Barulho tec tec no motor

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
tecnico_crs
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jun 2017, 23:36
Carro: Gol1989

Barulho tec tec no motor

Mensagem por tecnico_crs »

Galera meu gol 89 motor AP 1.6 álcool com caixa de 4 marcha fica um tec tec no cabeçote parecendo que esta batendo pino ou tucho o barulho é feio, quando esquenta o barulho diminui. Alguém tem ideia do que pode ser?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Barulho tec tec no motor

Mensagem por João Victor AP »

tecnico_crs escreveu:Galera meu gol 89 motor AP 1.6 álcool com caixa de 4 marcha fica um tec tec no cabeçote parecendo que esta batendo pino ou tucho o barulho é feio, quando esquenta o barulho diminui. Alguém tem ideia do que pode ser?
Provavelmente são os tuchos.
Motores AP tem esses barulhos mesmo quando frio, mas depois que ele esquenta, a viscosidadr do óleo aumenta, o óleo sobe para o cabeçote e preenche e lubrifica todas as passagens, esse barulho para.
tecnico_crs
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jun 2017, 23:36
Carro: Gol1989

Re: Barulho tec tec no motor

Mensagem por tecnico_crs »

João Victor AP escreveu:
tecnico_crs escreveu:Galera meu gol 89 motor AP 1.6 álcool com caixa de 4 marcha fica um tec tec no cabeçote parecendo que esta batendo pino ou tucho o barulho é feio, quando esquenta o barulho diminui. Alguém tem ideia do que pode ser?
Provavelmente são os tuchos.
Motores AP tem esses barulhos mesmo quando frio, mas depois que ele esquenta, a viscosidadr do óleo aumenta, o óleo sobe para o cabeçote e preenche e lubrifica todas as passagens, esse barulho para.

Levei em um mecânico porque o barulho era muito alto mesmo depois de esquentar bem. Ele verificou com tipo uma pistola de ponto que estava muito adiantado. Fez a regulagem e parou o barulho alto. Só quando está frio q faz barulho.


Agora o único problema que as vezes fica morrendo em ponto morto , quando coloco gasolina misturado com o álcool ele fica funcionando certinho.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Barulho tec tec no motor

Mensagem por bleidao »

Agora é só regular o carburador, já que ele regulou o ponto.

Mas aí... só por curiosidade, qual o ponto de ignição que ele colocou?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Barulho tec tec no motor

Mensagem por João Victor AP »

Assim como nosso amigo Bleidão disse... agora basta fazer a regulagem do carburador.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Barulho tec tec no motor

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:Assim como nosso amigo Bleidão disse... agora basta fazer a regulagem do carburador.
Agora vamos aguardar os resultados.
linhares
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 04 Mai 2014, 00:40
Carro: voyage qadrado

Re: Barulho tec tec no motor

Mensagem por linhares »

fala rapaziada, tudo bem? to aqui denovo, mais uma vez precisando de vcs, vamo lá, meu voyage 91 ap 1.8 a gasolina ta fazendo um barulho igual ao do colega, o barulho so acontece depois que o motor esquenta, fica parecendo tucho mas nao é, ele aparece depois de uma acelerada em ponto morto, quando chega ao maximo e vc solta o pedal e ele começa a desacelrerar , e tipo motor cerrando, alguem me socorre? agradeço des de ja a atençao dos colegas que puderem me auxiliar!! saudaçoes quadriláteras!
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Barulho tec tec no motor

Mensagem por meison »

Meu caro, faça um teste de compressao para verificar que nao e junta queimada, o uma valvula torta. Esse porque e o teste mais facil, depois ja tem que retirar a tampa de valvulas e verificar os tuchos
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Barulho tec tec no motor

Mensagem por João Victor AP »

linhares escreveu:fala rapaziada, tudo bem? to aqui denovo, mais uma vez precisando de vcs, vamo lá, meu voyage 91 ap 1.8 a gasolina ta fazendo um barulho igual ao do colega, o barulho so acontece depois que o motor esquenta, fica parecendo tucho mas nao é, ele aparece depois de uma acelerada em ponto morto, quando chega ao maximo e vc solta o pedal e ele começa a desacelrerar , e tipo motor cerrando, alguem me socorre? agradeço des de ja a atençao dos colegas que puderem me auxiliar!! saudaçoes quadriláteras!
Tec tec nem sempre é tuchos.
Motor batendo saia também faz barulho, mas é diferente, é um toc toc toc.
Motor batendo biela faz um tef tef, tec tec... só que bem mais feio que barulho de tuchos.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Barulho tec tec no motor

Mensagem por bleidao »

Caramba, JV...

Tic Tic Tic seria válvulas... tipo máquina de costura da vovó. kkkkkkkkk
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”