[Duvida] GOL CL 1989
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[Duvida] GOL CL 1989
Olá a todos, meu nome é Felipe Marques.
Eu tenho um Gol G1 1989 CL a Gasolina AP 1.6, comprado a 3 meses, é meu primeiro carro, o carburador esta com o segundo estagio selado, comprei assim.
Quero coloca um turbo padaria nele , com baixa pressão para o dia a dia, o que eu preciso saber, e o que eu vou ter q fazer para conseguir chegar no meu objetivo.
caso não seja possível pelo menos colocar um carburador bom (que não me der muita dor de cabeça), ou a injeção MI.
OBS ¹: O Carro tem ar-condicionado funcionando legal.
OBS ²: Uso muito o carro, em medias de 150KM/DIA e pretendo viajar com ele.(viagens grandes media de 1000km)
Eu tenho um Gol G1 1989 CL a Gasolina AP 1.6, comprado a 3 meses, é meu primeiro carro, o carburador esta com o segundo estagio selado, comprei assim.
Quero coloca um turbo padaria nele , com baixa pressão para o dia a dia, o que eu preciso saber, e o que eu vou ter q fazer para conseguir chegar no meu objetivo.
caso não seja possível pelo menos colocar um carburador bom (que não me der muita dor de cabeça), ou a injeção MI.
OBS ¹: O Carro tem ar-condicionado funcionando legal.
OBS ²: Uso muito o carro, em medias de 150KM/DIA e pretendo viajar com ele.(viagens grandes media de 1000km)
Editado pela última vez por kifflom em 23 Out 2018, 15:15, em um total de 1 vez.
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Se vai usar muito o carro não convem turbinar, pois o consumo de combustível é proporcinal ao ganho de potência, se teu carro tem uns 95 Cv com turbo vai passar brincando dos 200 CV se você desejar, logo o consumo sobe na mesma proporção. è como dizem: "cavalo corre, cavalo come".
A não ser que você tenha a disposição de alongar a transmissão, então o consumo cai um pouco, mas isso se você for andar de boa, agora convenhamos que quem turbina geralmente não anda de boa...
A não ser que você tenha a disposição de alongar a transmissão, então o consumo cai um pouco, mas isso se você for andar de boa, agora convenhamos que quem turbina geralmente não anda de boa...
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Então, atualmente o carro ta muito manco , não anda bem , com muita dificuldade ele chega a 100km/h , isso certamente e o carburador né?, sera q ainda tem salvação ou só um novo , é aonde posso achar um para ficar longe de dor de cabeça.
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Meu Gol 1.8 ano 1990 a gasolina na estrada a 100 km/h ele faz 14 km/litro (Rod. Ayrton Senna - SP 070), sem banguela.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Teão que avaliar o estado do seu carburador. Aqui tem oficinas especializadas em Carburação aqui em São Paulo/SP, como por exemplo o Giba Carburadores.
Eles aceitam receber o carburador via correio se a pessoa não puder ir com o carro.
Eles aceitam receber o carburador via correio se a pessoa não puder ir com o carro.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Juazeiro-BA, o vendamento do segundo estagio pode prejudicar o rendimento do carro?, qualquer coisa tem mais arrancada e passa por min.
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Dá diferença sim o 2a estágio travado/desligado.kifflom escreveu:Juazeiro-BA, o vendamento do segundo estagio pode prejudicar o rendimento do carro?, qualquer coisa tem mais arrancada e passa por min.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Mas outras coisas deixam o motor amarrado também, como:
- ponto de ignição errado;
- motor com baixa compressão;
- velas desgastadas.
- ponto de ignição errado;
- motor com baixa compressão;
- velas desgastadas.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Quantos km/l seu carro está fazendo?
Será que não bloquearam o segundo estágio tentando fazer ele ficar mais econômico?
Se teu carburador estiver condenado eu acho que a primeira coisa seria achar um bom mecânico de carburadores e colocar um 2E aí, primeiro para deixar o carro acertadinho na configuração original e em segundo lugar porque é um carburador que bastaria somente trocar os giclês para tacar um turbo em cima.
