[Resolvido] Luz de óleo acesa

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benparvar
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[Resolvido] Luz de óleo acesa

Mensagem por benparvar »

Olá pessoal

Após uns 5 dias parado fui dar a partida no possante, o mesmo funcionou e mesmo após uns 15 segundos de funcionamento do motor a luz de óleo não apagou e a pressão de óleo ficou em 0 bar (acusou no dashboard da injeção). O que pode causar este problema?
- É um motor AP.
- A bomba de óleo é de marca original e tem uns 5000 km de uso.
- O carro não tem distribuidor (pelo que sei a bomba de óleo precisa do pinhão do distribuidor e no local tem um tampão que tem a tal engrenagem).
- O nível de óleo está dentro dos limites.
- Aparentemente não tem nenhum amassado no cartér.
- Além da cebolinha de óleo no cabeçote temos um sensor de pressão de óleo no cavalete.

Obrigado a todos!!!

:bum:
Editado pela última vez por benparvar em 06 Nov 2018, 17:16, em um total de 1 vez.
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SCarrilho
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Re: Luz de óleo acesa

Mensagem por SCarrilho »

Teu motor tem quantos mil KM?

Onde comprou a sua bomba?


E nesse tampão deve ter a parte de baixo do distribuidor para fazer a conexão entre o eixo auxiliar e a bomba de óleo.
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Re: Luz de óleo acesa

Mensagem por Rodox »

Luz de óleo e manômetro com baixa pressão acesa pode ser:
- filtro de óleo defeituoso;
- bomba de óleo quebrada;
- motor com excesso de folgas.

1. Faz quanto tempo que você fez a retífica?

2. Qual é potência do seu motor com a turbina?
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benparvar
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Re: Luz de óleo acesa

Mensagem por benparvar »

SCarrilho escreveu:Teu motor tem quantos mil KM?

Onde comprou a sua bomba?


E nesse tampão deve ter a parte de baixo do distribuidor para fazer a conexão entre o eixo auxiliar e a bomba de óleo.
Olá:

O motor está com 5.000 Km
A bomba eu comprei a uns 6 meses (foi instalada junto com a retifica do motor) e é original (comprei na VW Sorana, eles tinham em estoque ainda)
O tampão eu não tirei, será que pode ter quebrado?

Obrigado
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benparvar
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Re: Luz de óleo acesa

Mensagem por benparvar »

Rodox escreveu:Luz de óleo e manômetro com baixa pressão acesa pode ser:
- filtro de óleo defeituoso;
- bomba de óleo quebrada;
- motor com excesso de folgas.

1. Faz quanto tempo que você fez a retífica?

2. Qual é potência do seu motor com a turbina?

Olá, fazem uns 6 meses que foi feito a retifica, devo ter rodado uns 5.000km, sendo que o motor deve ter +/- 250cv.
Vou começar os testes pelo filtro de óleo, pois este item foi o último que eu troquei...

Obrigado
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Re: Luz de óleo acesa

Mensagem por Rodox »

Eu só uso filtro de óleo FRAM.
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Re: Luz de óleo acesa

Mensagem por benparvar »

Rodox escreveu:Eu só uso filtro de óleo FRAM.
Consegui achar da Mann... vai ser o primeiro item que vou substituir
Rodox
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Re: Luz de óleo acesa

Mensagem por Rodox »

Mann Filter é ótimo!
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SCarrilho
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Re: Luz de óleo acesa

Mensagem por SCarrilho »

benparvar escreveu:
SCarrilho escreveu:Teu motor tem quantos mil KM?

Onde comprou a sua bomba?


E nesse tampão deve ter a parte de baixo do distribuidor para fazer a conexão entre o eixo auxiliar e a bomba de óleo.
Olá:

O motor está com 5.000 Km
A bomba eu comprei a uns 6 meses (foi instalada junto com a retifica do motor) e é original (comprei na VW Sorana, eles tinham em estoque ainda)
O tampão eu não tirei, será que pode ter quebrado?

Obrigado
Então, perguntei isso porque eu fiz retífica do meu motor não tem nem 1 ano e coloquei uma bomba original VW, ele também está acendendo a luz do painel. Tenho que fazer uma gambiarra com uma furadeira pra girar a bomba de óleo e ela voltar a funcionar, já troquei marca de óleo e especificação dele e também o filtro de óleo. A única coisa que não fiz foi trocar a bomba.

Se não tiver sujeira no pescador, se a cebolinha não estiver ruim ou se não for problema ali da conexão no eixo auxiliar eu estou começando a desconfiar que essas bombas novas da VW estão vindo com defeito de fabricação. Na loja onde eu costumo trocar o óleo eles também são mecânica e quando falei do meu caso disseram que havia um carro com o motor feito a pouco tempo que também deu problema na bomba.

Dá uma olhada no meu tópico:

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 15&t=39346
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benparvar
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Re: Luz de óleo acesa

Mensagem por benparvar »

SCarrilho escreveu:
benparvar escreveu:
SCarrilho escreveu:Teu motor tem quantos mil KM?

Onde comprou a sua bomba?


E nesse tampão deve ter a parte de baixo do distribuidor para fazer a conexão entre o eixo auxiliar e a bomba de óleo.
Olá:

O motor está com 5.000 Km
A bomba eu comprei a uns 6 meses (foi instalada junto com a retifica do motor) e é original (comprei na VW Sorana, eles tinham em estoque ainda)
O tampão eu não tirei, será que pode ter quebrado?

Obrigado
Então, perguntei isso porque eu fiz retífica do meu motor não tem nem 1 ano e coloquei uma bomba original VW, ele também está acendendo a luz do painel. Tenho que fazer uma gambiarra com uma furadeira pra girar a bomba de óleo e ela voltar a funcionar, já troquei marca de óleo e especificação dele e também o filtro de óleo. A única coisa que não fiz foi trocar a bomba.

Se não tiver sujeira no pescador, se a cebolinha não estiver ruim ou se não for problema ali da conexão no eixo auxiliar eu estou começando a desconfiar que essas bombas novas da VW estão vindo com defeito de fabricação. Na loja onde eu costumo trocar o óleo eles também são mecânica e quando falei do meu caso disseram que havia um carro com o motor feito a pouco tempo que também deu problema na bomba.

Dá uma olhada no meu tópico:

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 15&t=39346
Opa eu li quase todo ele...
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benparvar
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Re: [Resolvido] Luz de óleo acesa

Mensagem por benparvar »

Enfim, obrigado a todos pela ajuda...

Bastou substituír o filtro (era um da marca Solo) e a pressão de óleo na marcha lenta ficou entre 4 e 5bar (frio) e 3 a 3.5bar quente.
Resumindo, filtro de marca desconhecida nunca mais!!!!

:good: :good: :good:
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SCarrilho
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Re: [Resolvido] Luz de óleo acesa

Mensagem por SCarrilho »

Que sorte, o meu eu ainda estou sofrendo pra resolver.
Rodox
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Re: [Resolvido] Luz de óleo acesa

Mensagem por Rodox »

benparvar escreveu:Enfim, obrigado a todos pela ajuda...

Bastou substituír o filtro (era um da marca Solo) e a pressão de óleo na marcha lenta ficou entre 4 e 5bar (frio) e 3 a 3.5bar quente.
Resumindo, filtro de marca desconhecida nunca mais!!!!

:good: :good: :good:
Maravilha! :bb: :bb: :bb: :bb:

Seu filtro deve ter entupido e a válvula de segurança para circulação do óleo sem filtragem não abriu pelo jeito ou ela travou fechada...
Rodox

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