Acabei de fazer o motor completo e está com temperatura baix

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Acabei de fazer o motor completo e está com temperatura

Mensagem por Rodox »

SCarrilho escreveu:Tenho minhas dúvidas se de fato é a termostática, carro a álcool quando roda gelado fica um lixo. Mas infelizmente só abrindo pra saber.

Eu uso um frasco de radiex concentrado e completo o resto com água.

E o teste do painel é pra ver se o ponteiro está funcionando e indo até o final do curso, isso não quer dizer que ele está calibrado.
É uma hipótese também o indicador de temperatura estar descalibrado, mas o estranho é que antes de retificar o motor parece que estava funcionando normal o indicador de temperatura?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
mtsalcova
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 19 Ago 2017, 11:22
Carro: GL 92/93 1.8

Re: Acabei de fazer o motor completo e está com temperatura

Mensagem por mtsalcova »

Então galera, é uma hipótese boa em ser o conector do cabo ou até a calibração do ponteiro mesmo.

Enfim, só irei conseguir levar na auto-eletrica na quarta eu acho.

Realmente, antes de fazer o motor, estava medindo normal, e como eu disse, o conector estava meio sujo de óleo. Mesmo eu ter limpado e lixado, talvez ainda ñ ficou 100% sei lá.

E o mecânico me disse que não trocou essa peças e liguei na auto-eletrica e o pessoal de lá comentou que tem o termomêtro infravermelho, aí vai dá pra ver a temperatura exata, pra analisar bem o que está acontecendo... kkkk

baita novela neh!

obrigado mesmo pela ajuda a galera!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Acabei de fazer o motor completo e está com temperatura

Mensagem por Rodox »

De nada!

Boa sorte! :friend:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
mtsalcova
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 19 Ago 2017, 11:22
Carro: GL 92/93 1.8

Re: Acabei de fazer o motor completo e está com temperatura

Mensagem por mtsalcova »

E aí galera!

Acabei de levar na auto-eletríca e o problema era a peça do sensor(medidor) de temperatura mesmo, a minha era original ainda kkk, foi trocado e agora está medindo normal.

O problema é que o cara não escorreu toda a água pela mangueira de baixo e sim apenas onde o sensor de temperatura fica, aí depois ele adicionou um 1L de aditivo da marca Wurth e completou com água.

Pelo visto vai misturar com o aditivo que já tava, será que dará um problema?

Problema é não colocar aditivo neh galera? hahahha

esse é outro mundo que preciso dar uma pesquisada depois!

Enfim, vou fazer os 1.000 KM com o carro e depois procuro trocar tbm.

obrigado a todos pela ajuda!!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Acabei de fazer o motor completo e está com temperatura

Mensagem por Rodox »

Maravilha! Que bom que resolveu! :bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Acabei de fazer o motor completo e está com temperatura

Mensagem por SCarrilho »

Pois é, desconfiei que era alguma coisa elétrica, se ele estivesse frio de verdade você ia perceber logo.

Sobre misturar os aditivos isso não é recomendado... já que ele fez isso roda aí 1 ano desse jeito pra não jogar dinheiro fora, faz a sangria e coloca tudo certinho.

boa sorte aí com o carro.
mtsalcova
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 19 Ago 2017, 11:22
Carro: GL 92/93 1.8

Re: Acabei de fazer o motor completo e está com temperatura

Mensagem por mtsalcova »

SCarrilho escreveu:Pois é, desconfiei que era alguma coisa elétrica, se ele estivesse frio de verdade você ia perceber logo.

Sobre misturar os aditivos isso não é recomendado... já que ele fez isso roda aí 1 ano desse jeito pra não jogar dinheiro fora, faz a sangria e coloca tudo certinho.

boa sorte aí com o carro.

Então fiquei meio assim mesmo, deveria ter pedido pra ele fazer toda a sangria... puta merda viu! kkk

Enfim, será que tem no manual do gol um aditivo recomendado?

SCarrilho, vc utiliza da marca Radiex neh? coloca 1 L e depois completa com água desmineralizada ou não?

Poderia enviar o modelo que vc utiliza?

Vou rodar esses 1.000 KM e depois na revisão eu coloco o certo, aparentemente está tendo um vazamento embaixo da bomba da água, é bem mínimo, está escorrendo pela cola que fica entre as peças... vou pedir pro mecânico dar uma olhada nisso tbm.




Obrigado!
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Acabei de fazer o motor completo e está com temperatura

Mensagem por SCarrilho »

Eu uso o radiex verde:

Imagem

E o resto completo com água normal, o certo seria a água desmineralizada mas como todo ano eu faço sangria e lavo tudo não faço questão não.

O pessoal daqui gosta mais de seguir a risca o que diz no manual, talvez eles saibam te dizer certinho qual é o mais recomendado para o seu gol.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”