[Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
mtsalcova
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 19 Ago 2017, 11:22
Carro: GL 92/93 1.8

[Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por mtsalcova »

Olá pessoal!

Ultimamente tenho andado sem sorte, tenho um gol quadrado 1.8 GL 93 Álcool/Carburadora, fiz o motor novo ( cabeçote novo, bloco foi brunido ), aí foi colocado novos pistões, e tudo mais. Após uns 2 meses de uso, começou a fazer um barulho estranho no final da aceleração quando o estava frio ainda, ao ficar quente esse barulho dentro do motor parava.

Enfim, levei no mecanico, foi bem tenso descobrir o que era, começamos com o Cárter, com isso pensavamos que era a bomba de óleo (precisava trocar pois estava riscando as paredes já), montamos tudo de novo e o barulho continuou. Enfim, desmontamos tudo, e vimos que o problema era em 1 dos pistões, vcs acreditam que 1 anel quebrou ao meio? ainda não sei como foi possivel.

Então pessoal, a marca dos pistões é KS, vcs poderiam recomendar uma marca boa por favor?
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por meison »

mtsalcova escreveu:Olá pessoal!

Ultimamente tenho andado sem sorte, tenho um gol quadrado 1.8 GL 93 Álcool/Carburadora, fiz o motor novo ( cabeçote novo, bloco foi brunido ), aí foi colocado novos pistões, e tudo mais. Após uns 2 meses de uso, começou a fazer um barulho estranho no final da aceleração quando o estava frio ainda, ao ficar quente esse barulho dentro do motor parava.

Enfim, levei no mecanico, foi bem tenso descobrir o que era, começamos com o Cárter, com isso pensavamos que era a bomba de óleo (precisava trocar pois estava riscando as paredes já), montamos tudo de novo e o barulho continuou. Enfim, desmontamos tudo, e vimos que o problema era em 1 dos pistões, vcs acreditam que 1 anel quebrou ao meio? ainda não sei como foi possivel.

Então pessoal, a marca dos pistões é KS, vcs poderiam recomendar uma marca boa por favor?
KS e uma marca otima, usada pela montadora em veiculos originais. Eu uso bronzinas KS e sao excelentes. Pode ter sido erro de montagem na posicao dos aneis ao colocar no cilindro. Talvez fez força demais, ou na hora de colocar no pistao colocaram força em um angulo errado debilitando o anel. Eu uso tanto KS como Mahle que sao originais de VW. Fora isso nao usaria nada. Nao tinha marcas no cilindro? Talvez o anel quebro porque as pontas (que muitos nao passa uma lixa para nao ficar riscando o cilindroo) pegam no cilindro com a ponta essa que tem um filo (corte 90º muito seco) e faz força vertical no anel na hora de subir e descer

fora isso nao tem otra explicaçao porque se fosse problema de fabricaçao teria quebrado todos os aneis
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
mtsalcova
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 19 Ago 2017, 11:22
Carro: GL 92/93 1.8

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por mtsalcova »

Meison, muito obrigado pela resposta cara!

Acho que foi o que você disse mesmo e aparentemente não teve nenhum dado na parede do cilindro, graças a Deus!! cara da retifica viu e falou que está tudo ok, talvez tenha riscado e ninguem percebeu mas blz..

Você me indicaria comprar os anéis apenas? Visto que deu pau e quebrou.. talvez possa ser algum defeito da peça tbm, por isso estou com medo.

pois o mecânico e a Retifica me recomendaram comprar outro jogo de pistão + anéis da marca Metal Leve (que é da Mahle tbm neh?)

No aguardo, obrigado e perdão pela demora pra responder!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por Rodox »

mtsalcova escreveu:Olá pessoal!

Ultimamente tenho andado sem sorte, tenho um gol quadrado 1.8 GL 93 Álcool/Carburadora, fiz o motor novo ( cabeçote novo, bloco foi brunido ), aí foi colocado novos pistões, e tudo mais. Após uns 2 meses de uso, começou a fazer um barulho estranho no final da aceleração quando o estava frio ainda, ao ficar quente esse barulho dentro do motor parava.

