Gol CHT 1000 falhando e sem força.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
AugustoF
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jul 2016, 00:11
Carro: Gol CHT 1.0

Gol CHT 1000 falhando e sem força.

Mensagem por AugustoF »

Gol CHT 1000, 94/95. Gasolina.


Pessoal to com um problema com meu goleta que já está me deixando louco rsrs.
Tem dias que ele anda deboa sem problemas, Mas tem horas que ele perde a força e fica falhando a ponto de nem sair do lugar. Tenho que ficar dando aceleradas e ir segurando na embreagem para chegar em casa(ja aconteceu muitas vezes), Dai espero uns dias dou partida e ele funciona normal.
Umas 3 pessoas ja mexeu no carburador dele, e uns colega meus falou que carburador não é o problema. Que é parte eletrica.

Quando vou dar partida ele fica com a partida pesada, e quando ele esquenta ele fica com a aceleração alta, e quando eu estou engatado e vou reduzir para passar em um quebra molas por exemplo. Ele com dar uns trupicos que eu acho que as porta vai cair.
Ja me falaram que pode ser problema no cabeçote o que vocês acha que pode ser?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Gol CHT 1000 falhando e sem força.

Mensagem por João Victor AP »

AugustoF escreveu:Gol CHT 1000, 94/95. Gasolina.


Pessoal to com um problema com meu goleta que já está me deixando louco rsrs.
Tem dias que ele anda deboa sem problemas, Mas tem horas que ele perde a força e fica falhando a ponto de nem sair do lugar. Tenho que ficar dando aceleradas e ir segurando na embreagem para chegar em casa(ja aconteceu muitas vezes), Dai espero uns dias dou partida e ele funciona normal.
Umas 3 pessoas ja mexeu no carburador dele, e uns colega meus falou que carburador não é o problema. Que é parte eletrica.

Quando vou dar partida ele fica com a partida pesada, e quando ele esquenta ele fica com a aceleração alta, e quando eu estou engatado e vou reduzir para passar em um quebra molas por exemplo. Ele com dar uns trupicos que eu acho que as porta vai cair.
Ja me falaram que pode ser problema no cabeçote o que vocês acha que pode ser?
Tem sintomas aí que são distintos um do outro, tipo o motor falhar muito, e o sintoma de aceleração alta.
Tem que verificar, muitas coisas para saber o que tem de errado nesse motor.
Eu primeiro verificaria bobina, depois o ponto de ignição, e por último a carburação.

Se o carro está andando de boas, e do nada começa ficar falhando, pode ser a bobina que está esquentando.
Já olhou se ela esquenta muito ????

Partida Pesada pode ser, desde o arranque com defeitos, ou ponto de ignição muito adiantado.
Ficar com a lenta acelerada pode ser carburador ou ponto adiantado.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gol CHT 1000 falhando e sem força.

Mensagem por bleidao »

Amigo... você utiliza qual carburador?

Solex BLFA?

Mano... isso parece sintoma de excesso!

Ele encharca a câmara e fica afogando.

Pode ser também algum problema de má ignição... velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor ou bobina.

Vale a pena verificar.
AugustoF
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jul 2016, 00:11
Carro: Gol CHT 1.0

Re: Gol CHT 1000 falhando e sem força.

Mensagem por AugustoF »

João Victor AP escreveu:
AugustoF escreveu:Gol CHT 1000, 94/95. Gasolina.


Pessoal to com um problema com meu goleta que já está me deixando louco rsrs.
Tem dias que ele anda deboa sem problemas, Mas tem horas que ele perde a força e fica falhando a ponto de nem sair do lugar. Tenho que ficar dando aceleradas e ir segurando na embreagem para chegar em casa(ja aconteceu muitas vezes), Dai espero uns dias dou partida e ele funciona normal.
Umas 3 pessoas ja mexeu no carburador dele, e uns colega meus falou que carburador não é o problema. Que é parte eletrica.

Quando vou dar partida ele fica com a partida pesada, e quando ele esquenta ele fica com a aceleração alta, e quando eu estou engatado e vou reduzir para passar em um quebra molas por exemplo. Ele com dar uns trupicos que eu acho que as porta vai cair.
Ja me falaram que pode ser problema no cabeçote o que vocês acha que pode ser?
Tem sintomas aí que são distintos um do outro, tipo o motor falhar muito, e o sintoma de aceleração alta.
Tem que verificar, muitas coisas para saber o que tem de errado nesse motor.
Eu primeiro verificaria bobina, depois o ponto de ignição, e por último a carburação.

