[Resolvido] Luz de óleo acesa
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[Resolvido] Luz de óleo acesa
Olá pessoal
Após uns 5 dias parado fui dar a partida no possante, o mesmo funcionou e mesmo após uns 15 segundos de funcionamento do motor a luz de óleo não apagou e a pressão de óleo ficou em 0 bar (acusou no dashboard da injeção). O que pode causar este problema?
- É um motor AP.
- A bomba de óleo é de marca original e tem uns 5000 km de uso.
- O carro não tem distribuidor (pelo que sei a bomba de óleo precisa do pinhão do distribuidor e no local tem um tampão que tem a tal engrenagem).
- O nível de óleo está dentro dos limites.
- Aparentemente não tem nenhum amassado no cartér.
- Além da cebolinha de óleo no cabeçote temos um sensor de pressão de óleo no cavalete.
Obrigado a todos!!!
Após uns 5 dias parado fui dar a partida no possante, o mesmo funcionou e mesmo após uns 15 segundos de funcionamento do motor a luz de óleo não apagou e a pressão de óleo ficou em 0 bar (acusou no dashboard da injeção). O que pode causar este problema?
- É um motor AP.
- A bomba de óleo é de marca original e tem uns 5000 km de uso.
- O carro não tem distribuidor (pelo que sei a bomba de óleo precisa do pinhão do distribuidor e no local tem um tampão que tem a tal engrenagem).
- O nível de óleo está dentro dos limites.
- Aparentemente não tem nenhum amassado no cartér.
- Além da cebolinha de óleo no cabeçote temos um sensor de pressão de óleo no cavalete.
Obrigado a todos!!!
Editado pela última vez por benparvar em 06 Nov 2018, 17:16, em um total de 1 vez.
Re: Luz de óleo acesa
Teu motor tem quantos mil KM?
Onde comprou a sua bomba?
E nesse tampão deve ter a parte de baixo do distribuidor para fazer a conexão entre o eixo auxiliar e a bomba de óleo.
Onde comprou a sua bomba?
E nesse tampão deve ter a parte de baixo do distribuidor para fazer a conexão entre o eixo auxiliar e a bomba de óleo.
Re: Luz de óleo acesa
Luz de óleo e manômetro com baixa pressão acesa pode ser:
- filtro de óleo defeituoso;
- bomba de óleo quebrada;
- motor com excesso de folgas.
1. Faz quanto tempo que você fez a retífica?
2. Qual é potência do seu motor com a turbina?
- filtro de óleo defeituoso;
- bomba de óleo quebrada;
- motor com excesso de folgas.
1. Faz quanto tempo que você fez a retífica?
2. Qual é potência do seu motor com a turbina?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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- benparvar
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Re: Luz de óleo acesa
Olá:SCarrilho escreveu:Teu motor tem quantos mil KM?
Onde comprou a sua bomba?
E nesse tampão deve ter a parte de baixo do distribuidor para fazer a conexão entre o eixo auxiliar e a bomba de óleo.
O motor está com 5.000 Km
A bomba eu comprei a uns 6 meses (foi instalada junto com a retifica do motor) e é original (comprei na VW Sorana, eles tinham em estoque ainda)
O tampão eu não tirei, será que pode ter quebrado?
Obrigado
- benparvar
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Re: Luz de óleo acesa
Rodox escreveu:Luz de óleo e manômetro com baixa pressão acesa pode ser:
- filtro de óleo defeituoso;
- bomba de óleo quebrada;
- motor com excesso de folgas.
1. Faz quanto tempo que você fez a retífica?
2. Qual é potência do seu motor com a turbina?
Olá, fazem uns 6 meses que foi feito a retifica, devo ter rodado uns 5.000km, sendo que o motor deve ter +/- 250cv.
Vou começar os testes pelo filtro de óleo, pois este item foi o último que eu troquei...
Obrigado
- benparvar
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Re: Luz de óleo acesa
Consegui achar da Mann... vai ser o primeiro item que vou substituirRodox escreveu:Eu só uso filtro de óleo FRAM.