No mais quando minha parati era 1.6 no álcool eu já bati 150 no velocímetro, sofrer pra chegar a 100 não é normal, ainda mais com a caixa original do 1.6 que é curta.
Será que não bloquearam o segundo estágio tentando fazer ele ficar mais econômico?
Se teu carburador estiver condenado eu acho que a primeira coisa seria achar um bom mecânico de carburadores e colocar um 2E aí, primeiro para deixar o carro acertadinho na configuração original e em segundo lugar porque é um carburador que bastaria somente trocar os giclês para tacar um turbo em cima.
No mais quando minha parati era 1.6 no álcool eu já bati 150 no velocímetro, sofrer pra chegar a 100 não é normal, ainda mais com a caixa original do 1.6 que é curta.
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Ele faz a media de 10 na cidade, não da pra ultrapassar nada com ele, demora muito para pega velocidade, amanha irei marca o 0 a 100 dele, para ter uma ideia, hoje ele ta com meu pai.
Re: [Duvida] GOL CL 1989
O meu fazia 8 km/litro na cidade no horário de trânsito bom (21 hs a 23 hs) - São Paulo/SP, e meu pé era meio pesadinho
Até amanhã!
Até amanhã!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Sem segundo estagio nao tem como ultrapassar, nao tem o extra de ar e combustivel para chegar la. Entao carro turbo e relativamente economico, se voce deixar ele taxado (muito destaxado nao economiza combustivel), e tiver o carburador muito bem acertado, e com uma turbina que nao entre ate uns 3000mil rpm, assim da para fazer cidade e estrada bem economico.
Eu faço media de 8.5(pe pesado) ate 10.5 (santa paciencia) em cidade mais eu uso gasolina quase pura onde eu moro, so tem 10% etanol, na estrada ainda nao medi, sem grana para fazer viagems e muito estudo
Encontre um mecanico que saiba de 2e como falarao encima, e problema resolvido, so com ter o carburador funcionando bem o carro e otro! Acredite nao precisa de turbo, a nao ser que voce quera chegar em 200km/h.. Ja com 2e e um comando 49G/027.7 (depende do cabeçote se for mecanico ou hidraulico) ja fica bom demais para o dia a dia
Eu faço media de 8.5(pe pesado) ate 10.5 (santa paciencia) em cidade mais eu uso gasolina quase pura onde eu moro, so tem 10% etanol, na estrada ainda nao medi, sem grana para fazer viagems e muito estudo
Encontre um mecanico que saiba de 2e como falarao encima, e problema resolvido, so com ter o carburador funcionando bem o carro e otro! Acredite nao precisa de turbo, a nao ser que voce quera chegar em 200km/h.. Ja com 2e e um comando 49G/027.7 (depende do cabeçote se for mecanico ou hidraulico) ja fica bom demais para o dia a dia
Estudar e investir, em voce mesmo
Re: [Duvida] GOL CL 1989
kifflom escreveu:Ele faz a media de 10 na cidade, não da pra ultrapassar nada com ele, demora muito para pega velocidade, amanha irei marca o 0 a 100 dele, para ter uma ideia, hoje ele ta com meu pai.
O consumo está bom, com relação a aceleração a primeira coisa que eu faria é dar um jeito nesse carburador e depois verificaria a parte de ignição como ponto, velas, cabos e a parte do distribuidor.
Acho que se você conseguir deixar o teu motor redondinho vai pensar 2x se vai turbinar ou não.
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Como os amigos disseram, faça uma boa revisão e seja feliz. Até porque um cl 89 com ar gelando, é coisa muito rara.
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Boa essa ideia de a turbina só abrir com 3000 rpm, mas será que o carro fica meio xoxo (amarrado) na hora de dar um pisão?meison escreveu:Sem segundo estagio nao tem como ultrapassar, nao tem o extra de ar e combustivel para chegar la. Entao carro turbo e relativamente economico, se voce deixar ele taxado (muito destaxado nao economiza combustivel), e tiver o carburador muito bem acertado, e com uma turbina que nao entre ate uns 3000mil rpm, assim da para fazer cidade e estrada bem economico.