Se o carro está andando de boas, e do nada começa ficar falhando, pode ser a bobina que está esquentando.
Já olhou se ela esquenta muito ????

Partida Pesada pode ser, desde o arranque com defeitos, ou ponto de ignição muito adiantado.
Ficar com a lenta acelerada pode ser carburador ou ponto adiantado.
Acabei de chegar do serviço e fui dar partida nele ele esta parado a uns 2 dias. No momento ele fica cortando, Tenho que ficar acelerando senão ele afoga.
Ou seja não é a bobina.
bleidao escreveu:Amigo... você utiliza qual carburador?

Solex BLFA?

Mano... isso parece sintoma de excesso!

Ele encharca a câmara e fica afogando.

Pode ser também algum problema de má ignição... velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor ou bobina.

Vale a pena verificar.
Meu carburador é Webel acho que é o original, estou pensando em comprar um novo? alguém recomenda algum?
To pensando em trocar as velas e o cabos, o que vocês acha que devo fazer por agora? Procurar um mecânico que entenda?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Gol CHT 1000 falhando e sem força.

Mensagem por João Victor AP »

[quote="AugustoF"]
Acabei de chegar do serviço e fui dar partida nele ele esta parado a uns 2 dias. No momento ele fica cortando, Tenho que ficar acelerando senão ele afoga.
Ou seja não é a bobina.

Se deixar ele funcionando ele afoga, mas se pisar o motor funciona de boa, é excesso de combustível
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Gol CHT 1000 falhando e sem força.

Mensagem por João Victor AP »

AugustoF escreveu:Meu carburador é Webel acho que é o original, estou pensando em comprar um novo? alguém recomenda algum?
To pensando em trocar as velas e o cabos, o que vocês acha que devo fazer por agora? Procurar um mecânico que entenda?
Para que comprar um novo ????
Só troque se ele estiver com corrosão, ou problemas sérios na cuba e na tampa.
Se estiver desregulado, ou giclês sujos, diafragma velho, basta fazer uma limpeza nele com Thinner, comprar um kit reparo e trocar, ficará zero.

Não saia trocando peças assim mano.
Se ao pisar, o carro funciona de boa, mas na lenta ele afoga, o responsável por isso é a carburação, e não a ignição.

Para te falar a verdade, quando eu li aquilo, já veio na minha cabeça o excesso, mas aí você disse que um monte de caras já mexeram e disseram que não é, aí deixei de lado.
Mas pelos sintomas a responsável é sim a carburação.
E fuja de "mexânicos" igual esses que falam o que não entendem.
AugustoF
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jul 2016, 00:11
Carro: Gol CHT 1.0

Re: Gol CHT 1000 falhando e sem força.

Mensagem por AugustoF »

João Victor AP escreveu:
AugustoF escreveu:Meu carburador é Webel acho que é o original, estou pensando em comprar um novo? alguém recomenda algum?
To pensando em trocar as velas e o cabos, o que vocês acha que devo fazer por agora? Procurar um mecânico que entenda?
Para que comprar um novo ????
Só troque se ele estiver com corrosão, ou problemas sérios na cuba e na tampa.
Se estiver desregulado, ou giclês sujos, diafragma velho, basta fazer uma limpeza nele com Thinner, comprar um kit reparo e trocar, ficará zero.

Não saia trocando peças assim mano.
Se ao pisar, o carro funciona de boa, mas na lenta ele afoga, o responsável por isso é a carburação, e não a ignição.

Para te falar a verdade, quando eu li aquilo, já veio na minha cabeça o excesso, mas aí você disse que um monte de caras já mexeram e disseram que não é, aí deixei de lado.
Mas pelos sintomas a responsável é sim a carburação.
E fuja de "mexânicos" igual esses que falam o que não entendem.
Blz vlw pelas dicas, vou levar em um cara bom, e vou dar esta dica para ele dar uma olhada no excesso.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Gol CHT 1000 falhando e sem força.

Mensagem por João Victor AP »

AugustoF escreveu: Blz vlw pelas dicas, vou levar em um cara bom, e vou dar esta dica para ele dar uma olhada no excesso.
Por nada !
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”