Óleo não sobe pro cabeçote

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
MarcioLimal
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2017, 21:18
Carro: Gol GL 94

Óleo não sobe pro cabeçote

Mensagem por MarcioLimal »

Galera do CdGQ! estou com um problema difícil pra resolver, tenho um Gol 94 motor AP 1.6, polia regulável, escapamento JK 4x1,
carburador 2E... Semana passada acendeu a luz de óleo, parei na hora, verifiquei a vareta e o nível estava normal. Levei a oficina e pedi pro mecânico retirar o cárter e verificar se o pescador estava entupido, passado algumas horas ele me liga e diz q é problema no cabeçote.
Perguntei se ele tinha retirado o cárter, ele disse q não, que tinha testado sem o filtro de óleo e a bomba jogou óleo. insisti pra ele retirar o cárter, ele retirou, e aproveitou e trocou as bronzinas. fechou o motor e continua na mesma, não sobe óleo na parte de cima. o que pode ser? Alguém me dá uma luz por favor.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Óleo não sobe pro cabeçote

Mensagem por Rodox »

Tem duas possibilidades:
1. cabeçote está com excesso de folgas e então a pressão de óleo cai. Só se corrige isso com retífica;
2. o cabeçote está entupido por borra de óleo. Neste caso é só desentupir. Veja no vídeo abaixo o desentupimento. Lembrando que, conforme informado abaixo por Bleidão, deve-se trocar todos os parafusos do cabeçote mesmo quando se tira apenas um. E tire e limpe todo o cabeçote.

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=I3fNd8xdNNs[/BBvideo]
Editado pela última vez por Rodox em 05 Out 2017, 16:08, em um total de 4 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
MarcioLimal
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2017, 21:18
Carro: Gol GL 94

Re: Óleo não sobe pro cabeçote

Mensagem por MarcioLimal »

Passei o vídeo pro mecânico, assim que ele terminar eu volto pra informar se resolveu ou não. Obrigado.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Óleo não sobe pro cabeçote

Mensagem por bleidao »

MarcioLimal escreveu:Passei o vídeo pro mecânico, assim que ele terminar eu volto pra informar se resolveu ou não. Obrigado.
Mano... você chegar e sacar apenas um prisioneiro do cabeçote sem ser na ordem de torque, você poderá empenar o cabeçote.

Esse cara do video aí é bem maluco!

O correto é retirar o cabeçote e fazer uma limpeza nele. Aproveitar e trocar a junta.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Óleo não sobe pro cabeçote

Mensagem por Bill »

Como se constatou que não esta subindo óleo ???
A cebolinha esta em boas condições ???
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
MarcioLimal
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2017, 21:18
Carro: Gol GL 94

Re: Óleo não sobe pro cabeçote

Mensagem por MarcioLimal »

Boa noite galera, desculpa a demora, agradeço a todos pelas informações, o problema era exatamente o do vídeo que o Bill compartilhou, foi feita a retirada do cabeçote e a limpeza, a goleta tá tinindo. se não fosse o vídeo meu cabeçote tinha ido pra retífica sem necessidade.
Valeu pela ajuda.

Caso resolvido.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Óleo não sobe pro cabeçote

Mensagem por Rodox »

Maravilha! :bb: :bb: :bb: :bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Óleo não sobe pro cabeçote

Mensagem por Rodox »

Marcio,

... e lembresse de previnir a formação da borra de óleo. Veja como fazer isso no tópico do link abaixo:

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 3leo+rodox

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Óleo não sobe pro cabeçote

Mensagem por bleidao »

MarcioLimal escreveu:Boa noite galera, desculpa a demora, agradeço a todos pelas informações, o problema era exatamente o do vídeo que o Bill compartilhou, foi feita a retirada do cabeçote e a limpeza, a goleta tá tinindo. se não fosse o vídeo meu cabeçote tinha ido pra retífica sem necessidade.
Valeu pela ajuda.

Caso resolvido.
Show, mano...

O procedimento de limpeza foi o correto. Isso aí... tem que retirar o cabeçote para fazer. Só chegar e enfiar qualquer coisa na passagem não é aconselhável.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Óleo não sobe pro cabeçote

Mensagem por bleidao »

MarcioLimal escreveu:Boa noite galera, desculpa a demora, agradeço a todos pelas informações, o problema era exatamente o do vídeo que o Bill compartilhou, foi feita a retirada do cabeçote e a limpeza, a goleta tá tinindo. se não fosse o vídeo meu cabeçote tinha ido pra retífica sem necessidade.
Valeu pela ajuda.

Caso resolvido.
Ah... foi Rodox quem postou o video.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Óleo não sobe pro cabeçote

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:
MarcioLimal escreveu:Passei o vídeo pro mecânico, assim que ele terminar eu volto pra informar se resolveu ou não. Obrigado.
Mano... você chegar e sacar apenas um prisioneiro do cabeçote sem ser na ordem de torque, você poderá empenar o cabeçote.

Esse cara do video aí é bem maluco!

O correto é retirar o cabeçote e fazer uma limpeza nele. Aproveitar e trocar a junta.
Isso mesmo... a ordem do desaperto, é o contrário da ordem de aperto !

Retirar apenas um prisioneiro do cabeçote, e ainda por cima sem a ordem correta é errado, não pode ser feito isso.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”