[Duvida] GOL CL 1989

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
kifflom
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mai 2017, 06:39
Carro: Não tenho

[Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por kifflom »

Olá a todos, meu nome é Felipe Marques.

Eu tenho um Gol G1 1989 CL a Gasolina AP 1.6, comprado a 3 meses, é meu primeiro carro, o carburador esta com o segundo estagio selado, comprei assim.
Quero coloca um turbo padaria nele , com baixa pressão para o dia a dia, o que eu preciso saber, e o que eu vou ter q fazer para conseguir chegar no meu objetivo.
caso não seja possível pelo menos colocar um carburador bom (que não me der muita dor de cabeça), ou a injeção MI.


OBS ¹: O Carro tem ar-condicionado funcionando legal.
OBS ²: Uso muito o carro, em medias de 150KM/DIA e pretendo viajar com ele.(viagens grandes media de 1000km)
Editado pela última vez por kifflom em 23 Out 2018, 15:15, em um total de 1 vez.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por Rodox »

Se vai usar muito o carro não convem turbinar, pois o consumo de combustível é proporcinal ao ganho de potência, se teu carro tem uns 95 Cv com turbo vai passar brincando dos 200 CV se você desejar, logo o consumo sobe na mesma proporção. è como dizem: "cavalo corre, cavalo come".

A não ser que você tenha a disposição de alongar a transmissão, então o consumo cai um pouco, mas isso se você for andar de boa, agora convenhamos que quem turbina geralmente não anda de boa...
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
kifflom
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mai 2017, 06:39
Carro: Não tenho

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por kifflom »

Então, atualmente o carro ta muito manco , não anda bem , com muita dificuldade ele chega a 100km/h , isso certamente e o carburador né?, sera q ainda tem salvação ou só um novo , é aonde posso achar um para ficar longe de dor de cabeça.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por Rodox »

Onde você mora?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por Rodox »

Meu Gol 1.8 ano 1990 a gasolina na estrada a 100 km/h ele faz 14 km/litro (Rod. Ayrton Senna - SP 070), sem banguela.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por Rodox »

Teão que avaliar o estado do seu carburador. Aqui tem oficinas especializadas em Carburação aqui em São Paulo/SP, como por exemplo o Giba Carburadores.

Eles aceitam receber o carburador via correio se a pessoa não puder ir com o carro.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
kifflom
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mai 2017, 06:39
Carro: Não tenho

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por kifflom »

Juazeiro-BA, o vendamento do segundo estagio pode prejudicar o rendimento do carro?, qualquer coisa tem mais arrancada e passa por min.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por Rodox »

kifflom escreveu:Juazeiro-BA, o vendamento do segundo estagio pode prejudicar o rendimento do carro?, qualquer coisa tem mais arrancada e passa por min.
Dá diferença sim o 2a estágio travado/desligado.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por Rodox »

Mas outras coisas deixam o motor amarrado também, como:
- ponto de ignição errado;
- motor com baixa compressão;
- velas desgastadas.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por SCarrilho »

Quantos km/l seu carro está fazendo?

Será que não bloquearam o segundo estágio tentando fazer ele ficar mais econômico?

Se teu carburador estiver condenado eu acho que a primeira coisa seria achar um bom mecânico de carburadores e colocar um 2E aí, primeiro para deixar o carro acertadinho na configuração original e em segundo lugar porque é um carburador que bastaria somente trocar os giclês para tacar um turbo em cima.

No mais quando minha parati era 1.6 no álcool eu já bati 150 no velocímetro, sofrer pra chegar a 100 não é normal, ainda mais com a caixa original do 1.6 que é curta.
kifflom
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mai 2017, 06:39
Carro: Não tenho

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por kifflom »

Ele faz a media de 10 na cidade, não da pra ultrapassar nada com ele, demora muito para pega velocidade, amanha irei marca o 0 a 100 dele, para ter uma ideia, hoje ele ta com meu pai.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por Rodox »

O meu fazia 8 km/litro na cidade no horário de trânsito bom (21 hs a 23 hs) - São Paulo/SP, e meu pé era meio pesadinho :crazy:

Até amanhã!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por meison »

Sem segundo estagio nao tem como ultrapassar, nao tem o extra de ar e combustivel para chegar la. Entao carro turbo e relativamente economico, se voce deixar ele taxado (muito destaxado nao economiza combustivel), e tiver o carburador muito bem acertado, e com uma turbina que nao entre ate uns 3000mil rpm, assim da para fazer cidade e estrada bem economico.

Eu faço media de 8.5(pe pesado) ate 10.5 (santa paciencia) em cidade mais eu uso gasolina quase pura onde eu moro, so tem 10% etanol, na estrada ainda nao medi, sem grana para fazer viagems e muito estudo

Encontre um mecanico que saiba de 2e como falarao encima, e problema resolvido, so com ter o carburador funcionando bem o carro e otro! Acredite nao precisa de turbo, a nao ser que voce quera chegar em 200km/h.. Ja com 2e e um comando 49G/027.7 (depende do cabeçote se for mecanico ou hidraulico) ja fica bom demais para o dia a dia
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por SCarrilho »

kifflom escreveu:Ele faz a media de 10 na cidade, não da pra ultrapassar nada com ele, demora muito para pega velocidade, amanha irei marca o 0 a 100 dele, para ter uma ideia, hoje ele ta com meu pai.