Enfim, levei no mecanico, foi bem tenso descobrir o que era, começamos com o Cárter, com isso pensavamos que era a bomba de óleo (precisava trocar pois estava riscando as paredes já), montamos tudo de novo e o barulho continuou. Enfim, desmontamos tudo, e vimos que o problema era em 1 dos pistões, vcs acreditam que 1 anel quebrou ao meio? ainda não sei como foi possivel.

Então pessoal, a marca dos pistões é KS, vcs poderiam recomendar uma marca boa por favor?
Não sei se entdendi direito... Com o motor frio você acelera fundo? Se sim, com motor frio não pode acelerar fundo, isso diminui drasticamente a vida útil do motor. E ainda, seu motor está em fase de amaciamento deve-se evitar rotações altas por no mínimo os primeiros 1000 km.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
mtsalcova
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 19 Ago 2017, 11:22
Carro: GL 92/93 1.8

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por mtsalcova »

Rodox escreveu:Não sei se entdendi direito... Com o motor frio você acelera fundo? Se sim, com motor frio não pode acelerar fundo, isso diminui drasticamente a vida útil do motor. E ainda, seu motor está em fase de amaciamento deve-se evitar rotações altas por no mínimo os primeiros 1000 km.
Então Rodox, é só uns tequinhos no acelerador, nada de segurar a rotação do motor. Ou seja, era esse anel já quebrado que estava fazendo barulho ou talvez raspando na parede do cilindro quando o motor estava frio. Então, essa fase de amaciamento já passou pois já fiz 1500km já também, mas sempre procurei passar a marcha corretamente, sem cortar o giro e tudo mais.

E acabou ocorrendo isso comigo, talvez seja pelo motivo que o amigo disse acima...

Não dá pra entender mesmo kkk complicado :/

Agora não se se compro apenas os aneis novos ou todo o kit do pistão de uma marca diferente.. teria alguma pra recomendar Rodox?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por bleidao »

Pistões KS são excelentes. Prefiro eles até que Metal Leve!

O mecânico deve ter cometido alguma cabacice ao montar os pistões.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por Rodox »

mtsalcova escreveu: Então Rodox, é só uns tequinhos no acelerador, nada de segurar a rotação do motor. Ou seja, era esse anel já quebrado que estava fazendo barulho ou talvez raspando na parede do cilindro quando o motor estava frio. Então, essa fase de amaciamento já passou pois já fiz 1500km já também, mas sempre procurei passar a marcha corretamente, sem cortar o giro e tudo mais.

E acabou ocorrendo isso comigo, talvez seja pelo motivo que o amigo disse acima...

Não dá pra entender mesmo kkk complicado :/

Agora não se se compro apenas os aneis novos ou todo o kit do pistão de uma marca diferente.. teria alguma pra recomendar Rodox?
Eu iria de Metal Leve.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
mtsalcova
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 19 Ago 2017, 11:22
Carro: GL 92/93 1.8

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por mtsalcova »

Pessoal, eu tinha entendido KS mas a marca que o outro mecanico colocou foi Kalled. cara, por que não colocou um pistão com marcas boas? que raiva desses mecanicos viu... que merda!

Agora estou atrás dos pistões das marcas Metal Leve ou KS mesmo, está dificil de achar haha, achei KS aqui na minha cidade e está 800 reais o kit.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por Rodox »

mtsalcova escreveu:Pessoal, eu tinha entendido KS mas a marca que o outro mecanico colocou foi Kalled. cara, por que não colocou um pistão com marcas boas? que raiva desses mecanicos viu... que merda!

