A.P 1.9

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CwbCasagrande
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Mensagem por CwbCasagrande »

Opa galera, tudo joia??


Queria agradecer a todos que tem em ajudado nas minhas duvidas.


Eu queria ter o conhecimento de como transformar um ap 1.8 gasolina pra 1.9 alcool?

Que peças são trocadas? pistão do 2.0? quais medidas dele? cabeçote também? sei que tem que abrir o bloco porém pra quais medidas?

Eu queria montar um 1.9 original alcool, sem forjar nada. Trocando só os pistões já da uma diferença?

Pois no mercado livre achei uns pistões de 82,5 queria saber se esses servem.
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bleidao
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Re: A.P 1.9

Mensagem por bleidao »

CwbCasagrande escreveu:Opa galera, tudo joia??


Queria agradecer a todos que tem em ajudado nas minhas duvidas.


Eu queria ter o conhecimento de como transformar um ap 1.8 gasolina pra 1.9 alcool?

Que peças são trocadas? pistão do 2.0? quais medidas dele? cabeçote também? sei que tem que abrir o bloco porém pra quais medidas?

Eu queria montar um 1.9 original alcool, sem forjar nada. Trocando só os pistões já da uma diferença?

Pois no mercado livre achei uns pistões de 82,5 queria saber se esses servem.
Antigamente colocávamos o pistão 2.0 e rebaixávamos o bloco. Hoje em dia existe pistão já próprio para fazer o motor AP 1.8 virar 1.9. Ele já vem com o pino deslocado para compensar o curso do virabrequim. Você só precisará abrir as camisas para colocar esses pistões, sem a necessidade de rebaixar o bloco.
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bleidao
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Re: A.P 1.9

Mensagem por bleidao »

Olha aí o pistão...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 250-mm-_JM

Mas se você for turbinar o motor, será necessário usar pistão de cabeça cavada.
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CwbCasagrande
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Re: A.P 1.9

Mensagem por CwbCasagrande »

bleidao escreveu:Olha aí o pistão...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 250-mm-_JM

Mas se você for turbinar o motor, será necessário usar pistão de cabeça cavada.

Cara valeu!!!!

Sabe média de preço pra abrir as camisas (sei que em cada estado muda mas só pra mim ter uma base mesmo)? e mais uma coisa, colocando esses pistões posso rodar no álcool?
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bleidao
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Re: A.P 1.9

Mensagem por bleidao »

CwbCasagrande escreveu:

Cara valeu!!!!

Sabe média de preço pra abrir as camisas (sei que em cada estado muda mas só pra mim ter uma base mesmo)? e mais uma coisa, colocando esses pistões posso rodar no álcool?
Os preços variam muito. Aqui mesmo você gastaria uns 400 a 500$ levando o bloco desmontado.

Quanto a rodar no álcool, você precisará ter a taxa de compressão adequada e também o sistema de alimentação. Claro... essa é a ideia. Rodar no álcool sem turbinar, use pistão de cabeça reta.
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DanielGT
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Re: A.P 1.9

Mensagem por DanielGT »

No seu caso só mudar o pistão e regular a ignição. No motor AP o que diferencia do motor alcool para gasolina é pistão e carburador. Cabeçote é o mesmo. Só trocar, regular ponto, niquelar o carburador e ser feliz! Aproveita e coloca um 49g ai para melhorar o aproveitamento desse motor!
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bleidao
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Re: A.P 1.9

Mensagem por bleidao »

DanielGT escreveu:No seu caso só mudar o pistão e regular a ignição. No motor AP o que diferencia do motor alcool para gasolina é pistão e carburador. Cabeçote é o mesmo. Só trocar, regular ponto, niquelar o carburador e ser feliz! Aproveita e coloca um 49g ai para melhorar o aproveitamento desse motor!
Mas Daniel... ele quer fazer o famoso 1900... precisará aumentar as camisas para acomodar os novos pistões. E ele precisará primeiro comprar esses pistões, para calcular a folga necessária para que esses pistões trabalhem com sua dilatação.
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Re: A.P 1.9

Mensagem por João Victor AP »

CwbCasagrande escreveu:Opa galera, tudo joia??


Queria agradecer a todos que tem em ajudado nas minhas duvidas.


Eu queria ter o conhecimento de como transformar um ap 1.8 gasolina pra 1.9 alcool?

Que peças são trocadas? pistão do 2.0? quais medidas dele? cabeçote também? sei que tem que abrir o bloco porém pra quais medidas?

Eu queria montar um 1.9 original alcool, sem forjar nada. Trocando só os pistões já da uma diferença?

Pois no mercado livre achei uns pistões de 82,5 queria saber se esses servem.
A uns 5 anos atrás, era usado pistão do Monza/Kadett para chegar a 1.900cc, ou pistão do próprio 2.0 e era rebaixado o bloco.
Hoje temos no mercado pistões pra fazer o 1.9 da forma mais correta, lembrando que pra ser 1.9 tem que ser no mínimo pistão próprio para montar no AP 1.8 com 83,5mm de diâmetro, para assim aumentar de 1.800cc para 1.900cc.
Pistão de 82,5mm não vai ser um 1.9, esse é pistão STD do 2.0, e ainda vai ter que rebaixar o bloco.
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