Carro liga e morre logo após

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niccolashl
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Carro liga e morre logo após

Mensagem por niccolashl »

E aí galera! Beleza?

Sou novo aqui e tenho um Goleta CHT 90 1.6. Peguei ele bem sofridinho e to arrumando aos poucos e por isso aparecem os problemas...

Agora o b.o é o seguinte: Eu bato a chave e logo depois que liga ele morre... Se eu mantenho a aceleração no pedal ele continua ligado, mas se eu tiro ele morre 2 segundos depois. Alguém pode me ajudar?

Obs: Troquei o filtro de combustível há 1 semana (eu fiz a troca manualmente, não levei em um especialista, então tem chances de ter dado problema kk)

Abraços galera!
gabrielg267
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por gabrielg267 »

niccolashl escreveu:E aí galera! Beleza?

Sou novo aqui e tenho um Goleta CHT 90 1.6. Peguei ele bem sofridinho e to arrumando aos poucos e por isso aparecem os problemas...

Agora o b.o é o seguinte: Eu bato a chave e logo depois que liga ele morre... Se eu mantenho a aceleração no pedal ele continua ligado, mas se eu tiro ele morre 2 segundos depois. Alguém pode me ajudar?

Obs: Troquei o filtro de combustível há 1 semana (eu fiz a troca manualmente, não levei em um especialista, então tem chances de ter dado problema kk)

Abraços galera!
Só regular a lenta, fala teu carburador ai que o pessoal te ajuda com os tutoriais!
Bem, pode ser outra coisa, mas a principio o mais facil de verificar é isso, que provavelmente resolvera! :bb:
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lucascht
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por lucascht »

niccolashl escreveu:E aí galera! Beleza?

Sou novo aqui e tenho um Goleta CHT 90 1.6. Peguei ele bem sofridinho e to arrumando aos poucos e por isso aparecem os problemas...

Agora o b.o é o seguinte: Eu bato a chave e logo depois que liga ele morre... Se eu mantenho a aceleração no pedal ele continua ligado, mas se eu tiro ele morre 2 segundos depois. Alguém pode me ajudar?

Obs: Troquei o filtro de combustível há 1 semana (eu fiz a troca manualmente, não levei em um especialista, então tem chances de ter dado problema kk)

Abraços galera!
Cara, pode ser a solenoide do seu carburador que está defeituosa, e quando nao acelera, ele tranca a passagem da lenta e o carro morre. Seu carburador deve ser o BLFA, verifique do lado esquerdo dele, na direçao da caixa do filtro de ar, deve vir um fio ali, plugado onde mostra a imagem. Se ele estiver plugado, tenta testar se tem corrente chegando nele, caso esteja, pode ser a solenoide com defeito, seria necessario remove-la e cortar sua ponta, enquanto vc n adquire uma nova. Alem disso é essencial uma boa regulagem da marcha lenta, vc pode faze-la pela agulha q fica logo abaixo da solenoide. Eu mesmo tenho um Voyage 1.6 CHT, desmontei o meu carburador, troquei os reparos, dei um banho e ficou 0, pega de primeira sempre. Quanto ao filtro de combustivel, unica observaçao é ver se foi colocado as mangueiras na direçao certa, geralmente nos filtros está escrito qual o lado de entrada e saída, dificil dar problema.

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Rodox
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por Rodox »

Se esse problema surgiu após a troca do filtro de gasolina, você tem que saber se esse filtro é o modelo correto para o seu carro? E ainda você instalou o filtro no sentido correto? (o filtro tem uma setinha indicando a direção correta de montagem)
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por João Victor AP »

Já tentou fazer uma regulagem nele, limpeza no carburador ????
Talvez o carburador só precise de uma boa limpeza, receber um kit reparo novo, e de uma boa regulagem !
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por bleidao »

Não entendi... você só trocou o filtro sem fazer mais nada?
niccolashl
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por niccolashl »

Resolvi o problema!

Esse Gol veio sem caixa de filtro, o carburador estava sem as mangueiras e tinha umas vias fechadas por isso, aí eu arrumei o filtro de ar e a caixa e acredito que acabou "sufocando" o carburador. Eu tirei de novo a caixa de filtro e agora ta pegando de boa.

Mas eu ainda quero fazer uma limpeza e regulagem do meu carburador, pq acredito que está um pouco fora, ele não ta desenvolvendo muito e as vezes quando ligo ele da um cheirão de gasolina bem forte, eu encontrei o parafuso que regula a aceleração mas não o controle de combustível, alguém pode me ajudar com isso?