Agora estou atrás dos pistões das marcas Metal Leve ou KS mesmo, está dificil de achar haha, achei KS aqui na minha cidade e está 800 reais o kit.
Tem mecânico que não pensa!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
mtsalcova
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 19 Ago 2017, 11:22
Carro: GL 92/93 1.8

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por mtsalcova »

Pessoal, consegui encontrar o Kit de pistão 0,50 da marca KS por 495 reais em SP Capital e Metal Leve por 850 em Sorocaba, droga, não sei qual eu vou! hahaha ambos consigo comprar, pois trabalho em SP e moro do lado de Sorocaba...

droga, eita dúvida viu! n quero pagar barato e dar pau futuramente :/ estou até com medo de qual marca de Bronzinas o cara colocou :(
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por Rodox »

mtsalcova escreveu:Pessoal, consegui encontrar o Kit de pistão 0,50 da marca KS por 495 reais em SP Capital e Metal Leve por 850 em Sorocaba, droga, não sei qual eu vou! hahaha ambos consigo comprar, pois trabalho em SP e moro do lado de Sorocaba...

droga, eita dúvida viu! n quero pagar barato e dar pau futuramente :/ estou até com medo de qual marca de Bronzinas o cara colocou :(
Você disse pra ele que queria que o motor fosse motado com peças de 1a qualidade?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
mtsalcova
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 19 Ago 2017, 11:22
Carro: GL 92/93 1.8

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por mtsalcova »

Rodox escreveu:Você disse pra ele que queria que o motor fosse motado com peças de 1a qualidade?
Então Rodox, pra mim ia ser tudo de qualidado, nunca fui atrás pra conhecer as marcas boas sabe? agora que o carro ficou pra mim (era do meu pai), agora sim estou indo atrás, tentando conhecer mais como funciona o motor e tudo mais, então infelizmente eu não disse da forma igual a sua pergunta e esperei que fosse de qualidade... como todos esperamos que seja neh... mas no fim, só estou me ferrando.


Não consigo encontrar conteúdos na net sobre qual marca ir, KS ou Metal Leve.. acho que irei fechar na Metal Leve mesmo, vou dar um jeito de ir em Sorocaba e comprar lá


obrigado.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por Rodox »

De nada!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por bleidao »

mtsalcova escreveu:Pessoal, consegui encontrar o Kit de pistão 0,50 da marca KS por 495 reais em SP Capital e Metal Leve por 850 em Sorocaba, droga, não sei qual eu vou! hahaha ambos consigo comprar, pois trabalho em SP e moro do lado de Sorocaba...

droga, eita dúvida viu! n quero pagar barato e dar pau futuramente :/ estou até com medo de qual marca de Bronzinas o cara colocou :(
Olha... não sabia que o KS estava tão mais barato que Metal Leve.

Mas eu prefiro KS.
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por meison »

Os dois sao iguais porem a montadora usa um quando nao tem stock do outro. Se os KS nao chegam nos standares da VW eles nao seriam colocados na linha de montagem. Eu acho eles otimos e ate prefiro eles nos mahle. Se eles custam a metade e porque a cultura no brasil e de comprar metal leve porque ate o nome esta em portugues, quem compraria kolbenschmidt se muitos nem sabem pronunciar, nem sabem que e fabricado no brasil tmb!!

EU, pensaria assim. Se a qualidade e igual, e o preço e quase a metade, melhor para voce que nao gasta atoa 400R$ :bb:
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dica] Poderia me indicar uma marca de pistão?

Mensagem por bleidao »

meison escreveu:Os dois sao iguais porem a montadora usa um quando nao tem stock do outro. Se os KS nao chegam nos standares da VW eles nao seriam colocados na linha de montagem. Eu acho eles otimos e ate prefiro eles nos mahle. Se eles custam a metade e porque a cultura no brasil e de comprar metal leve porque ate o nome esta em portugues, quem compraria kolbenschmidt se muitos nem sabem pronunciar, nem sabem que e fabricado no brasil tmb!!

EU, pensaria assim. Se a qualidade e igual, e o preço e quase a metade, melhor para voce que nao gasta atoa 400R$ :bb:
Infelizmente há quem goste de esbanjar grana.

Eu mesmo sempre usei KS e nunca tive problemas. Com o Mahle já tive problemas com canaleta de pistão quebrada.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”