Re: Luz de óleo acesa
Então, perguntei isso porque eu fiz retífica do meu motor não tem nem 1 ano e coloquei uma bomba original VW, ele também está acendendo a luz do painel. Tenho que fazer uma gambiarra com uma furadeira pra girar a bomba de óleo e ela voltar a funcionar, já troquei marca de óleo e especificação dele e também o filtro de óleo. A única coisa que não fiz foi trocar a bomba.benparvar escreveu:Olá:SCarrilho escreveu:Teu motor tem quantos mil KM?
Onde comprou a sua bomba?
E nesse tampão deve ter a parte de baixo do distribuidor para fazer a conexão entre o eixo auxiliar e a bomba de óleo.
O motor está com 5.000 Km
A bomba eu comprei a uns 6 meses (foi instalada junto com a retifica do motor) e é original (comprei na VW Sorana, eles tinham em estoque ainda)
O tampão eu não tirei, será que pode ter quebrado?
Obrigado
Se não tiver sujeira no pescador, se a cebolinha não estiver ruim ou se não for problema ali da conexão no eixo auxiliar eu estou começando a desconfiar que essas bombas novas da VW estão vindo com defeito de fabricação. Na loja onde eu costumo trocar o óleo eles também são mecânica e quando falei do meu caso disseram que havia um carro com o motor feito a pouco tempo que também deu problema na bomba.
Dá uma olhada no meu tópico:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 15&t=39346
- benparvar
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Re: Luz de óleo acesa
Opa eu li quase todo ele...SCarrilho escreveu:Então, perguntei isso porque eu fiz retífica do meu motor não tem nem 1 ano e coloquei uma bomba original VW, ele também está acendendo a luz do painel. Tenho que fazer uma gambiarra com uma furadeira pra girar a bomba de óleo e ela voltar a funcionar, já troquei marca de óleo e especificação dele e também o filtro de óleo. A única coisa que não fiz foi trocar a bomba.benparvar escreveu:Olá:SCarrilho escreveu:Teu motor tem quantos mil KM?
Onde comprou a sua bomba?
E nesse tampão deve ter a parte de baixo do distribuidor para fazer a conexão entre o eixo auxiliar e a bomba de óleo.
O motor está com 5.000 Km
A bomba eu comprei a uns 6 meses (foi instalada junto com a retifica do motor) e é original (comprei na VW Sorana, eles tinham em estoque ainda)
O tampão eu não tirei, será que pode ter quebrado?
Obrigado
Se não tiver sujeira no pescador, se a cebolinha não estiver ruim ou se não for problema ali da conexão no eixo auxiliar eu estou começando a desconfiar que essas bombas novas da VW estão vindo com defeito de fabricação. Na loja onde eu costumo trocar o óleo eles também são mecânica e quando falei do meu caso disseram que havia um carro com o motor feito a pouco tempo que também deu problema na bomba.
Dá uma olhada no meu tópico:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 15&t=39346
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Re: [Resolvido] Luz de óleo acesa
Enfim, obrigado a todos pela ajuda...
Bastou substituír o filtro (era um da marca Solo) e a pressão de óleo na marcha lenta ficou entre 4 e 5bar (frio) e 3 a 3.5bar quente.
Resumindo, filtro de marca desconhecida nunca mais!!!!
Bastou substituír o filtro (era um da marca Solo) e a pressão de óleo na marcha lenta ficou entre 4 e 5bar (frio) e 3 a 3.5bar quente.
Resumindo, filtro de marca desconhecida nunca mais!!!!
Re: [Resolvido] Luz de óleo acesa
Que sorte, o meu eu ainda estou sofrendo pra resolver.
Re: [Resolvido] Luz de óleo acesa
Maravilha!benparvar escreveu:Enfim, obrigado a todos pela ajuda...
Bastou substituír o filtro (era um da marca Solo) e a pressão de óleo na marcha lenta ficou entre 4 e 5bar (frio) e 3 a 3.5bar quente.
Resumindo, filtro de marca desconhecida nunca mais!!!!
Seu filtro deve ter entupido e a válvula de segurança para circulação do óleo sem filtragem não abriu pelo jeito ou ela travou fechada...
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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