O consumo está bom, com relação a aceleração a primeira coisa que eu faria é dar um jeito nesse carburador e depois verificaria a parte de ignição como ponto, velas, cabos e a parte do distribuidor.

Acho que se você conseguir deixar o teu motor redondinho vai pensar 2x se vai turbinar ou não.
JaiJesus
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jan 2018, 12:49
Carro: Gol 1.0 95

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por JaiJesus »

Como os amigos disseram, faça uma boa revisão e seja feliz. Até porque um cl 89 com ar gelando, é coisa muito rara.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por Rodox »

meison escreveu:Sem segundo estagio nao tem como ultrapassar, nao tem o extra de ar e combustivel para chegar la. Entao carro turbo e relativamente economico, se voce deixar ele taxado (muito destaxado nao economiza combustivel), e tiver o carburador muito bem acertado, e com uma turbina que nao entre ate uns 3000mil rpm, assim da para fazer cidade e estrada bem economico.

Eu faço media de 8.5(pe pesado) ate 10.5 (santa paciencia) em cidade mais eu uso gasolina quase pura onde eu moro, so tem 10% etanol, na estrada ainda nao medi, sem grana para fazer viagems e muito estudo

Encontre um mecanico que saiba de 2e como falarao encima, e problema resolvido, so com ter o carburador funcionando bem o carro e otro! Acredite nao precisa de turbo, a nao ser que voce quera chegar em 200km/h.. Ja com 2e e um comando 49G/027.7 (depende do cabeçote se for mecanico ou hidraulico) ja fica bom demais para o dia a dia
Boa essa ideia de a turbina só abrir com 3000 rpm, mas será que o carro fica meio xoxo (amarrado) na hora de dar um pisão?

E a sua turbina abre com quanto?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por meison »

Rodox escreveu:
meison escreveu:Sem segundo estagio nao tem como ultrapassar, nao tem o extra de ar e combustivel para chegar la. Entao carro turbo e relativamente economico, se voce deixar ele taxado (muito destaxado nao economiza combustivel), e tiver o carburador muito bem acertado, e com uma turbina que nao entre ate uns 3000mil rpm, assim da para fazer cidade e estrada bem economico.

Eu faço media de 8.5(pe pesado) ate 10.5 (santa paciencia) em cidade mais eu uso gasolina quase pura onde eu moro, so tem 10% etanol, na estrada ainda nao medi, sem grana para fazer viagems e muito estudo

Encontre um mecanico que saiba de 2e como falarao encima, e problema resolvido, so com ter o carburador funcionando bem o carro e otro! Acredite nao precisa de turbo, a nao ser que voce quera chegar em 200km/h.. Ja com 2e e um comando 49G/027.7 (depende do cabeçote se for mecanico ou hidraulico) ja fica bom demais para o dia a dia
Boa essa ideia de a turbina só abrir com 3000 rpm, mas será que o carro fica meio xoxo (amarrado) na hora de dar um pisão?

E a sua turbina abre com quanto?
Minha turbina abre dos 3000-3500 para a frente, o importante e nao abafar a turbina, se quiser pisar nao poder vir de 4ta a 60km e socar o pe, tem que estar no marcha certa para acelerar, se eu venho de 3500rpm de 2da e enfio o pe, ele sai forte, o mesmo se voce vem nos 3000rpm a 3era, etc. Na rua eu dirijo ate 2000-3000 geralmente, e so estico a marcha para pasar ou simplesmente para escutar ele asoprar e ser feliz

Se enfiar o pe de vez de 1era ela carrega muito rapido, porque tem eixo pequeno, e de 47.5 compresor, e 49.5 escape, entao nao tem tanto lag, se o motor puxa os gases a turbina vem mesmo, mas o motor e quem tem que alimentar
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por Rodox »

Meison,

Muito obrigado! :friend:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
rodrigo.nomolas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 592
Registrado em: 09 Abr 2007, 11:17
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo/SP

Re: [Duvida] GOL CL 1989

Mensagem por rodrigo.nomolas »

kifflom escreveu:Olá a todos, meu nome é Felipe Marques.

Eu tenho um Gol G1 1989 CL a Gasolina AP 1.6, comprado a 3 meses, é meu primeiro carro, o carburador esta com o segundo estagio selado, comprei assim.
Quero coloca um turbo padaria nele , com baixa pressão para o dia a dia, o que eu preciso saber, e o que eu vou ter q fazer para conseguir chegar no meu objetivo.
caso não seja possível pelo menos colocar um carburador bom (que não me der muita dor de cabeça), ou a injeção MI.


OBS ¹: O Carro tem ar-condicionado funcionando legal.
OBS ²: Uso muito o carro, em medias de 150KM/DIA e pretendo viajar com ele.(viagens grandes media de 1000km)
Bom dia...

Acho q deu algum problema no meu PC, pq não consigo responder a msg privada q vc me mandou...
Anota meu contato p/ conversarmos... 11 96478-4570

Abs
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”