Fala JCX,JCX escreveu:Fala galera, tô com o mesmo problema e já fiz de tudo pra resolver e até agora nada.
Toquei a junta do cabeçote por uma de aço comprada na original e depois disso a luz do óleo demorava a apagar.
Depois de uns 3 meses ela ficou acesa direto na marcha lenta.
Motor com 170 mil km rodado.
Troquei óleo, filtro, bomba, fiz a sangria e nada de resolver.
As vezes se ouve barulhos metálicos, tipo o cabeçote trabalhando a seco.
Quando acelera a 1500 RPM a luz apaga.
Agora no final do ano vou abrir a parte de baixo pra dar uma olhada, afinal, ainda é STD.
Amigos mecânicos dizem que pode ser as bonzinas, mas como sou chato, já vou trocar tudo.
Mas como o motor SCarrilho é novo, fica o mistério.
Antes de fazer a retífica total do seu motor você já pensou em fazer um teste de compressão de cilindros ou melhor ainda o teste de vazão de cilindros? Veja no vídeo abaixo como é este último teste:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o[/BBvideo]
Pois no meu caso a troca de bronzinas deixou o motor 0 km, mas ele não ascendia a luz de óleo antes, só rajava um pouco quando dava a partida com motor frio.
Hoje ele tem 160 psi em cada cilindro sendo que o mínimo para ele é 145 psi e o máximo é 175 psi (1.8AP ano 1990 - gasolina).