[AJUDA] Gol falhando a 100 km/h

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Superllari
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2019, 13:27
Carro: Gol 94

[AJUDA] Gol falhando a 100 km/h

Mensagem por Superllari »

Tenho um problema capcioso pra vcs.
É um gol cht 1000 ano 94. Na cidade anda ok. Só falha na pista aós alguns minutos andando acima de 100 km/h. Ao reduzir ele volta ao normal. Se mantenho a velocidade alta ele vai falhando até morrer e dá trabalho pra pegar.
Mandei limpar o carburador. Trocou boia, agulha, amaciou eixo, filtro de combustível e deu banho químico (anualmente mando limpar o bura). O problema continua.
Troquei vela, tampa do distribuidor, rotor. Continua igual.
Desconectei o anti-chamas, pensando que ele estava jogando óleo no carburador. O problema continua.
To pensando em trocar a bobina e fazer um ajuste de válvulas....sei lá mais o que. Procurei o problema no fórum e não achei igual. Só esse carra em outro fórum https://www.doutorcarro.com.br/topico/g ... a-rotacao/
mas ninguém respondeu.
podem me ajudar no diagnóstico?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Gol falhando a 100 km/h

Mensagem por bleidao »

Estranho o seu problema. Coloque um pano molhado na bobina para resfriar. Se funcionar depois que a temperatura dela abaixar, ela é o problema.

Mas volto a afirmar... muito estranho o seu problema.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: [AJUDA] Gol falhando a 100 km/h

Mensagem por DanielGT »

Tenho duas ideias:

1 - Bomba de combustivel funcionando, mas não dando vazão máxima, logo a cuba não recebe o mesmo tanto de combustível que gasta, chega uma hora ela seca. Trocar a bomba, ou aumentar a agulha que regula a entrada de combustivel no bura, pra abastecer mais rápido o mesmo.

2 - Mesma coisa da 1, porém por razão diferente, filtro entupido (mas ainda passando), alguma coisa obstruindo na entrada do bura a entrada de combustível.

Claro, pode ser que não seja nada disso, mas como você já olhou muita coisa, pensei nessa opção.

O meu gol 1.8 a alcool que tive, ele fazia um comportamento peculiar que nunca consegui resolver, eu ligava ele, funcionava perfeito, saia andando e tal, coisa de 3 segundos antes de armar a ventoinha pela primeira vez no dia ele dava uma engasgada feia, a ventoinha armava e ele voltava ao normal, depois as próximas vezes que armava a ventoinha nada acontecia kkkkk nunca descobri
Avatar do usuário
Superllari
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2019, 13:27
Carro: Gol 94

Re: [AJUDA] Gol falhando a 100 km/h

Mensagem por Superllari »

Só atualizando. Troquei a bobina. Pensei que tinha melhorado, mas descobri que não era a bobina... Tudo bem, já tava velha mesmo. O problema continua.
Reparei que o carburador fica com água condensada no corpo depois que anda na estrada. Tipo um copo de bebida gelada.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Gol falhando a 100 km/h

Mensagem por bleidao »

Superllari escreveu:Só atualizando. Troquei a bobina. Pensei que tinha melhorado, mas descobri que não era a bobina... Tudo bem, já tava velha mesmo. O problema continua.
Reparei que o carburador fica com água condensada no corpo depois que anda na estrada. Tipo um copo de bebida gelada.
É normal o coletor de admissão gelar...

Está realmente muito estranho o motor reagir assim.

O jeito é levar a um local especializado para fazer o diagnostico completo.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”