eu arrumei o filtro de ar e a caixa e acredito que acabou "sufocando" o carburador. Eu tirei de novo a caixa de filtro e agora ta pegando de boa.
Mas eu ainda quero fazer uma limpeza e regulagem do meu carburador, pq acredito que está um pouco fora, ele não ta desenvolvendo muito e as vezes quando ligo ele da um cheirão de gasolina bem forte, eu encontrei o parafuso que regula a aceleração mas não o controle de combustível, alguém pode me ajudar com isso?
Tirei umas fotos mas ainda to aprendendo a mexer aqui
-
- Membro
- Mensagens: 7
- Registrado em: 06 Mar 2017, 20:10
- Carro: Gol 90 CHT
Re: Carro liga e morre logo após
Consegui os links do carburador:
https://1drv.ms/i/s!Aiiz7MLjgRMdiiKJxv6AMHiTO4IR
https://1drv.ms/i/s!Aiiz7MLjgRMdiiFbKjwp5WjcmPuw
https://1drv.ms/i/s!Aiiz7MLjgRMdiiKJxv6AMHiTO4IR
https://1drv.ms/i/s!Aiiz7MLjgRMdiiFbKjwp5WjcmPuw
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Carro liga e morre logo após
Amigo... não ande sem o filtro porque a sujeira que vai para a admissão passa para a câmara de combustão e se torna um abrasivo entre os cilindros e os anéis, causando uma erosão muito grave ali. Reduz consideravelmente a vida útil do motor.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Carro liga e morre logo após
Se carburador parece um Weber 460.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Carro liga e morre logo após
Isso aíbleidao escreveu:Amigo... não ande sem o filtro porque a sujeira que vai para a admissão passa para a câmara de combustão e se torna um abrasivo entre os cilindros e os anéis, causando uma erosão muito grave ali. Reduz consideravelmente a vida útil do motor.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Carro liga e morre logo após
Há "mecânicos" que retiram o purificador dizendo que não muda em nada.
Muda... ele restringe a passagem livre do ar, restringindo também que entre sujeira.
Muda... ele restringe a passagem livre do ar, restringindo também que entre sujeira.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Mensagens: 212
- Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
- Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
- Localização: Barretos - SP
Re: Carro liga e morre logo após
Bom ter dito, lembrei que tinha que trocar o meubleidao escreveu:Há "mecânicos" que retiram o purificador dizendo que não muda em nada.
Muda... ele restringe a passagem livre do ar, restringindo também que entre sujeira.
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Carro liga e morre logo após
Na minha humilde opinião o filtro de ar deve ser tão bem cuidado quanto o filtro de óleo e o óleo. Então a cada troca de óleo o filtro de ar também tem que ser trocado. Isso opinião minha. Dirão que é desperdício. Mas pra mim todo cuidado é pouco.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Mensagens: 7
- Registrado em: 06 Mar 2017, 20:10
- Carro: Gol 90 CHT
Re: Carro liga e morre logo após
Sim, é verdade isso sobre o filtro de ar, não pretendo deixar ele sem
O problema é que retiraram as mangueiras que ligavam a caixa do filtro no carburador e agora não sei o onde arrumo as mangueiras nem onde colocar
Alguém sabe onde fica o controlador de entrada de combustível nesse carburador?
O problema é que retiraram as mangueiras que ligavam a caixa do filtro no carburador e agora não sei o onde arrumo as mangueiras nem onde colocar
Alguém sabe onde fica o controlador de entrada de combustível nesse carburador?
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Carro liga e morre logo após
Nas imagens que você enviou não aparece o parafuso de regulagem da mistura. Então marquei a parte que parece um tubo onde esse parafuso fica.
Marquei com um círculo vermelho.
Depois que o motor estiver quente, você vai encostar completamente esse parafuso (cuidado para não apertar) depois volte ele umas 3 voltas.
Ligue o carro e vá regulando. É provável que ele esteja acelerado depois que você fizer isso. Então você terá que afrouxar o parafuso que vai no batente da peça preta que encaixa o acelerador. Aí você vai regulando.
Marquei com um círculo vermelho.
Depois que o motor estiver quente, você vai encostar completamente esse parafuso (cuidado para não apertar) depois volte ele umas 3 voltas.
Ligue o carro e vá regulando. É provável que ele esteja acelerado depois que você fizer isso. Então você terá que afrouxar o parafuso que vai no batente da peça preta que encaixa o acelerador. Aí você vai regulando.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Carro liga e morre logo após
Me surgiu uma dúvida então editei novamente a imagem.
Alguns modelos apresentam o parafuso de mistura onde circulei de azul (não creio que seja o caso do seu).
Outra coisa... onde circulei de amarelo é mais ou menos por ali que fica o parafuso do batente.
Alguns modelos apresentam o parafuso de mistura onde circulei de azul (não creio que seja o caso do seu).
Outra coisa... onde circulei de amarelo é mais ou menos por ali que fica o parafuso do batente.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Mensagens: 7
- Registrado em: 06 Mar 2017, 20:10
- Carro: Gol 90 CHT
Re: Carro liga e morre logo após
Muito obrigado pela ajuda, galera! Eu me surpreendi com a hospitalidade de vocês, sempre querendo ajudar e conscientizar os amigos que tem o gol quadrado.
Logo vou levar em um mecânico pra colocar as mangueirinhas nos respiradouros certos e colocar o filtro de ar corretamente!
E sobre o carburador, vou regular ele certinho, tinha visto como funcionava e achei o parafuso do batente, só faltava da mistura, mas não estava encontrando, mas agora achei! Valeu mesmo!
Deus abençoe vocês!
Abraços
Logo vou levar em um mecânico pra colocar as mangueirinhas nos respiradouros certos e colocar o filtro de ar corretamente!
E sobre o carburador, vou regular ele certinho, tinha visto como funcionava e achei o parafuso do batente, só faltava da mistura, mas não estava encontrando, mas agora achei! Valeu mesmo!
Deus abençoe vocês!
Abraços
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Carro liga e morre logo após
Disponha, amigo!niccolashl escreveu:Muito obrigado pela ajuda, galera! Eu me surpreendi com a hospitalidade de vocês, sempre querendo ajudar e conscientizar os amigos que tem o gol quadrado.
Logo vou levar em um mecânico pra colocar as mangueirinhas nos respiradouros certos e colocar o filtro de ar corretamente!
E sobre o carburador, vou regular ele certinho, tinha visto como funcionava e achei o parafuso do batente, só faltava da mistura, mas não estava encontrando, mas agora achei! Valeu mesmo!
Deus abençoe vocês!
Abraços
Fico realmente feliz que tenha encontrado!
Quero ver esse motor carburador regulado agora. Se puder enviar um video, agradeço.
Abraçoç!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Carro liga e morre logo após
Ah... eu já acho que trocar filtro de ar a cada troca de óleo não é necessário desde que ele esteja em excelente estado.bleidao escreveu:Na minha humilde opinião o filtro de ar deve ser tão bem cuidado quanto o filtro de óleo e o óleo. Então a cada troca de óleo o filtro de ar também tem que ser trocado. Isso opinião minha. Dirão que é desperdício. Mas pra mim todo cuidado é pouco.
Agora se ele já estiver velho, escuro, aí é bom trocar
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531