Eu faço media de 8.5(pe pesado) ate 10.5 (santa paciencia) em cidade mais eu uso gasolina quase pura onde eu moro, so tem 10% etanol, na estrada ainda nao medi, sem grana para fazer viagems e muito estudo
Encontre um mecanico que saiba de 2e como falarao encima, e problema resolvido, so com ter o carburador funcionando bem o carro e otro! Acredite nao precisa de turbo, a nao ser que voce quera chegar em 200km/h.. Ja com 2e e um comando 49G/027.7 (depende do cabeçote se for mecanico ou hidraulico) ja fica bom demais para o dia a dia
E a sua turbina abre com quanto?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Minha turbina abre dos 3000-3500 para a frente, o importante e nao abafar a turbina, se quiser pisar nao poder vir de 4ta a 60km e socar o pe, tem que estar no marcha certa para acelerar, se eu venho de 3500rpm de 2da e enfio o pe, ele sai forte, o mesmo se voce vem nos 3000rpm a 3era, etc. Na rua eu dirijo ate 2000-3000 geralmente, e so estico a marcha para pasar ou simplesmente para escutar ele asoprar e ser felizRodox escreveu:Boa essa ideia de a turbina só abrir com 3000 rpm, mas será que o carro fica meio xoxo (amarrado) na hora de dar um pisão?meison escreveu:Sem segundo estagio nao tem como ultrapassar, nao tem o extra de ar e combustivel para chegar la. Entao carro turbo e relativamente economico, se voce deixar ele taxado (muito destaxado nao economiza combustivel), e tiver o carburador muito bem acertado, e com uma turbina que nao entre ate uns 3000mil rpm, assim da para fazer cidade e estrada bem economico.
Eu faço media de 8.5(pe pesado) ate 10.5 (santa paciencia) em cidade mais eu uso gasolina quase pura onde eu moro, so tem 10% etanol, na estrada ainda nao medi, sem grana para fazer viagems e muito estudo
Encontre um mecanico que saiba de 2e como falarao encima, e problema resolvido, so com ter o carburador funcionando bem o carro e otro! Acredite nao precisa de turbo, a nao ser que voce quera chegar em 200km/h.. Ja com 2e e um comando 49G/027.7 (depende do cabeçote se for mecanico ou hidraulico) ja fica bom demais para o dia a dia
E a sua turbina abre com quanto?
Se enfiar o pe de vez de 1era ela carrega muito rapido, porque tem eixo pequeno, e de 47.5 compresor, e 49.5 escape, entao nao tem tanto lag, se o motor puxa os gases a turbina vem mesmo, mas o motor e quem tem que alimentar
Estudar e investir, em voce mesmo
- rodrigo.nomolas
- Membro - 1.6
- Mensagens: 592
- Registrado em: 09 Abr 2007, 11:17
- Carro:
- Localização: São Bernardo do Campo/SP
Re: [Duvida] GOL CL 1989
Bom dia...kifflom escreveu:Olá a todos, meu nome é Felipe Marques.
Eu tenho um Gol G1 1989 CL a Gasolina AP 1.6, comprado a 3 meses, é meu primeiro carro, o carburador esta com o segundo estagio selado, comprei assim.
Quero coloca um turbo padaria nele , com baixa pressão para o dia a dia, o que eu preciso saber, e o que eu vou ter q fazer para conseguir chegar no meu objetivo.
caso não seja possível pelo menos colocar um carburador bom (que não me der muita dor de cabeça), ou a injeção MI.
OBS ¹: O Carro tem ar-condicionado funcionando legal.
OBS ²: Uso muito o carro, em medias de 150KM/DIA e pretendo viajar com ele.(viagens grandes media de 1000km)
Acho q deu algum problema no meu PC, pq não consigo responder a msg privada q vc me mandou...
Anota meu contato p/ conversarmos... 11 96478-4570
Abs
Rodrigo.nomolas
Gol CL 88/89 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=32170
Voyage LS 85/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=33916
Gol LS 86/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=27555
Gol CL 88/89 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=32170
Voyage LS 85/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=33916
Gol LS 86/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=27555