Vazamento de agua perto do cebolao do radiador

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Vandinho
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 27 Mar 2018, 13:12
Carro: Gol cl 91 1.8 ap gas

Vazamento de agua perto do cebolao do radiador

Mensagem por Vandinho »

Bom dia a todos venho aqui para contar com a ajudade vcs,bom meu carro nao baxa agua mas algumas dias estou notando que a agua esta baixando um poco e como sou um poco curioso olhei debaixo do carro e vi que esta pingando agua perto do cebolao do radiador acho que pode ser na rosca o cebolao e novo radiador semi novo alguem ja passou por isso e como resolver.abraços a todos.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Vazamento de agua perto do cebolao do radiador

Mensagem por Rodox »

Se o cebolão for 0 km é só aperter um pouco mais... mas não aperte muito, pois pode espanar a rosca do radiador.

Se o cebolão for velho você terá que trocar o anél de vedação ou troque já por um cebolão novo com o anél novo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Vazamento de agua perto do cebolao do radiador

Mensagem por João Victor AP »

Vandinho escreveu:Bom dia a todos venho aqui para contar com a ajudade vcs,bom meu carro nao baxa agua mas algumas dias estou notando que a agua esta baixando um poco e como sou um poco curioso olhei debaixo do carro e vi que esta pingando agua perto do cebolao do radiador acho que pode ser na rosca o cebolao e novo radiador semi novo alguem ja passou por isso e como resolver.abraços a todos.
Pra ter certeza de onde é o vazamento, leve em uma oficina e peça para verificar com o compressímetro, ele cria uma pressão no sistema, para assim saber aonde está vazando.

Mas se for constatado que está vazando ali no cebelão, é só trocar aquela junta, em formato de arruela que vai no cebolão. E para apertar o cebolão no radiador, use o bom senso, não aperte muito, mas sim o necessário.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”