Tirei umas fotos mas ainda to aprendendo a mexer aqui
niccolashl
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por niccolashl »

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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por bleidao »

Amigo... não ande sem o filtro porque a sujeira que vai para a admissão passa para a câmara de combustão e se torna um abrasivo entre os cilindros e os anéis, causando uma erosão muito grave ali. Reduz consideravelmente a vida útil do motor.
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por bleidao »

Se carburador parece um Weber 460.
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Amigo... não ande sem o filtro porque a sujeira que vai para a admissão passa para a câmara de combustão e se torna um abrasivo entre os cilindros e os anéis, causando uma erosão muito grave ali. Reduz consideravelmente a vida útil do motor.
Isso aí :good:
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por bleidao »

Há "mecânicos" que retiram o purificador dizendo que não muda em nada.

Muda... ele restringe a passagem livre do ar, restringindo também que entre sujeira.
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por gabrielg267 »

bleidao escreveu:Há "mecânicos" que retiram o purificador dizendo que não muda em nada.

Muda... ele restringe a passagem livre do ar, restringindo também que entre sujeira.
Bom ter dito, lembrei que tinha que trocar o meu :lol:
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por bleidao »

Na minha humilde opinião o filtro de ar deve ser tão bem cuidado quanto o filtro de óleo e o óleo. Então a cada troca de óleo o filtro de ar também tem que ser trocado. Isso opinião minha. Dirão que é desperdício. Mas pra mim todo cuidado é pouco.
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por niccolashl »

Sim, é verdade isso sobre o filtro de ar, não pretendo deixar ele sem

O problema é que retiraram as mangueiras que ligavam a caixa do filtro no carburador e agora não sei o onde arrumo as mangueiras nem onde colocar :tont:

Alguém sabe onde fica o controlador de entrada de combustível nesse carburador?
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por bleidao »

Nas imagens que você enviou não aparece o parafuso de regulagem da mistura. Então marquei a parte que parece um tubo onde esse parafuso fica.
Marquei com um círculo vermelho.
Imagem

Depois que o motor estiver quente, você vai encostar completamente esse parafuso (cuidado para não apertar) depois volte ele umas 3 voltas.
Ligue o carro e vá regulando. É provável que ele esteja acelerado depois que você fizer isso. Então você terá que afrouxar o parafuso que vai no batente da peça preta que encaixa o acelerador. Aí você vai regulando.
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por bleidao »

Me surgiu uma dúvida então editei novamente a imagem.
Alguns modelos apresentam o parafuso de mistura onde circulei de azul (não creio que seja o caso do seu).

Outra coisa... onde circulei de amarelo é mais ou menos por ali que fica o parafuso do batente.

Imagem
niccolashl
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por niccolashl »

Muito obrigado pela ajuda, galera! Eu me surpreendi com a hospitalidade de vocês, sempre querendo ajudar e conscientizar os amigos que tem o gol quadrado.

Logo vou levar em um mecânico pra colocar as mangueirinhas nos respiradouros certos e colocar o filtro de ar corretamente!

E sobre o carburador, vou regular ele certinho, tinha visto como funcionava e achei o parafuso do batente, só faltava da mistura, mas não estava encontrando, mas agora achei! Valeu mesmo!

Deus abençoe vocês!

Abraços
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por bleidao »

niccolashl escreveu:Muito obrigado pela ajuda, galera! Eu me surpreendi com a hospitalidade de vocês, sempre querendo ajudar e conscientizar os amigos que tem o gol quadrado.

Logo vou levar em um mecânico pra colocar as mangueirinhas nos respiradouros certos e colocar o filtro de ar corretamente!

E sobre o carburador, vou regular ele certinho, tinha visto como funcionava e achei o parafuso do batente, só faltava da mistura, mas não estava encontrando, mas agora achei! Valeu mesmo!

Deus abençoe vocês!

Abraços
Disponha, amigo!

Fico realmente feliz que tenha encontrado!

Quero ver esse motor carburador regulado agora. Se puder enviar um video, agradeço.

Abraçoç!
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Re: Carro liga e morre logo após

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Na minha humilde opinião o filtro de ar deve ser tão bem cuidado quanto o filtro de óleo e o óleo. Então a cada troca de óleo o filtro de ar também tem que ser trocado. Isso opinião minha. Dirão que é desperdício. Mas pra mim todo cuidado é pouco.
Ah... eu já acho que trocar filtro de ar a cada troca de óleo não é necessário desde que ele esteja em excelente estado.
Agora se ele já estiver velho, escuro, aí é bom trocar :good:
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