[ DUVIDA ] Motor não quer desligar.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
André Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jun 2019, 21:19
Carro: Gol GL 1992

[ DUVIDA ] Motor não quer desligar.

Mensagem por André Mendes »

Pois é galera, o motorzinho é trabalhador. Às vezes desligo a chave, pra parar o motor, mas o bicho continua girando.
Meu gol tá dando uma fumada já, acredito que seja carvão na cabeça do pistão que cause isso.
Porém...
Já vi um caso de uma pampa com motor AP que acontecia o msm só que o motor da pampa realmente não parava, ficava "se debatendo" por alguns segundos até "cansar" ou tinha que parar engatando marcha e soltando a embreagem com freio pisado pq não parava msm. No caso da pampa foi removido cabeçote e os pistões foram limpos ( não lembro se foi trocado os anéis ) . Pois bem...
Msm depois de todo o serviço a pampa continuou com o mesmo problema. Desligando bateria, bobina, nada resolvia... E a pampa foi embora sem eu saber o que causou isso.
Agora comprei um gol e o bicho quer fazer igual... :nosei:
Avatar do usuário
mellão
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Jun 2017, 10:17
Carro: Gol CL 92 1.8

Re: [ DUVIDA ] Motor não quer desligar.

Mensagem por mellão »

O meu faz isso as vezes também, desligo a chave e o motor gira mais algumas vezes ainda...
Mas o meu motor tá filé, 86000km rodados, não fuma nem nada. Muito estranho. Acompanhando o post
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [ DUVIDA ] Motor não quer desligar.

Mensagem por Rodox »

O meu sempre que eu desligava a ignição o motor continuava funcionando por um tempo, tipo uns uns 3 a 4 segundos (Gol 1990 - 1.8AP). Um dia por curiosidade pedi para o meu mecânico de carburador verificar o ponto de ignição pra mim, então ele regulou o ponto de ignição que estava segundo ele atrasado, e então voltou a desligar normalmente... agora desligo a ignição e na hora o motor desliga.

Acho que deve ter sido quando o meu pai mandou trocar a correia dentada... tem mecânico que erra o ponto de sincronia da correia ou esquece depois de trocar a correia conferir o ponto.

Já vi casos de atrasarem o ponto de ignição de propósito para maquiar ruídos de motor muito desgastado e precisando de retífica, pois com ponto atrasado o motor fica mais silencioso. Aconteceu isso com um amigo... comprou um carro e quando levou no mecânico percebeu que o ponto estava atrasado e quando colocou no ponto corretor o motor fazia ruídos metálicos.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
André Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jun 2019, 21:19
Carro: Gol GL 1992

Re: [ DUVIDA ] Motor não quer desligar.

Mensagem por André Mendes »

Rodox escreveu:O meu sempre que eu desligava a ignição o motor continuava funcionando por um tempo, tipo uns uns 3 a 4 segundos (Gol 1990 - 1.8AP). Um dia por curiosidade pedi para o meu mecânico de carburador verificar o ponto de ignição pra mim, então ele regulou o ponto de ignição que estava segundo ele atrasado, e então voltou a desligar normalmente... agora desligo a ignição e na hora o motor desliga.

Acho que deve ter sido quando o meu pai mandou trocar a correia dentada... tem mecânico que erra o ponto de sincronia da correia ou esquece depois de trocar a correia conferir o ponto.

Já vi casos de atrasarem o ponto de ignição de propósito para maquiar ruídos de motor muito desgastado e precisando de retífica, pois com ponto atrasado o motor fica mais silencioso. Aconteceu isso com um amigo... comprou um carro e quando levou no mecânico percebeu que o ponto estava atrasado e quando colocou no ponto corretor o motor fazia ruídos metálicos.

Muito bom!
Aproveitar e fazer uma pergunta. Meu carro tá fumando e baixando água e vai ficar assim por um tempo, vale a pena eu mandar dá uma limpeza no carbura e regular?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [ DUVIDA ] Motor não quer desligar.

Mensagem por bleidao »

Rapaz... o seu problema é bem relativo. O ideal seria levar para dar uma geral. Isso pode ser desde ponto até alguma falha no cabeçote.

Já vi motor com a junta do cabeçote queimada acontecer isso. Tá parecendo diesel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [ DUVIDA ] Motor não quer desligar.

Mensagem por Rodox »

André Mendes escreveu:
Rodox escreveu:O meu sempre que eu desligava a ignição o motor continuava funcionando por um tempo, tipo uns uns 3 a 4 segundos (Gol 1990 - 1.8AP). Um dia por curiosidade pedi para o meu mecânico de carburador verificar o ponto de ignição pra mim, então ele regulou o ponto de ignição que estava segundo ele atrasado, e então voltou a desligar normalmente... agora desligo a ignição e na hora o motor desliga.

Acho que deve ter sido quando o meu pai mandou trocar a correia dentada... tem mecânico que erra o ponto de sincronia da correia ou esquece depois de trocar a correia conferir o ponto.

Já vi casos de atrasarem o ponto de ignição de propósito para maquiar ruídos de motor muito desgastado e precisando de retífica, pois com ponto atrasado o motor fica mais silencioso. Aconteceu isso com um amigo... comprou um carro e quando levou no mecânico percebeu que o ponto estava atrasado e quando colocou no ponto corretor o motor fazia ruídos metálicos.
Vale a pena sim regular e limpar o carburador...fumaça preta é carburador desregulado (mistura muito rica). já fumaça azul é queima de óleo.

E você também precisa mandar arrumar esse vazamento de água, pois o motor pode superaquecer por falta de água.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”